Amy & Matthew

Amy & Matthew Cammie McGovern




Resenhas - Amy & Matthew


287 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Melani.Cristina 29/04/2020

A história da Amy e do Matthew é complicada e mostra como a gente lida com deficiências com estranheza, Amy é uma menina muito inteligente e cheia de dilemas que inspirada por uma "bronca" do Matt decide viver a experiência do último ano sem tutores adultos (inclusive pra provar que é inteligente por si só) ao contratar alguns colegas como auxiliares ela passa a ter um ano com muito mais vivências, esse livro é incrível pois toma caminhos que fogem a um romance comum, a emoção está ali o tempo inteiro e há tanta verdade nos personagens.
comentários(0)comente



Ianca 28/04/2020

O livro é bem interessante pois foge do padrão de personagens de livros de romance, mostra as inseguranças e dificuldades dos personagens, expõe as limitações dos dois.
Mas o final deixou a desejar e se tornou um romance clichê como os outros.
comentários(0)comente



Giih 24/04/2020

Amy e Matthew foi um viagem incrível, mostrando que são as nossas diferenças que nos tornam únicos e que podemos completar uns aos outros e nossas lacunas serem preenchidas com o Universo que cada um de nós temos.
comentários(0)comente



Karina Oliveira 11/04/2020

Bom
Uma história bonita, sobre como somos falhos e temos diferentes dificuldades. Gostei de ler a história, mas fiquei com a sensação de ter faltado conclusão. E alguns assuntos foram deixados de lado
comentários(0)comente



Beatriz.Silva 17/03/2020

Bonzinho
O livro conta a história de Amy, que possui uma deficiência, e de Mattew,que também possui alguns problemas. A narrativa do livro é rápida e a proposta também é interessante. Você ama como a história vai se desenrolando, pois além de nos contar sobre a história de uma grande amizade também nos ensina como devemos encarar as pessoas e como cada um possui suas próprias limitações e dificuldades. É uma história divertida onde podemos até rir em algumas partes. Eu me decepcionei com alguns aspectos como o final do livro mas não deixa de ser uma leitura boa. Não deixo de recomendar o livro,mas principalmente pra quem quer algo bem "água com açúcar".
comentários(0)comente



Marita13 26/02/2020

Quando eu comecei a ler esse livro eu pensava que só seria mais um romance água com açúcar, que me faria passar um tempo e tudo de boas.
Mas ao longo da leitura eu percebi que era longe disso, Amy and Matt mostra muito processo de amadurecimento dos dois, dos erros cometidos e saber lidar com suas próprias limitações
Amy lidando com sua deficiência e Matt com seu toc, mas apesar disso, o livro não gira exclusivamente em torno disso, mas em outras temáticas da vidas deles como universidade, filhos, família e trabalho.
Eu gostei bastante desse livro, me fez parar e refletir sobre outros aspectos das pessoas com deficiência e transtornos mentais.
comentários(0)comente



Mand 25/02/2020

Mais do que eu esperava
Raramente estou por aqui fazendo resenha, mas achei que Amy & Matthew merecia muito uma. São exatamente 3:08 da madrugada, eu acabei de finalizar a leitura e meu coração está muito, muito quentinho.

Era um livro que já havia me chamado a atenção pela fofura da capa, mas nunca aprofundei minhas pesquisas sobre como era a história, não criei expectativas, então quando iniciei me senti entrando numa sala escura e tateando para me encontrar ali.

Eu amei a construção dos personagens, como a autora foi sutil em introduzir suas características, suas oscilações e em como a gente consegue acompanhar e sentir o que eles sentem. (O Matthew me conquistou e me tocou a alma de uma forma inexplicável, me identifiquei de inúmeras formas e só queria abraçá-lo até seu coração se acalmar)

Os dois são extremamente doces, trazem um olhar diferente sobre a vida e nossas relações, sobre como ser "diferente" é tantas vezes taxado como esquisito, como invisível, maluco ou algo que não valha a pena...

Fui surpreendida em muitos momentos, (em alguns também fiquei irritada rs), meus olhos ficaram marejados aqui e acolá e também sorri feito boba em outros. Chegou nos momentos finales e eu só conseguia olhar pra porcentagem de quanto faltava terminar porque estava me batendo um desespero kkk

É lindo, delicado, real em diversos pontos e importante. A empatia é fundamental e foi o que eu mais senti: empatia. Vale a pena.

~~~~

"Sentir muita coisa nos confunde, mas não é ruim."

"Essa sensação vai passar. O medo é real, mas o perigo não é. Você não precisa entrar em pânico. Só espere passar."
comentários(0)comente



tahrodegheri 18/02/2020

Meu Deus
Raiva e amor é o que definem esse livro.
Amy é tão normal quanto pode dentro de suas limitações, faz burradas como qualquer adolescente. E Dan, aah... que coração maravilhoso desse garoto.
Uma historia de amor adolescente com um quê de que é normal você precisar de ajuda e pedir ajuda.

Amei o livro
comentários(0)comente



Vanessa @LarLiterario 24/10/2019

"As vezes, "eu te amo" é o mais difícil de dizer."
Amy sofreu paralisia cerebral e metade de seu corpo não funciona muito bem. Ela não consegue fazer as coisas mais básicas de interação e precisa da ajuda de um computador para poder se comunicar.

Por conta disso ela não tem nenhum amigo na escola que frequenta e a mãe acaba sufocando a garota por medo de suas limitações. Como ela precisa de cuidados diários, sugere que a mãe contrate pessoas da sua escola para acompanhá-la, com isso teria oportunidade de azar amigos.

Dentre as pessoas que a mãe selecionou estava Matthew, na verdade, foi especificamente escolhido por Emy, que mandou um e-mail pedindo para que se candidatasse. Os escolhidos se revezam cada um em um dia para ajudar Amy e a partir disso ela se aproxima mais de Matthew do que de qualquer outro.

Matthew tem sua peculiaridade também, ele ainda não percebeu que tem TOC, precisando checar se fechou a torneira várias vezes, lavar as mãos, contar e limpar várias e várias vezes, só quando Amy menciona é que ele percebe seu problema. E percebe também deus inúmeros medos.

"Só porque você tem medo demais para assumir qualquer risco, não significa que o restante de nós deva ter também."

Que livro lindo! Adorei como a história se desenvolveu e quanta sensibilidade foi depositada nessa história. Outra coisa que amei foi a evolução dos personagens. Eles passam por muita coisa e a mentalidade deles acaba mudando no decorrer da história, amadurecendo.

Amy acaba se liberando um pouco dessa prisão que a mãe dela cria e das expectativas que as pessoas têm que ela deve ser cuidada pelo resto da vida, ela mostra que consegue se virar sozinha pelo tempo necessário.

Matthew também evolui bastante com a ajuda de Amy consegue lutar contra seus medos e vencer boa parte deles. ⠀
Além disso, apesar de haver um romance, o livro trata muito mais de amizade do que o romance propriamente dito e isso me conquistou. O fato de que o sentimento que foi construído veio de uma amizade sincera e altruísta, deixou tudo muito mais intenso.

site: https://www.instagram.com/larliterario/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jaine Jehniffer 09/09/2019

Água com açúcar
O livro Amy e Matthew tem uma leve critica a amizade, de como ela é feita e suas bases. A Amy protagonista deste livro, nunca teve amigos e decide pagar um salário melhor do que o do McDonalds para ter alguns. Pois se o a rede de Fast-food pagasse melhor, os seus "amigos" provavelmente não aceitariam o emprego.
Amy tem uma mãe super protetora que acha que nunca errar e ter notas máximas é um ideal de vida. Por isso, além de controlar muito a vida de Amy, ela ainda quer que a filha seja a melhor em tudo. Por outro lado, muitas vezes, ela subestima a capacidade da filha.

O livro traz a mensagem de superação de doenças, de amizade e amor. É uma história água com açúcar, com críticas leves e sem muita profundidade o que o transforma em um livro para distrair com leves reflexões.

site: https://www.paginasetakes.com.br/l/amy-e-matthew-cammie-mcgovern/
comentários(0)comente



Danielly.Salvador 30/07/2019

Decepcionante, no mínimo :/
Eu gosto de pensar que o autor deixou o final desse jeito para que cada um imaginasse por si. Tipo se a Amy e o Matthew ficam juntos ou não, a parte disso eu sinceramente não me conectei nem um ponto do livro, o ponto de vista do Matthew podia até ser interessante e tal, mas em contrapartida as ações da Amy me deixaram p* da vida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Manu 25/05/2019minha estante
Você botou um spoiler no final! Por favor edite e coloque um aviso de spoiler para mais ninguém se decepcionar


Ju Ribon 16/03/2021minha estante
Obrigada




287 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR