Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 29/11/2016Uma história de amor irresistível da Jojo Moyes.Uma mãe solteira. Uma família caótica. Um estranho peculiar...
A sinopse resume bem a história: A vida de Jess está uma droga, seu marido foi embora deixando com ela a responsabilidade de criar sua filha Tanzie e seu enteado adolescente Nicky, completamente sozinha.
Tanzie é um gênio, ela tem a oportunidade de conseguir um bom dinheiro participando das olimpíadas de matemática e com essa quantia iria se matricular numa escola particular para aprimorar seus estudos, porém Jess não pode se dar ao luxo de ir até a Escócia com sua filha pois mesmo trabalhando em dois empregos diferentes, ela tem muita dificuldade em administrar as contas da casa.
Até conhecer Ed, o milionário da tecnologia, um homem detestável à primeira vista. Após anos ele decide fazer um ato altruísta ajudando essa família a conseguir realizar a participação de Tanzie nas olimpíadas. Todos entram dentro do carro e é ai que a jornada começa...
Você vai rir, vai chorar, e quando você virar a última página, você vai querer começar tudo de novo
"Sentia o sol na pele, ouvia o canto dos pássaros acima das vozes das pessoas, do ronco dos carros acelerando, sentia cheiro de gasolina e de doces fresquinhos, e as palavras ecoaram em sua cabeça, espontaneamente: isso é que é felicidade."
Eu amei a forma como todos os personagens principais foram desenvolvidos e como ela mostrou o ponto de vista de todos.
Eu adorei a narrativa e a história do enteado de Jess. Nicky, é um personagem tão adorável e teve uma vida tão complicada, que seria legal se ela fizesse um livro só sobre ele.
Sobre Jess, será que nós podemos ser amigas? Que mulher maravilhosa! Ela é muito forte, teve seus altos e baixos, mas é muito lutadora. Foi muito bom ver ela bater de frente contra os vizinhos complicados e o ex-marido. E o que mais me impressionou é que os seus problemas e sua falta de apoio familiar a fez se tornar a melhor mãe que podia ser, ela é realmente incrível!
No começo eu não gostei muito de Ed, mas ao longo da história ele construiu muito carinho por essa família e assim ganhou meu coração.
Meu amor absoluto vai para Tanzie, ela é muito fofa! Um dos “quase personagens” principais é Norman, um grande cão de raça indeterminada, que faz você querer abraça-lo e ao mesmo tempo fugir dele rsrs.
Cada personagem foi dinâmico, bem pensado, único e serviu a um propósito especial neste livro. A história é bem desenvolvida e tem um ritmo muito agradável. Os personagens são peculiares. A história é peculiar. Ok, acho que eu falei demais rsrs. É que eu realmente amei este livro ! Jojo Moyes se tornou oficialmente uma das minhas autoras favoritas desse ano. Super indico! ❤
site:
www.pintandoasletras.com.br