Paulo 18/02/2015
Há poucos dias resenhei sobre a primeira parte de A Guerra dos Anéis e comentei de como o arco, apesar de interessante, me decepcionou com o potencial desperdiçado. A conclusão da épica saga dos Lanternas Verdes não mudou muito a minha impressão, mas melhorou um pouco as coisas.
Sei que A Guerra dos Anéis é uma saga adorada por muitos, e consigo ver o porquê. A trama é extremamente divertida, dinâmica e envolvente, principalmente a partir da metade da história. A Parte 2 flui melhor que a primeira, desenvolve melhor os personagens, tem momentos marcantes e uma ótima conclusão. Infelizmente, continuo achando que a série, como mensal, desperdiçou um ótimo potencial. Todo o material e mitologia da saga é fantástico, e acho que poderia ter sido encarado com mais seriedade, porque novamente, é muita pancadaria generalizada. O que pode ser legal pra muita gente, mas com um material tão rico, eu acho que poderia ter sido mais investido em diálogos inteligentes e desenvolvimento de personagens e trama. Porém, a A Guerra dos Anéis Parte 2 me trouxe momentos muito interessantes e bons questionamentos, que me fizeram dar bastante crédito ao arco, a despeito de tudo que já disse quando resenhei o começo da saga.
Enfim, A Guerra dos Anéis, como um todo, é uma história muito interessante, acima da média, envolvente, mas que continuo achando que teria rendido mais como uma minissérie fechada, sem tantas referências ao Universo DC ou tanta pancadaria generalizada, pois, mesmo se tratando de uma história de guerra, as lutas poderiam contribuir mais para a trama principal e menos como o "chefe da fase da vez".