Beatriz.Gomes 26/04/2020
As viagens de Gulliver ?????
A oba conta a história de um médico inglês que se aventura pelo mar descobrindo terras desconhecidas.
Em suas diversas viagens divididas em 4 partes, Gulliver encontra sociedades totalmente diferentes, passa por diversos apuros e muda sua percepção sobre a vida.
O autor tinha o intuito de criticar a sociedade inglesa da época, o governo, a corrupção e as guerras, tratar sobre questões que intrigam a humanidade e a superioridade que os homens pensam ter em relação aos outros seres.
Isso é colocado metaforicamente, desde a superioridade e bondade das sociedades que conhece, e também diretamente, com a incapacidade desses povos de acreditar no que o ser humano é capaz de fazer.
De tal forma, a crítica apesar de bem construida, não salva a obra, que em certo ponto passa a ser maçante, por precisar de 4 partes para dizer o que já estava claro na primeira. Assim, a obra poderia manter sua essência crítica, se mais sucinta e evitando ser tão redundante.
Ainda recomendo a leitura, pois essas foram as minhas impressões que podem divergir das suas. Além de que li em uma ressaca literária da qual estou tentando fugir...
Se quiser ver mais resenhas minhas: instagram.com/bibliofilastudy_