Um Mais Um

Um Mais Um Jojo Moyes




Resenhas - Um mais Um


576 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Barbara857 03/11/2024

"Poderia sobreviver a quase tudo. Ser feliz não era direito de ninguém, afinal de contas."

"A lei da probabilidade combinada com a lei dos grandes números estabelece que, para vencer as dificuldades, de vez em quando temos que repetir algumas vezes um acontecimento para conseguir o resultado almejado. Quanto mais se faz, mais perto se chega. Ou, como explico para minha mãe, às vezes, basicamente, só precisamos insistir."
comentários(0)comente



Bea 14/10/2024

A Jojo Moyes faz clichê gostosos de se ler, é uma escrita muito leve, fácil e boba (no bom sentido). Um mais um foi um romance com uma história um pouco diferente, envolvendo pessoas de diferentes classes sociais com seus respectivos problemas. Gosto do estilo de escrita que muda o foco no personagem em cada capítulo. Foi um livro muito gostoso de ler, no começo estava lendo por ler, mas no final me apeguei bastante e li rapidinho pra saber o final.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



jnsatan 06/10/2024

Livro levinho e bem tranquilo de ler, nada apressado e nada muito aprofundado é quase um filme bestinha com significado que passa na sessão da tarde na globo
comentários(0)comente



quequeleuphrasio 29/09/2024

Eu adoro a narrativa dessa autora. eu fiquei com raiva de personagens, alegre por outros e feliz por ler mais um livro bonito, mesmo com tantos assuntos tão tristes.
comentários(0)comente



Mycaelle 28/09/2024

É tudo o que dizem e mais um pouco!
Esta leitura foi indicação do clube e minha primeira da Jojo. Quando ouvi sobre a trama, achei bem absurda, meio Sessão da Tarde e nada interessante. Porém decidi dar uma chance após ouvir comentários de colegas, e graças a Deus por isso.
Acompanhamos primeiramente duas linhas narrativas: de um lado, a multifunções Jess, que tem diversos empregos para tentar não morrer de fome com sua filhinha Kenzie, gênia da matemática, e seu filho adotivo (de seu ex-marido com outra mulher) Nicky. Do outro lado, temos o ricaço da TI Ed Nicholls. Sem traquejo social, tenta se livrar de uma ficante dando a ela informações financeiras privilegiadas e, assim, acaba sendo processado e quase mandado para a cadeia. A trama se alterna entre seus POVs e os das crianças.
Surge então uma oportunidade de a pequena Kenzie, atormentada pelos vizinhos criminosos que logo serão seus colegas de escola, entrar numa escola de elite e nível A em matemática com 90% de bolsa. Jess, sua mãe, é basicamente uma Pollyana adulta, uma otimista incorrigível que batalha muito, muito mesmo, para alcançar as coisas. Desesperada, Jess busca N alternativas para cobrir os 10% de custos restantes do primeiro ano de estudos de Kenzie.
Diante de muitos desafios, a única solução possível para essa família acaba sendo a menina participar de uma olimpíada de matemática em outro país e ganhar o maior prêmio. Nesse ponto, as duas linhas narrativas principais se encontram. Jess e Ed se lançam de carro na estrada (já que Jess não tem dinheiro para pagar por uma viagem de trem para todos) com as crianças e Norman, um enorme cachorro babão.
Nesse trajeto rumo à Escócia, eles passam por poucas e boas: dormem dentro do carro e em lugares insalubres, lidam com os peidos de Norman e os enjoos de Kenzie... A vida de Ed parece virada do avesso, mas aos poucos ele e Jess incrivelmente se aproximam e se apaixonam; e todos encaram suas fraquezas, más escolhas e desgraças da vida.
Até então, só tinha visto roadtrips no cinema e achei interessantíssima a execução disso como livro. Os diálogos e situações são divertidos, dramáticos e realistas na medida certa também. A Jojo consegue trabalhar questões difíceis e importantes (como abandono parental, condutas morais questionáveis, a ignorância dos ricos quanto à extrema pobreza vivenciada por algumas pessoas etc.) sem ser algo maçante e opressivo para o leitor, mesclado com um romance fofinho.
Se tinha achado a sinopse absurda, no livro vi que tudo se articulava de maneira muito convincente e coerente. Fui arrastada pela leitura e não conseguia parar. Parecia que eu estava vivendo tudo aquilo com eles: ri, chorei, fiquei indignada, fiquei reflexiva... Mesmo vindo de uma realidade bem distante, me apaguei bastante aos personagens e torci demais por todos eles, especialmente a Jess. É muito satisfatório topar com personagens que não são umas mulas insossas, um peso morto no mundo. Pelo contrário, nossos queridos personagens são determinados e profundos, e vão evoluindo ao longo da história.
Enfim, realmente amei a leitura e já estou em busca de outros livros da Jojo, pois a escrita dela é tão boa que me fez terminar esse romance pastelão surreal.
comentários(0)comente



