Viagens de Gulliver

Viagens de Gulliver Jonathan Swift




Resenhas - Viagens de Gulliver


388 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Madu 21/05/2020

Gulliver é um médico-cirurgião que trabalha em navios e ajuda os navegantes se por ventura algum deles apresentar qualquer problema de emergência. Ao longo de 17 anos, faz viagens a países desconhecidos. Países, esses, com população bastante peculiar.
comentários(0)comente



Amanda 15/05/2020

Atual
Um bom livro de histórias com críticas a sociedade muito atuais, mesmo com sua idade.
comentários(0)comente



Jeff80 03/05/2020

Meio louco mas genial
Não vou negar que no começo achei tudo muito louco, achei que que o autor estava maluco, mas aos poucos emergi de vez na estória e adorei. As comparações entre a nossa civilização e as que o protagonista conheçe em suas viagens é o foco da trama. Simplesmente genial, de uma forma tão simples que chega a ser infantil, mas genial.
comentários(0)comente



Leandro 29/04/2020

Curto mas interessante
Li essa versão "resumida" com meu filho de 5 anos, e achei bastante interessante. Porque apesar ser uma versão simplificada, adaptada para os mais jovens, ela ainda trás o teor da história original, com suas críticas e pensamentos únicos.

"Quem quiser continuar julgando que o mundo é apenas aquilo a que está acostumado a conhecer, que proceda assim!"
comentários(0)comente



Alassis 28/04/2020

Chato
Não diria que é um livro infantil, o autor estava mais interessado em escrever um ensaio acerca da moral humana do que um livro de fantasia. Li "As viagens de Gulliver" pela primeira vez agora, já adulta, e atesto quando a crítica diz que a obra não se resume a uma história para crianças, mas uma crítica à sociedade vitoriana da época que foi escrita. O problema é que seu estilo puramente expositivo torna-o maçante.
comentários(0)comente



Beatriz.Gomes 26/04/2020

As viagens de Gulliver ?????
A oba conta a história de um médico inglês que se aventura pelo mar descobrindo terras desconhecidas.
Em suas diversas viagens divididas em 4 partes, Gulliver encontra sociedades totalmente diferentes, passa por diversos apuros e muda sua percepção sobre a vida.
O autor tinha o intuito de criticar a sociedade inglesa da época, o governo, a corrupção e as guerras, tratar sobre questões que intrigam a humanidade e a superioridade que os homens pensam ter em relação aos outros seres.
Isso é colocado metaforicamente, desde a superioridade e bondade das sociedades que conhece, e também diretamente, com a incapacidade desses povos de acreditar no que o ser humano é capaz de fazer.
De tal forma, a crítica apesar de bem construida, não salva a obra, que em certo ponto passa a ser maçante, por precisar de 4 partes para dizer o que já estava claro na primeira. Assim, a obra poderia manter sua essência crítica, se mais sucinta e evitando ser tão redundante.
Ainda recomendo a leitura, pois essas foram as minhas impressões que podem divergir das suas. Além de que li em uma ressaca literária da qual estou tentando fugir...

Se quiser ver mais resenhas minhas: instagram.com/bibliofilastudy_
comentários(0)comente



Isabel.Dornelles 17/04/2020

Aventuras...
Curioso, engraçado, brilhante! Ainda mais interessante se acompanhado de um breve estudo do contexto histórico e das características do autor. Um clássico que merece ser lido!
comentários(0)comente



Nike.K 10/04/2020

Um livro que para o olhar de uma criança é uma aventura, mas que para o de um adulto demonstra uma sátira e crítica da sociedade. Em estilo de diário de bordo, narra a história de um jeito até antropólogico as viagens para variedades de países com povos de culturas diversas e singulares. Se você lê esperando um livro infantil pode ficar surpreso com as críticas colocadas pelo autor.
comentários(0)comente



Felipe 23/03/2020

Gulliver
Curto mas interessante
comentários(0)comente



Nicolas29 09/03/2020

Um relato de viagem bem diferente...
Basicamente a perspectiva das viagens são bem diferentes dos convencionais livros, várias percepções das diversas civilizações e suas singularidades, fragilidades bem como aprendizados preciosos. O teor filosófico do livro é grande, retratando uma humanidade bem longe de ser somente um bem e mal, mas os animais (cavalos) são retratados como seres mais inteligentes. E quem sabe, já passou da hora do homem assumir que não é tão superior/diferente assim das demais espécies...
comentários(0)comente



Estefani102 26/02/2020

Não posso dizer que não é interessante, mas o livro estilo ''diário de bordo'' não é o meu preferido e lá pela metade as Viagens de Gulliver não me cativavam mais e eu só queria terminar o livro. Mas também não posso deixar de reconhecer a escrita mordaz de Swift e sentimento antropológico e crítico que a obra traz.
comentários(0)comente



Hell 25/02/2020

Seria um bom livro se acabasse na metade
Comecei a leitura empolgadíssima e muito boquiaberta com as aventuras um tanto metafísicas e filosóficas do personagem principal, entretanto a partir da parte 4 do livro comecei a achar tudo redundante e extremamente maçante, felizmente li até o fim, que não achei dos melhores também. Ao que parece foi mesmo intencional do autor terminar brigado com o leitor, ao passo que se mostra uma figura múi superior na ética e nos modos por ter vivido em uma sociedade governada por (pasmem!) CAVALOS, não que esteja errado, visto a podridão que se amontoa de pessoas desprovidas de boas qualidades morais no mundo, em suma na época descrita pelo personagem, enfim, é uma obra para além do humor e da raiva, é essencialmente filosófica e exige certa resiliência para compreender.
comentários(0)comente



André 20/02/2020

Uma sátira da sociedade
Apesar de ser lembrada como uma obra infatojuvenil ela traz um texto adulto. É um texto satírico sobre a sociedade europeia da época.
Gerson 27/03/2020minha estante
Você tem razão. Talvez na época essa forma de escrever e as cutucadas a sociedade tenham sido consideradas como uma forte crítica.




Biblioteca Álvaro Guerra 18/02/2020

Escrito pelo irlandês Jonathan Swift, em 1796, 'Viagens de Gulliver' é o relato das aventuras de um médico pelos lugares mais exóticos do mundo. Em Lilipute, por exemplo, ele conhece pessoas que medem apenas um palmo de altura. Gulliver vai ainda a Brobedinguenague, à Ilha Voadora e tantos outros lugares, onde encontra povos e culturas surpreendentes.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788573387957
comentários(0)comente



Patricia 14/02/2020

Muito mais do que um livro infantil
"Viagens de Gulliver" é uma leitura muito mais densa do que sua fama de livro infantil poderia me preparar. Com ares de texto antropológico, o autor faz um relato detalhado de formas de governo, normas e culturas dos diversos povos que encontra nas suas viagens. Por vezes o detalhamento é tanto que a inicial curiosidade perante aos personagens não é o suficiente para manter a atenção. Carregado de críticas ao governo de vários países reais, o livro é muito mais do que relatos de uma viagem curiosa.
comentários(0)comente



388 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR