Viagens de Gulliver

Viagens de Gulliver Jonathan Swift




Resenhas - Viagens de Gulliver


388 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Silvana (@delivroemlivro) 05/12/2020

Um misantropo viajante
Quisera que toda insatisfação com a sociedade, toda misantropia e, inclusive, todo asco por aspectos físicos inerentes à condição biológica do ser humano se transformasse em literatura dessa qualidade. Quem dera!
comentários(0)comente



Patricia 03/12/2020

As histórias são interresantes, porém achei a leitura arrastada e não me prendeu em nenhum momento.
comentários(0)comente



Gustavo Medeiros 24/11/2020

Um bom clássico
Os clássicos só são clássicos porque mereceram esse título, e com Gulliver não é diferente. Um ótimo livro de aventuras com estórias bem divertidas que não encanta somente jovens leitores mais adultos também. Um bom livro juvenil é aquele que supre a necessidade de uma boa história para os adolescentes, mas também uma boa mensagem para os adultos, que só é bem captada após certa maturidade. Tudo isso é encontrado aqui.
comentários(0)comente



Frank 21/11/2020

Gulliver é um clássico universal que fora adaptado para diversas mídias e tomando várias formas. Eu fiquei surpreso quando descobri a data de escrita do livro. O autor utiliza da imaginação para satirizar a sociedade da época e os seus líderes. Encontra em uma das viagens humanos minúsculos, em seguida gigantes, em outra seres racionais que viviam no "mundo da lua". Encontra feiticeiros e conversa com fantasmas de eras passadas, humanos selvagens e animais racionais. Em cada cultura em que o personagem se insere, há uma crítica a determinado aspecto da sociedade. A crueldade humana, imbecilidade dos lideres, falsidade, truculência, corrupção. O pior de tudo é que no fim percebo que nosso somos realmente Yahoos.
comentários(0)comente



Thiago 17/11/2020

Genial
O autor faz uma crítica social e política sensacional. Um livro que, apesar de ser filho de seu tempo - menciona diversas personalidades específicas da época - se mantém completamente atemporal. Ou alguém não identifica um político ou favorito de um chefe cujo único mérito seja ser querido pelo poderoso?
Leitura recomendada a todos.
comentários(0)comente



Sebo Gato Bibliotecário 02/11/2020

História completa
Sempre ouvi "as viagens de gulliver" onde o personagem evita uma guerra entre dois povos, mas nunca a historia completa até agora. O livro começa com o prefácio escrito por George orwell (autor de "a revolução dos bichos" e "1984") fazendo uma análise política com a historia, seguida pela introdução do tradutor, citando um paralelo da vida do autor e o que levou escrever tal situação dos personagens. A historia é dívidida em quatro partes, envolvendo quatro viagens diferentes (e não apenas uma!) onde gulliver escreve cartas para seu primo sympson contando suas viagens, e relata o que ele fazia antes de se aventurar pelo mundo também . A primeira parte é a mais famosa, talvez a única conhecida, acredito eu. É uma sátira onde Lilipute representa a Inglaterra e blefuscu representa a França. A segunda parte é uma viagem até brobdingnag, onde gulliver é pequeno e os nativos são gigantes e na qual ele vive quase três anos. Na terceira parte, após dois meses em casa, gulliver parte em uma terceira viagem, desta vez para quatro países diferentes: laputa, balnibarbi, luggnagg, glubbdubdrib e Japão. Laputa é uma ilha flutuante cuja movimentação se dava com a posição na qual o imã era mexido, que ficava no centro da ilha. Depois, gulliver desce da ilha flutuante para glubbdubdrib, onde os governantes são necromantes e ele tem contato com personagens da história antiga e moderna para correções, como Alexandre o grande, Aristóteles, Aníbal, César e Pompéu e entre outros. Após alguns dias, gulliver segue para luggnagg cujo rei e nobres são tão orgulhosos, que para falar com eles, as pessoas devem lamber o chão cheio de poeira ao ponto de encher a boca e não se deve cuspir ao falar. Depois de alguns dias, gulliver volta para casa. Na quarta e última parte, gulliver é capitão de um navio e sofre um motim de sua tripulação, onde é abandonado no país dos houyhnhnms, cujo habitantes são animais que lembram cavalos porém deformados. E há também os yahoos, animais-humanos que lembram os macacos por conta de seu comportamento. Duas coisas que eu não gostei do livro: 1- nas duas primeiras partes, tudo que era descrito, o autor também citava qual era o tamanho e altura de objetos e personagens, o que deixou a historia cansativa. 2- o autor citava de outros acontecimentos mas nao contava em detalhes para não perder tempo, mas eu pensava: "por que falou então?!". Pelo menos não sabia que existia das outras viagens até ler o livro completo com a historia original.
comentários(0)comente



Leticia.Araujo 23/10/2020

Esperava gostar um pouco mais
Demorei muito pra ler o Livro. Ele tem partes muito interessantes, mas outras muito maçantes. Enfim, talvez precise amadurecer mais para apreciá-lo.
comentários(0)comente



Carolina 21/10/2020

Críticas político-sociais
Estando o autor, Jonathan Swift, entre os vários autores listados na Index Librorum Prohibitorum; estaríamos todos queimando nos mármores do infernos se estivéssemos na época da Inquisição rsrsrs

A obra faz várias críticas às forma de governo da Europa. Mas não cabe a mim dizê-las, vc tem que ler oara conferir :)))))
comentários(0)comente



Davi.Lima 21/10/2020

Marquem minhas palavras. Um dia acharei o país dos cavalos.
Um ótimo livro com viagens incríveis e msm muitas partes tento foco em narrar o lugar e a cultura, isso ocorre de uma maneira muito elegante de forma q não torna o livro chato ou parado.
comentários(0)comente



Luh 03/10/2020

Sempre o livro é melhor que o filme
Recentemente assisti a um filme baseado naa Viagens de Gulliver, e amei o filme. Foi uma mistura de aventura com comédia, com o ator Jack Black (sou muito fã dos trabalhos dele), e descobri que essa história era baseada em um livro, ai pronto, foi pra lista e ja queria ler.

Por sorte este livro esta sob domínio público então consegui uma cópia por ebook rapidinho e fui ler. Gulliver passou praticamente 16 anos de sua vida viajando, e em todas as viagens ele conhecia um povo e uma cultura completamente diferente do que o padrão europeu, e a cada lugar diferente visitado ele aprendia coisas novas, chegando a desejar nem retornar a sua pátria.

Uma verdadeira aventura vivida durante uma vida!
comentários(0)comente



Fernanda DCM 28/09/2020

Resumo
Não é nem uma adaptação, é um resumo. Tudo se desenrola rápido demais, mas gostei do que li e quero ler a versão integral
comentários(0)comente



appj 27/09/2020

Adaptação decepcionante
É uma adaptação de 40 páginas de um livro com mais de 400. Então já imaginem a qualidade. A leitura ficou muito corrida, achei nada a ver. Poderiam ter reduzido menos.
comentários(0)comente



jordanacassiano 24/09/2020

Leve, divertido e de fácil leitura. Trás quatro histórias das aventuras de Gulliver, li todas de uma vez e fiquei com um gostinho de quero mais. Recomendado para todas as idades.
comentários(0)comente



Shirlei 24/09/2020

Eu conhecia a historia de gulliver, ja tinha visto dois filmes, quadrinhos e desenhos mas sou obrigada a confessar que nunca tinha lido antes!! ??

Muito boa a história!! Com certeza recomendo!!
comentários(0)comente



Paulo 19/09/2020

Mais um clássico lido
Com a desculpa de ler para meus filhos conheci mais um belo clássico mundial. Gostei da história, principalmente sabendo as informações passadas no prefácio da edição da melhoramentos.
comentários(0)comente



388 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |