Gabi742 23/06/2020
Personagens incriveis
Esse foi o segundo livro da Jojo que li e nossa que escrita maravilhosa. Em nenhum momento da leitura eu achei a narrativa chata, arrastada e nem nada, eu lia e lia e quando fui ver já tinha acabado, pois não dava para parar. Os personagens têm uma construção incrível e foi maravilhoso ter quatro pontos de vista, pois ai conseguimos ver mais sobre os sentimentos deles, principalmente das crianças. Jess é uma mulher guerreira que eu fiquei muito admirada com a garra dela, com tantas dificuldades ela conseguiu se reerguer em todas elas. Ed é o oposto da Jess, ele não tinha nenhuma dificuldade pelo qual ela passava e foi muito interessante ver esses dois polos e como isso os afetava, eu acabei gostando bastante dele.
O livro é um clichê? É, mas na verdade ela consegue ser muito mais que isso. Eu achei ele muito realista, fala sobre as dificuldades da vida dos menos favorecidos, fala muito sobre bullying e o aborda de uma maneira ótima, a família também é bastante discutida e sobre perdão também.
A única coisa que não me agradou muito foi o final, eu achei um pouco corrido e que poderia ter mais coisas, acabei achando que faltava algo a mais no livro. Porém, não foi algo que estragou o livro, continuo amando ele e recomendo muito.