Juízo Final

Juízo Final Sidney Sheldon




Resenhas - Juízo Final


98 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


nana 26/01/2023

O primeiro livro dele que não dou 5 ??
Achei bem chato no começo, mas como confio no meu autor favorito, sabia que mais pra frente iria me prender.
Apesar da história ter um bom tema e das reviravoltas geniais que só ele sabe escrever, achei meio apelativo e sem sentido em alguns momentos, mas foi uma ótima leitura mesmo assim ??
comentários(0)comente



Paty*Alves 28/02/2023

Emoção e suspense, este livro trouxe uma narrativa inesperada e uma boa dose de ficção cientifica, muito diferente de outras obras do Sidney.
comentários(0)comente



Celia.Jamison 17/12/2023

O Caçador sempre vira o caçado, independente que Susan tenha o deixado ainda o ama, senti falta de Pier no final do livro. Mais uma leitura onde os mais belos casais não ficam junto, te odeio Monte de Grana ??
comentários(0)comente



Bombomdoce 25/05/2023

Não me arrependo, mas não recomendo
Confesso que comecei a ler o livro porque estava entediada e o encontrei aqui em casa. Pela sinopse, não faz muito meu gosto de leitura, mas dei a chance.

Achei a proposta do livro interessante (com execução mediana) e gostei da escrita do autor, que prendeu desde os primeiros capítulos. No entanto, existiram 2 detalhes que me incomodaram bastante e acho que vale a pena pontuar:
- Todas as personagens femininas que são destacadas no livro (pouquíssimas, diga-se de passagem) são sexualizadas e/ou estão ali para engatar alguma atividade sexual. Deixo o aviso que existe menção de 3stupro e mesmo fazendo """sentido"""" dentro do contexto criado pelo autor, a forma como ele abordou todas as personagens femininas me fizeram questionar essa decisão e me trouxe um desconforto que persistiu no restante da leitura.
- O romance do protagonista não convence, chega a se tornar bem irritante e toda vez que ele recorda de seu amor é para lembrar de situações sexuais envolvendo os dois. Apenas isso e não estou nem exagerando. Chato demais.

Vi algumas críticas sobre a primeira metade do livro, mas eu particularmente gostei por entender melhor o que estava acontecendo, apesar de que concordo sobre ter trechos dispensáveis. Para mim, a história começou bem e o momento de ação/velocidade me deixou eufórica de certa forma, MAS o final do livro é broxante, tornou a história muito tronxa e o sentimento é que bateu preguiça no autor em escrever mais capítulos.
comentários(0)comente



"Ana Paula" 04/04/2012

Adorei!!!!

Juizo Final conta a estória do Comandante Robert Bellamy, um homem muito bom no que faz: encontrar pessoas. Robert trabalha para o governo como um tipo de espião e vê seu casamento ruir, por passar mais tempo em viagens do que com sua esposa.

Robert é chamado na Agência de Segurança Nacional, para falar com o General Hilliard, que pede ao mesmo que encontre 10 testemunhas que presenciaram a queda de um suposto balão metereológico na Suiça. Robert não sabe como vai encontra-las, pois não pode usar seus contatos, mas aceita o tratalho, tencionando ser o último, pois pretende reconquistar sua ex mulher e traze-la de volta.

Logo que encontra a 1º testemunha, Robert descobre que não foi um balão que caiu, mas sim um OVINI. O governo quer esconder do povo que existem extraterrestres e que eles pretendem destruir a terra, ja que no 1º contato feito, eles pediram para as pessoas pararem de destruir a Terra. Robert não sabe pq o General não lhe contou a verdade e sem saber acaba ajudando a Agência a matar as testemunhas que ele encontra.

No livro 2, depois que Robert consegue encontrar todas as testemunhas, o jogo vira, e ele passa a ser caçado pois sabe demais.

Um livro maravilhoso, cheio de suspense e estratégias. Robert é muito inteligente e dá um trabalho danado para ser encontrado. Adoro essas coisas sobre OVINIs, então imagina minha felicidade lendo este livro. A Nota do autor no final do livro é magnifica. Adorei cada pagina, mas ainda ficou uma ponda solta... onde foi parar a mão decepada do E.T????
comentários(0)comente



Lara 07/02/2013

Tem certeza que foi o Sheldon que escreveu?
Livro fraco com final totalmente sem nexo.
Tenho até uma teoria de conspiração que outra pessoa usou o nome de Sheldon para escreve-lo, não é possível que o mesmo autor de " a ira dos anjos" entre outros, escreveu essa obra sem graça.
Afinal o livro foge um pouco da maneira dele escrever.Os personagens não são bem trabalhados como sempre foi nos outros livros, o que é estranho pois a característica nata dele é contar uma boa história de cada personagem antes de contar a participação dele no livro em sí.Foi o que não aconteceu em Juízo Final. Os personagens entravam de repente sem ter uma boa construção, ja direto indo em sua participação no livro, as vezes nem isso.
Fora que o protagonista é um Homem, coisa que nunca aconteçeu com Sheldon.
E até a única mulher que serviria como uma das personagens principal fica sem história direito.
É como se você terminasse o livro sem conhecer direito os personagens.
Sheldon é meu autor favorito, e ja li todos os seus livros, esse era o último que faltava pra eu ler, e por incrível que pareça é sua pior obra.
A estória se passa em vários países e até é legal...porém a falta de construção é palpável.
Pra quem é fã de Sheldon vale a pena ler, mas só pra completar as obras dele.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Valeria 03/11/2012

