Contos Indianos

Contos Indianos Stéphane Mallarmé




Resenhas - Contos Indianos


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Iva 16/04/2012

http://ivasbookshelf.blogspot.com.br/2012/04/contos-indianos.html

Não se deixe enganar pela aparência deste livro! Não é porque ele é pequeno que vai ser uma leitura rápida.

Os contos não começam necessariamente no início, mas de algum ponto da narrativa. Dali, eles são ‘pincelados’ para os leitores, misturando presente com passado e futuro. É quase como se ou autor quisesse esconder algo. E ao mesmo tempo há uma grande riqueza de detalhes.

Cada conto deve ser lido com grande atenção. Alguns trechos certamente terão que ser lidos mais de uma vez e analisados para que você entenda o que está acontecendo.
comentários(0)comente



Aguinaldo 10/02/2011

contos indianos
Neste pequeno livro há quatro contos curtos de Stèphane Mallarmé, muito mais conhecido por seus belos poemas simbolistas. Os contos foram escritos na época que a curiosidade européia em relação aos hábitos e culturas distintos do oriente era muito grande. São histórias que lembram aqueles de Sherazade e das mil e uma noites mas o tratamento dado pelo poeta os transfiguram totalmente. São detalhistas e plenos de mistério, como se o autor estivesse premeditadamente escondendo algo ainda mais terrível e mágico dos leitores. A edição inclui também um ensaio de Dirceu Villa, que contextualiza a produção destes contos na obra do poeta e também uma carta do próprio Mallarmé para seu contemporâneo e poeta Paul Verlaine, onde ele explica a gênese dos contos. Vale a pena conferir um tanto deste mundo mágico apresentado por Mallarmé.
"Contos Indianos", Stèphane Mallarmé, tradução de Dorothée de Bruchard, Editora Hedra, 1a. edição (2006), ISBN: 85-7715-017-8.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR