As Cores do Entardecer

As Cores do Entardecer Julie Kibler




Resenhas - As cores do entardecer


46 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Drica Liller 25/09/2024

Que livro bom, doce e terno. Por mais que seja uma história sem o final que eu esperava, surpreende muito
comentários(0)comente



Myhh 22/09/2024

Tocante e envolvente
"Cores do Entardecer" de Julie Kibler é uma narrativa envolvente que explora temas como amor, racismo e amizade. A trama se passa em duas linhas do tempo diferentes: uma no presente e outra nos anos 1930. A autora habilmente conecta essas histórias por meio de Isabelle, uma senhora branca idosa, e Dorrie, sua cabeleireira afro-americana.

Ao longo da viagem que ambas fazem para um funeral, Isabelle compartilha a dolorosa história de um amor proibido que viveu em sua juventude, marcado por questões raciais e sociais da época. A amizade entre Isabelle e Dorrie vai crescendo, revelando como os dois mundos tão diferentes dessas mulheres estão, na verdade, entrelaçados pelas experiências de vida e a busca por compreensão e aceitação.

A narrativa é sensível e tocante, trazendo à tona as dificuldades enfrentadas por aqueles que ousam desafiar as normas sociais. É uma leitura que convida à reflexão sobre preconceitos, tolerância e o poder transformador da amizade. Kibler constrói personagens profundos e uma trama que prende do começo ao fim, fazendo deste livro uma experiência emocionalmente rica e impactante.
comentários(0)comente



Thais 03/04/2024

Livro fácil de ler, porém difícil de entender como questões raciais ocorreram num tempo tão próximos, e triste saber que ainda existem.
comentários(0)comente



Hester1 21/06/2023

Achei razoável. a estória não me envolveu. Tirando o par central, não gostei de ninguém. A mãe da mocinha é chata demais. Tudo chato.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rafaella 29/09/2022

Sensível e envolvente
Um livro que me comoveu, chorei do início ao fim, uma história de amor, de amizade e parceria.
Uma história muito sofrida, principalmente as partes racistas, mesmo que por partes tenha sim uma certa misoginia também, acho que a autora explorou muito bem esses temas e fez a gente sentir raiva e magoa junto com as personagens principais.
Gostei muito da história, achei a leitura fluída, li em poucos dias.
comentários(0)comente



Vivi 03/05/2022

Eu simplesmente devorei esse livro!
Super me envolvi com a história e os personagens.
Um livro simples porém perfeito do início até a última palavra.
Aborda o racismo mostrando o quanto pode ser danoso e triste.
comentários(0)comente



Mariana_ 15/08/2021

Adorei!
Eu não sou fã de romances históricos, mas esse é um dos únicos que gosto. Não é bem um livro histórico mas boa parte dele tem as memórias da personagem principal no passado. Um livro ótimo! Adorei e recomendo!!!
comentários(0)comente



Samy 12/08/2021

Acredito q existam momentos certos pra cada livro que leio,tenho esse livro a tantos anos e só agora me interessei em ler... Posso garantir q foi a melhor leitura em anos.
Não gosto de resenhar oq leio contando o contexto em si,gosto de registrar minha opinião e alguns trechos q marquei durante a leitura.
Esse livro me transportou para década de 1930 e me fez refletir sobre as dificuldades q ser negro durante essa época implicavam,em todos os sentindos... O medo,os impensilhos para se sentir livre,até mesmo para viver um grande amor. É uma história triste,repleta de renúncias e segredos,q me fez analisar q a cor da pele é apenas um detalhe,somos todos iguais perante a vida e o racismo só habita a mente de pessoas ignorantes...

Deixo a minha recomendação para esse livro tão fluido,direto,e cheio de amor... Essa história ficará gravada na minha vida.

"Nunca imaginei como seria difícil manda-lo embora de novo. Em outras vezes,família e circunstâncias nos separaram. Eu me agarrara ao resquício do sonho de que um dia iríamos ficar juntos.
Dessa vezes sabia que o sonho se extinguiria assim que ele virasse e fosse embora.
Ele se virou,mas,antes de ir embora,disse outra vez:- Eu vou voltar para buscar você, Isa. Eu prometo."
comentários(0)comente



Fernanda 13/07/2021

O livro conta a história de Isabelle, uma senhora idosa que, após ser chamada para um funeral em sua cidade natal, é invadida por memórias da juventude, marcada pelo amor impossível por Robert, um jovem negro, filho da criada da casa, num dos estados mais intolerantes dos EUA na década de 1930.
Para realizar a longa viagem de carro, Isabelle convida sua cabeleireira Dorrie, uma mulher negra, divorciada, mãe de dois adolescentes e que tenta acreditar no amor. No percurso, enquanto Dorrie tenta resolver por telefone os problemas com o filho adolescente, Isabelle vai contando pedaços da sua história, de forma que alguns capítulos são narrados no presente e outros no passado. Quando, enfim, chegam ao seu destino, que coincide com o desfecho da história de Isa e Robert, Dorrie percebe que algumas histórias nunca terminam.

site: Estou no Instagram como @viralivros
comentários(0)comente



Liv 25/06/2021

O livro te toca muito, é incrível acompanhar a história na década de 30/40 e ver como tudo era diferente
comentários(0)comente



Liv 25/06/2021

O livro te toca muito, é incrível acompanhar a história na década de 30/40 e ver como tudo era diferente
comentários(0)comente



Suellen.Soares 03/05/2021

Racismo e amor
Livro surpreendente a cada capítulo, faz você nao querer mais largar ele. Ficamos ansiosos para saber logo o que aconteceu com os personagens e como eles chegaram aquele ponto.

É narrado pelas lembranças da personagem principal.

Não entendo o pq desse livro não ser tão popular...Ele é perfeito!

Aborda sobre o romance entre uma branca e um negro no EUA na década de 30. Todas as dificuldades que eles passaram para viver o romance em uma época tão racista e opressora.
comentários(0)comente



Adri 02/03/2021

Sensível e tocante ao mesmo tempo, um relato envolvente de uma paixão e suas consequências. Segredos de uma vida compartilhados com a sua cabeleireira Dorrie, assim é o desenrolar da história de amor de Isabelle e Robert em uma
época de segregação dos anos 30.
comentários(0)comente



46 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR