Vanessa704 02/04/2022
Caótico, engraçado e comovente!
"Um mais um" foi uma das minhas leituras mais gostosas desse ano até agora.
Jojo Moyes nos apresenta a uma família caótica, mas cheia de amor, composta pela Jess, a Tanzie, o Nick e o Norman.
A Jess é a matriarca que faz tudo pelos filhos, e que depois de ser deixada pelo marido passou a se desdobrar em dois empregos para cuidar da filha Tanzie e do enteado Nicky.
A Tanzie é uma criança gênia da matemática, meiga e fofa. O Nicky é um adolescente com estilo gótico que está sofrendo bullying na escola, e é filho do ex-marido de Jess. E Norman, o enorme cachorro peludo e fedorento.
A trama tem um quê de "A pequena miss sunshine". Isso porque Tanzie recebe uma bolsa de estudos para estudar numa escola particular para crianças prodígios, mas Jess não tem condições financeiras para pagar a diferença. Para realizar o sonho de Tanzie de estudar numa escola para prodígios, a família embarca numa viagem de carro para que Tanzie possa participar de uma olimpíada de matemática, pois o prêmio ajudaria a família a pagar a nova escola.
Aí que entra o mocinho da história: Ed Nicholls, um milionário da tecnologia, rabugento, cuja vida está de cabeça para baixo, e que num rompante de generosidade oferece uma carona para Jess e sua família até a cidade onde ocorrerá o torneio.
Numa viagem de carro caótica e divertida, permeada de comidas ruins, puns fedorento, enjoos e engarrafamentos surge um amor improvável, uma amizade, uma verdadeira família.
"Um mais um" é um chick lit leve, fluido, engraçado e comovente, daqueles de ler numa sentada só. Um romance que me deixou com o coração quentinho.