Isaure0 27/09/2024

Entretido
Meu primeiro livro da Jojo Moyes. Gostei bastante, já que é uma leitura fácil e divertida. Um típico romance com personagens cativantes.
comentários(0)comente



Mylla_Books 13/08/2024

Esse livro superou minhas expectativas ?
A leitura de "Um mais Um" foi uma grata surpresa.O alto teor emocional do livro me pegou desprevenida; não esperava que a obra, de aparência leve e superficial, fosse tão emocionante ? e não uma emoção melodramática, mas uma chuva de sentimentos especiais e verdadeiros.Assim, o que realmente me encantou foi que através da leitura eu ri, chorei, suspirei e aprendi valiosas lições. Além disso, também me espantei com a capacidade da autora em descrever um cenário comum a milhares de mulheres: mulheres que precisam fazer o papel de mãe e pai, mulheres batalhadoras que lutam diariamente para pagar as contas e colocar comida na mesa, e mulheres que, mesmo constantemente pisoteadas pelas dificuldades do dia a dia, mantêm a esperança de uma vida melhor e de um futuro brilhante para os seus filhos.Mas não me entendam mal, a obra é repleta de bom-humor e romance, contudo seu enfoque está na luta de uma família que carrega o peso das contas acumuladas, do preconceito social, e do bullying em sua forma mais amedrontadora. Portanto, por mais fofa e apaixonante que a narrativa seja, ela possuiu um lado reflexivo que, além de me surpreender, me deixou apaixonada pela história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Anin 31/07/2024

Viagem de Mudanças
O livro passa vibes: enimers to love, harry e sally só que em família. O livro relaciona as emoções e reações dos viajantes, junto com os imprevistos muito bem. Achei bem fofinho.
comentários(0)comente



Francielle94 25/07/2024

Fiquei encantada e emocionada com a história de Jess, uma mãe solteira, que trabalha em dois empregos para sustentar sua filha e o entiado. O marido se mandou e não ajuda com pensão e muito menos atenção. Jéssica, se vira pra sobreviver e luta pelos filhos, sua família é diferente e caótica, pois a menina era gênia e apaixonada por matemática, e o menino sabia tudo de maquiagem e tinha um geito peculiar de se vestir, tudo isso trazia o caos para aquela casa, pois sofriam muito preconceito.
Até que um dia, Jess tomou uma decisão que iria mudar a sua vida. Esse revira volta começou quando conheceu Ed Nicholls o dono da casa onde fazia faxina, um homem que ela achava repugnantes, que em um simples ato de generosidade dele(único em sua vida), teve a oportunidade de mudar a vida de todos, iniciar uma linda história e um grande recomeço!
comentários(0)comente



MilaMedina 18/07/2024

Um romance leve, cheio de problemas da vida real... Leitura leve, apaixonante, e como não se apaixonar por todos os personagens... Como não quase chorar com o final!! ??
comentários(0)comente



nath garcia 05/07/2024

A jojo moyes sempre me faz suspirar
Esse é o 4 livro que leio dessa autora, e sempre me apaixono pelos mocinhos e o romance que ela coloca nas suas histórias.

Aqui nós acompanhamos a história de Jess, seus dois filhos Tanzie e Nicky e seu cachorrinho Norman. Em contrapartida temos o Ed, um mocinho que de início parecia ser muito arrogante, mas no fundo, é um ser humano lindo e que faz de tudo para ajudar a família de Jess a chegar na Escócia, para Tanzie realizar a tão sonhada olimpíada de matemática.

Ao decorrer da viagem, nos apaixonamos juntamente com eles, pela família, pelo casal e pelo cachorrinho também.

Eu AMEI acompanhar essa viagem com eles, amei ir conhecendo um pouquinho de cada um (porque tem o pov de todos) e amei ir me apaixonando junto com a Jess pelo Ed hahahah

Só não dei 5 estrelas, porque no começo, eu não tinha sido fisgada ainda, mas depois de umas 50 páginas, eu me senti muito envolvida e não queria largar mais o livro!

Amei amei amei e me sinto um pouco da família agora ?
comentários(0)comente



isabel_fmelo 22/06/2024

Um mais um
Há muito tempo que não li obras da Jojo, e tem uma escrita que me lembra a adolescência. Mas, infelizmente, essa não foi uma das melhores leituras que fiz dela. Porém, foi bom pra passar o tempo.
comentários(0)comente



576 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR