Um Mais Um

Um Mais Um Jojo Moyes




Resenhas - Um mais Um


576 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Gabi 15/06/2020

Perfeito, favoritado e amado p sempre!
Livro fofo, super família, faz rir e chorar! O romance é bom, mas a protagonista é a melhor coisa! Jess é super forte e inspiradora. Sem falar nos filhos dela que dao um alívio cômico e um drama gostoso a história. Daria um ótimo filme!
comentários(0)comente



Lubis 09/06/2020

Um livrinho para o final de semana, sabe?
Esse é um livro que eu li já faz mais de 2 anos e eu ainda não tive a vergonha na cara de resenhá-lo, mas parando agora, pegando-o na mão e sentindo a leveza da escrita de Jojo Moyes novamente, me deu vontade de contar um pouquinho sobre a história de Jess Thomas e Ed Nicholls.

Como muitos sabem, eu sou suspeita máxima para falar sobre Jojo Moyes, sou superfã, e claramente esta mulher nasceu para nos fazer sofrer e refletir sobre os momentos complicados e tensos da vida.
Partindo desse princípio, podemos imaginar que “Um Mais Um” se trata de um livro triste, mas é bem o contrário. Se trata de um livro fofo, que relata muitos momentos complicados em que nos metemos em grandes problemas mesmo tentando fazer a coisa certa.
E também sobre como o destino é engraçado, e sempre acaba trazendo pessoas e situações incríveis em momentos que você não vê mais luz no fim do túnel.

Para quem não sabe, “Um Mais Um” recebeu em 2014 uma indicação ao prêmio “Goodreads Choice Awards” de Melhor Ficção, mas acabou perdendo para “Ligações” de Rainbow Rowell (que ainda está na minha pilha da vergonha de livros incríveis não lidos).

Por ser um livro leve, contado em terceira pessoa, com uma escrita simples, e que não possui os sofrimentos habituais da escrita de Jojo Moyes, acredito ser uma ótima oportunidade de conhecer a autora e se deixar levar pela mente criativa dessa mulher incrível!
A capa segue a mesma linha de todas as outras da autora, uma pegada minimalista, porém superfofa e bem cuidada. A diagramação e revisão do livro é bem feita, e quem é leitor assíduo (assim como eu) consegue ler o livro em dois dias – ele possui por volta de 320 páginas.

A trama conta a história de Jess Thomas, uma dona de casa que rala muito para poder sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky – que ficou morando com ela após o chá de sumiço de seu ex-marido.
Tanzie é uma garotinha gênio da matemática, que recebeu uma oportunidade de estudar em uma escola particular através de bolsa de estudos. Nicky é um adolescente gótico meio nublado, que sofre bullying na escola (nível hard), e é viciado em videogames e maquiagem.
Nessa história temos também Ed Nicholls, um milionário do ramo tecnológico que está com a vida aos poucos desmoronando após uma denúncia de práticas ilegais dentro da sua empresa. Além das acusações de ter vazado informações privilegiadas, Ed também esta querendo sumir do mapa para fugir de sua ex-mulher e de sua irmã, que vive cobrando atenção na agenda do milionário para uma visita ao pai.

“Um Mais Um” começa contando a história de Ed e Jess quando se conhecem. Jess tem uma repulsa absurda pelo tipinho de Ed: milionários. Mas após ele ter se embebedado no pub onde ela trabalha e não conseguir voltar para casa, ela acaba sentindo um pouco de dó e ajudando Ed a voltar em segurança.
Tanzie acabou de receber uma bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar o restante da mensalidade, já que a bolsa não seria integral. Sua única esperança é que a menina vença as Olimpíadas de Matemática (na Escócia!) para conseguir o valor e pagar a diferença da bolsa.
Em um ato de agradecimento e generosidade pelos cuidados de Jess no pub, Ed percebe que Jess está passando por uma situação delicada junto com as crianças (pois ela não tem um carro em condições de fazer a viagem de onde moram até a Escócia) e topa ajuda-la com uma carona até o outro país.

Após enjoos, comidas ruins, engarrafamentos, cenas fortes e risadas no desenrolar da história, o final não é desesperador igual ao “Como Eu Era Antes de Você” – que, aliás, você pode ler a resenha clicando aqui – é uma leitura leve que, confesso, no começo não me deixou muito interessada porque de sofrida já basta a minha vida, hahaha. Mas depois me veio uma sensação de frescor, um olhar diferenciado para os detalhes da vida, e um pensamento de que não importa pelo que estamos passando, as coisas sempre vão melhorar! A vida é assim, é cheia de altos e baixos e essa leitura realmente exemplifica o quanto isso é verdade.

Por ser um livro contado em terceira pessoa, poderia facilmente ter se tornado um clichê contando a história de um homem rico e uma empregada que se apaixonam e pronto. Mas Jojo Moyes teve o poder de falar sobre isso e não ser clichê. Ela trouxe a perspectiva real dos personagens, mesmo quando conta a história por outro ponto de vista.
Toda o drama da história é desenvolvido a partir do início da viagem para ir até as Olimpíadas, e o final seria o resultado de toda a viagem com Jess, Ed, Tanzie, Nicky e o doguinho Norman.

