Elaine Cristina 05/04/2022Trama, adrenalina e espionagem!Quando eu digo que Sidney Sheldon é meu escritor favorito, não estou falando da boca para fora. Mais uma vez quando eu acho que já li de tudo deste gênio, lá vem ele com uma narrativa surpreendente, com muita emoção e suspense.
Neste livro, contrário aos que já li, o protagonista é um homem, Robert Bellamy, um espião e Oficial da Marinha Americana. Robert é destacado para encontrar e entrevistar cerca de 10 pessoas que testemunharam a queda de um balão meteorológico em Zurique e que seriam posteriormente orientadas pelas autoridades de seus países a não falarem absolutamente nada sobre o que viram.
E sem nenhuma pista, Robert consegue encontrar uma a uma as testemunhas, todas com motivações diferentes para estarem naquele momento juntas e serem expectadores de algo espantoso.
Em paralelo Robert anseia por sua aposentadoria definitiva, pois esta vida implacável, o fez perder o maior amor de sua vida!
Este livro trouxe uma narrativa inesperada e uma caçada de tirar o fôlego...isto porque nem entrarei nos detalhes das tramas, trapaças, traições, um amor mal resolvido e uma boa dose de ficção cientifica. Imprevisível!!!!
"Todos os instrumentos haviam sido removidos, como o General Hilliard lhe dissera - Não tenho palavras suficientes para ressaltar a importância do que havia no balão." (Nota do autor)