Vanessa @LarLiterario 24/10/2019"As vezes, "eu te amo" é o mais difícil de dizer."Amy sofreu paralisia cerebral e metade de seu corpo não funciona muito bem. Ela não consegue fazer as coisas mais básicas de interação e precisa da ajuda de um computador para poder se comunicar.
Por conta disso ela não tem nenhum amigo na escola que frequenta e a mãe acaba sufocando a garota por medo de suas limitações. Como ela precisa de cuidados diários, sugere que a mãe contrate pessoas da sua escola para acompanhá-la, com isso teria oportunidade de azar amigos.
Dentre as pessoas que a mãe selecionou estava Matthew, na verdade, foi especificamente escolhido por Emy, que mandou um e-mail pedindo para que se candidatasse. Os escolhidos se revezam cada um em um dia para ajudar Amy e a partir disso ela se aproxima mais de Matthew do que de qualquer outro.
Matthew tem sua peculiaridade também, ele ainda não percebeu que tem TOC, precisando checar se fechou a torneira várias vezes, lavar as mãos, contar e limpar várias e várias vezes, só quando Amy menciona é que ele percebe seu problema. E percebe também deus inúmeros medos.
"Só porque você tem medo demais para assumir qualquer risco, não significa que o restante de nós deva ter também."
Que livro lindo! Adorei como a história se desenvolveu e quanta sensibilidade foi depositada nessa história. Outra coisa que amei foi a evolução dos personagens. Eles passam por muita coisa e a mentalidade deles acaba mudando no decorrer da história, amadurecendo.
Amy acaba se liberando um pouco dessa prisão que a mãe dela cria e das expectativas que as pessoas têm que ela deve ser cuidada pelo resto da vida, ela mostra que consegue se virar sozinha pelo tempo necessário.
Matthew também evolui bastante com a ajuda de Amy consegue lutar contra seus medos e vencer boa parte deles. ⠀
Além disso, apesar de haver um romance, o livro trata muito mais de amizade do que o romance propriamente dito e isso me conquistou. O fato de que o sentimento que foi construído veio de uma amizade sincera e altruísta, deixou tudo muito mais intenso.
site:
https://www.instagram.com/larliterario/