Ray Cunha 14/11/2022Quem mais adora viagens complicadas e com desconhecidos?Minha relação com os livros da Jojo é meio estranha. Eu costumo me apegar muito a autores que me agradam. Não foi exatamente assim com a Jojo. O primeiro lido eu gostei mas não amei, o segundo amei a metade e odiei a outra metade e o terceiro eu odiei completamente. Normalmente pararia aí, mas me dei uma nova chance com Um mais um. E mesmo não sendo um livro unânime, me fez amar cada parte. Mas também entendi que era o meu momento de encerramento com os livros dela. Com minha melhor leitura.
A história nem é inovadora mas é realista. E eu adoro personagens realistas, com dificuldades reais. Mas não só isso, acompanhar essa viagem realidade me fez refletir e me fez dar boas risadas.
Jess é uma mulher que abandonou tudo quando, ainda bem jovem engravidou. Até ser abandonada pelo marido com a filha e o enteado Nicky, que está sempre sofrendo com o bullying.
Ela é uma mulher forte e determinada que faz de tudo para proporcionar o melhor para os filhos. A oportunidade surge quando Tanzie ganha uma bolsa de estudos, mas para complementar o pagamento restante ela precisa ganhar a Olimpíada de matemática. Ela é genial, mas falta o dinheiro para chegar a Escócia, onde acontece a Olimpíada.
É assim que Ed entra na história. Ele é um nerd bem sucedido profissionalmente mas que não consegue manter boas relações pessoais. Com grandes problemas pessoais e na empresa, se oferece para levá-los.
Ter tantas personalidades e histórias diferentes em um carro, além do Norman, o cachorro, torna a viagem uma confusão. Mas também uma diversão para quem acompanha.
site:
https://www.instagram.com/p/CkT2zEBIvtf/