[...] continua.

site: https://lulismodesti.com/2019/07/18/resenha-um-mais-um-jojo-moyes/
comentários(0)comente



Danielle 08/06/2020

O livro nos apresenta Jess uma mulher forte que tem que se virar para criar sua filha Tanzie e o enteado. O ex marido não a ajuda em nada e é todo problemático. O retrato de muitas mulheres atualmente. Personagens cativantes nos fazem torcer o tempo todo para que tudo dê certo. Sorri, me emocionei e a única ressalva é que poderia ter mais páginas no final.
comentários(0)comente



Nina 31/05/2020

Livro médio
Não é muito o estilo de livro que gosto. Achei a escrita bem rasa e a história não me prendeu.
comentários(0)comente



Lua 24/05/2020

Esse é o meu primo livro da JoJo e não tenho do que reclamar
É leve, divertido, te faz amar os personagens e torcer por eles, até me emocionei em alguns momentos.

Adoraria que virasse filme.
comentários(0)comente



Giselle 23/05/2020

Lindo lindo
Jojo nunca decepciona, como pode né. Aquele desejo que querer abraçar cada personagem e dizer que tudo vai passar e ficar bem. E mesmo com tudo de ruim que acontece com eles (e olha que família azarada!! Rs), Jess não perde as esperanças e nem corrompe seu caráter pra justificar tanto azar.
E juntando duas vidas que estão em pleno caos. Jess e Ed se juntam para tornar a vida de ambos mais leve e feliz.

Uma lição desse livro foi que não importa o que aconteça, mantenha sempre a esperança e fé que tudo vai se resolver, faça sempre o bem e um dia a vida te retribui.
comentários(0)comente



Gabi 22/05/2020

O mais divertido da Jojo sem sombra de dúvidas. Engraçado e leve. Gosto do livro ter sido narrado por todos os protagonistas, nos ajuda a conhecer cada um deles. Se fosse aconselhar alguém que quer começar a ler Jojo Moyes, recomendaria esse livro.
comentários(0)comente



Marcela212 21/05/2020

"Lembre-se, coisas boas acontecem."
Gostei muito do livro, sem defeitos. Muitos personagens cativantes momentos que até me emocionei.

"pessoas em situações de aperto fazem coisas que são idiotas, impulsivas e insensatas. Vejo isso todos os dias. As pessoas fazem loucuras pelo que julgam ser os motivos certos, e umas se safam, outras, não."
comentários(0)comente



Thais 11/05/2020

Super lindo e divertido
Um livro lindo, divertido e envolvente.
Muito bom ler os momentos de Jess, Ed, Tanzie e Nicky, não podendo esquecer do cachorro, Norman.
A Jess é super mâezona. As crianças são super divertidas e inteligentes.
A viagem é uma loucura atrás da outra. Fiquei muito envolvida nesse livro.
Demorei tanto pra ler, estava na lista há tanto tempo, que me arrependo de não ter lido antes, mas acho que era o momento dele.

" Jess sentia uma certeza silenciosa de que tudo daria certo. Não que Ed fosse fazer tudo dar certo, pois ele tinha os próprios problemas para lidar, mas, de algum modo, a soma dos dois resultaria em algo melhor. Eles fariam tudo dar certo"
comentários(0)comente



Stheffany 10/05/2020

Perfeito
Mais um livro maravilhoso da Jojo com uma história contada em diferentes pontos de vistas das personagens fazendo com que você mergulhe de cabeça na história
comentários(0)comente



irisheringer 03/05/2020

Surpreendente
Primeiramente preciso dizer que adorei a surpresa que o livro me trouxe.
A história começa contando a história de uma mãe solo que tenta com todas as suas forças dar tudo de si para que seus filhos tenham o melhor. Tudo muda quando ela vai atrás do sonho da filha com a ajuda de uma pessoa que se tornaria A pessoa deles todos. Essa pessoa os salvaria e eles o salvariam no final das contas. Amei! Jojo não decepciona!
comentários(0)comente



Leticia 28/04/2020

Que história gostosa de ler!!
Adorei o livro, amei os personagens.
comentários(0)comente



Kátia 28/04/2020

Delícia de livro!
Daqueles que a gente não quer parar de ler e ainda fica com gostinho de ?quero mais?.
comentários(0)comente



Nickie Dias 21/04/2020

Um mais um, mais dois, mais três...
Em Um mais um a história é contada na terceira pessoa pelo ponto de vista de quatro personagens: Jess, Ed, Nicky e Tanzie.
Jess separada do marido há dois anos trabalha de dia como faxineira e a noite como garçonete em um pub para sustentar sua família, Nicky seu enteado, um garoto gótico e introvertido e Tanzie sua filha um gênio da matemática convidada para participar de uma Olimpíada na Escócia.
Ed é um Nerd da informática, rico depois de fundar com seu melhor amigo uma empresa
de software, mas está prestes a perder tudo por erro que cometerá.
O caminho de Ed, Jess, Nicky e Tanzie irão se cruzar, eles precisando chegar a Escócia, Ed precisando desaparecer, juntos, e não posso esquecer de citar Norman o cachorro da família, embarcarão em uma viagem repleta de emoções, aprendizados, descobertas e desilusões.
Ao final se quiserem que tudo dê certo eles terão que aprender a lidar, cada um com suas fraquezas e insegurança.
Nota: Como citei a história é contada pelo ponto de vista dos quatro personagens, em um dos trechos narrados por ED e outro por Nicky que ocorrem simultaneamente, Norman, o cachorro aparece tanto com Ed entrando no banco de trás do carro, quanto parado ao lado de Jess e Nicky. Mas deixarei vocês lerem e constatarem.
comentários(0)comente



Débora 19/04/2020

Gostei
Gostei!!!!!!!!!$;&&:&:/$):$:hxhshhsjsjsjjsjahjjaghdhshwhhsbsbnsh
comentários(0)comente



576 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR