Raffafust 17/02/2015
Antes que você torça o nariz, caso acompanhe o blog e me conheça, vai saber que amo biografias. Basta clicar na marcação " Biografia" e verá que leio desde biografias de políticos até de celebridades. Ao sair do filme Cinquenta Tons de Cinza fiquei encantada com o ator, e me senti uma idiota por não saber nada sobre ele, até porque como eu não curti o anúncio dele sendo o Christian Grey - repito que queria o Ian Sommerhalder- não me interessei muito em nada que falasse dele.
Bom, como vocês viram na crítica do filme, eu amei o cara. Achei ele sexy, no tom certo do papel...e quando vi a biografia não resisti.
Jamie é irlandês, filho de um obstetra que perdeu a esposa precocemente para o câncer, o agora astro, tinha apenas 16 anos quando isso aconteceu. Criado em Belfast, de uma família classe média Jamie começou a fazer faculdade mas não terminou, culpa de seu " torso de ouro" que foi lhe dando cada vez mais sucesso ao fotografar para empresas da moda. Nunca ele , ou algum familiar, poderia pensar que ser modelo lhe rendesse tanto. Com contratos de cifras altas e posando ao lado de modelos e atrizes famosas, Jamie virou queridinho dos fotógrafos, ele posou com Gisele Bundchen, Eva Mendes e Kate Moss, apenas!
No entanto, foi bem novo que teve seu primeiro amor, e por ninguém menos que a linda e talentosa atriz Keira Knightley . Na época com 18 anos, Keira era uma atriz em ascensão e Jamie o modelo menos famoso que ela havia se apaixonado, o romance durou pouco mais de 2 anos mas rendeu muitas páginas dessa biografia , onde mostra que o grande amor de sua vida foi ela, desolado, o rapaz demorou até querer outra moça e acabou anos mais tarde se apaixonando por Amelie, sua atual esposa, mãe de sua filha e ex mulher de ninguém menos que Colin Farrell, sortuda essa danada!
Jamie não virou ator da noite para o dia, apesar de ser seu grande sonho ele passou anos modelando, tentou ser músico mas quando foi escalado para uma ponta o filme de Sophia Copolla como um dos amentes de Maria Antonieta ( interpretada por Kristen Durst) ele achou que dali para frente sua carreira decolaria. Infelizmente o filme não foi nada bem de bilheteria, e ele demoraria muito mais tempo para conseguir um papel de destaque, como o que fez recentemente para a série Once Upon a Time.
Até virar Christian Grey, foi uma tarefa nada fácil, enfrentou muitos testes na vida real e na ficção.
Seu pai foi diagnosticado com câncer , uma batalha que ele trava até hoje contra a doença.
Charlie Hunnam foi escalado para o elenco no papel do bonitão ao lado de Dakota Johnson, no entanto, uma campanha na internet contra e escolha ajudou que o autor escolhido não quisesse mais o papel, o que fez com que a produção optasse por testar mais uma vez Jamie. Dividido entre as gravações e o nascimento da filha, ele atuou como esperavam e conseguiu o papel, sua esposa o apoiou o tempo todo, ainda mais sabendo que esse fosse o papel de sua vida.
Já alçado ao cargo de galã após as cenas de Cinquenta Tons de Cinza, única reclamação das moçoilas é que ele mostra muito pouco de seu corpo...será que nas continuações teremos mais?
Eu , particularmente amei o ator no papel, e aguardo ansiosa por mais filmes com a beldade.