INTERESSANTE
Interessante como Sidney Sheldon fala sobre o Juizo final , sobre como as pessoas simplesmente desaparecem depois de ter visto ou ter tido algum contato com seres de outros planetas e como ele fala do governo que sempre sabe de tudo e acabam com as pessoas pra manterem o segredo e sabemos que é assim que funciona mesmo .muita coragem dele .
comentários(0)comente



NoCanto da Esta 30/09/2012

juizo final - nocantodaestante.blogspot.com
Robert foi contratado para descobrir as pessoas que avistaram um balão meteorológico parece muito estranho e é isso que Robert pensa já que não sabe nada sobre quantas pessoas viram o balão.

Investigando eles descobre muitas coisas sobre esta missão que tinham ocultado, e não falaram para ele. Fora a missão também mostra sobre o casamento que não deu certo por causa do próprio trabalho, Robert ficava pouco tempo com a esposa Susan que com o passar de tempo não tava aguentando mais.

Eu to com um pouco de medo de acabar falando demais e estragando a surpresa, quando eu peguei pra ler, não sabia nada sobre o livro Nada mesmo peguei mesmo pelo fato de ser do Sidney Sheldon e sempre tive interesse em ler um livro dele.

Procurando na internet li algumas resenhas, depois de ter lido o livro, falando que este é a obra mais fraca do autor, e isto deixou eu muito feliz, pelo fato de já ter gostado deste livro então saber que os outros são melhores ainda me deixou com mais vontade de ler outros dele !! XD
comentários(0)comente



Daniel 24/07/2012

Sidney Sheldon sempre dispensa comentários, mas o que mais admirei neste livro é a seriedade com que é levada a crença em OVNIs, inclusive o autor cita várias cartas de astronautas e de pessoas do alto escalão ao final da obra ressaltando a aparição de discos voadores e alienígenas. Achei que alguns personagens que aparecem em meio ao livro acabaram abandonados, sem um desfecho mais satisfatório, seguindo direto para o protagonista e sua batalha, e o final fica meio no ar, sem aquele clima que te empurra e te faz engolir o livro de ansiedade.
comentários(0)comente



WellingtoNescau 22/07/2012

Não tem como definir o final deste livro, pelo enrredo dou nota 4, pelos extraterrestres 1, pelo final do livro dou 0. o começo do livro foi bom, mas do meio pro final o livro ficou muito vago, a estoria se perdeu. Acho que ainda não peguei um livro deste autor que me prenda do começo ao fim.
Silvio 15/08/2012minha estante
mas do meio pro final o livro ficou muito vago, a estoria se perdeu - de pleno acordo; senti a mesma coisa.




Eliane 01/07/2012

Investigação de "ovni"
Ao investigar queda de balão meteorológico, comandante naval coloca em risco a vida de turista que presenciaram a queda de disco voador na Suíça, acaba com seu casamento e descobre que o chefão da organização que quer encobrir este fato e tentam lhe matar é seu grande ídolo e admirador e que o tinha como pai adotivo. Mas no final ele sobrevive, reencontra a esposa e salva o planeta.
comentários(0)comente



lanegrao 13/06/2012

Sidney Sheldon nunca desaponta
Livro lido em 4 dias, história emocionante e mesmo com ETs, não deixa a desejar hahaha.
Indico para todos que curtem uma leitura cheia de fantasia ou que não têm o hábito de ler.
comentários(0)comente



Luciana 16/02/2013

Juizo Final
Sinceramente esperava mais . . No inicio parecia prometer algo mais...
Primeira parte do livro foi meio previsível, sem algo que realmente prendesse a minha atenção.
A segunda parte o autor parece ter fugido do foco e acabou sem um desfecho convincente.

Tenho o hábito de ler o livro e imaginar as cenas se passando como um filme e na cena final deste livro passou-me na cabeça como o filme trash velho em preto e branco.

Gosto bastante de Sidney Sheldon, mas esse realmente não é uma de suas melhores obras
comentários(0)comente



Luigi R. 28/03/2011

O livro Juízo Final, de Sydney Sheldon, deixou-me nas nuvens, eu fiquei realmente admirado, um suspense muito bom cheio de reviravoltas, conspirações e um dos componentes mais importantes, os extraterrestres.

As aventuras de Robert Bellamy (o agente secreto da Marinha americana) tanto policiais quanto sexuais fizeram um contexto muito interessante, junto com sua eterna amada Susan, o seu mentor, Almirante Whittaker e Monte Banks (atual marido de Susan, divorciada de Bellamy) montam a formação emocional do agente, descrita detalhadamente no livro.

Os extraterrestres são uma forma de vida vegetal que alertam os humanos dos seus próprios a atos contra o planeta Terra, mas uma extraterrestre escapa...
comentários(0)comente



98 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR