Caixa de pássaros

Caixa de pássaros Josh Malerman




Resenhas - Caixa de Pássaros: Não Abra os Olhos


3837 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Davi844 19/10/2024

O poder da boa edição literária.
Esse é um livro de verdadeira imersão. A divisão de capítulos, o recurso de itálico para pensamentos, pontuações para acelerar a leitura, com paragrafações pequenas...é tudo feito para uma leitura agradável, best seller, mas também para imersão de uma narrativa que se engrandece pela ausência do visual. A descrição é necessária aos personagens como a nós. A conexão está feita, o trunfo de Josh Malerman é um entre várias possibilidades de ter feito uma distopia comum.

Mas apesar disso tudo aqui exposto, é uma distopia comum. Não tem frases profundas, não tem grandes reflexões - o que até torna o final menos dramático, mas também muito ordinário para os personagens - tornando tudo muito mais real.

Assim, é o tipo de livro que a edição é a heroína. Josh reconhece isso nos Agradecimentos. Na última página é possível ver que ele tem talento, tornando as criaturas e monstros essa maravilha do desconhecido, como os verdugos em Maze Runner, e vários monstros por aí da literatura. E mais, mostra que não é por acaso que Malorie é uma boa personagem, já que o autor parece sentimental quanto a maternidade.

Apesar de tudo, sim, parece um tiro muito certeiro, de algo simples bem espelhado e montado para que o vai e vem se torne tão invisível. É o tal do livro BOM, com caps lock.
comentários(0)comente



Gabriela5384 18/10/2024

Nome: Caixa de Pássaros
Autor: Josh Malerman
N° Paginas: 327
Resenha: É um livro de terror e suspense. Fala sobre uma epidemia que as pessoas vêem algo que as fazem cometer atos violentos e depois se matarem. A personagem principal Malorie descobre estar grávida, mas não tem certeza de quem é o pai de seu filho. Quando começa essa epidemia ela se tranca com a irmã em casa, depois de uma tragédia acontecer com a irmã ela vai atrás de ajuda e encontra uma casa que tem algumas pessoas que estão se ajudando a enfrentar isso. O cenário é catastrófico, ninguém nas ruas e as casas com as janelas cobertas, independente do que aconteça, não pode olhar para fora. O livro mostra o desenrolar dessa história, o relacionamento que ela desenvolve com as pessoas da casa e como ela lida com seus filhos depois de nascerem, tendo que criar eles sem verem o mundo de fora e treinados a escutar além das palavras. Muito bom, tem um enredo muito empolgante, devorei o livro em 4 dias. Ótimos personagens e não é muito enrolado. É um terror tranquilo, não chega a dar muito medo (só um pouquinho)

Nota: 9/10
Vibe: ?????????
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Walisson 13/10/2024

Muito bom!
Já tinha visto o filme, por isso fui sem muita expectativa. Mas lendo senti um misto de emoções, de incômodo, ao ponto de me arrepiar em algumas cenas, a forma como o autor descreve, os medos dos personagens é capaz de nos colocar dentro de suas mentes.
Acho a história muito original, acompanhar a jornada da Malorie e seus anseios me fez lembrar da pandemia, ressalvadas as suas proporções, se parece muito com a narrativa do livro, que é de isolamento humano, a angústia de se proteger e saber que o mal está à espreita.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Biah.Silvah 09/10/2024

Esperando
E até hoje eu aguardo uma descrição desses " seres / monstros /seila oq " que foram os causadores desse fim de mundo mais no geral o livro e ótimo com certeza vou relar em alguns meses quando meu dinheiro me impossibilitar de comprar livros novos
comentários(0)comente



Aline221 07/10/2024

Cuidado com o que você vê
Quando a Netflix comprou os direitos autorais desse livro e produziu um filme baseado nesse livro,só sa falava da história desse livro.Eu vi o filme na época de lançamento em 2018,gostei bastante porém estava curiossima pra ler a história original e vê as diferenças.
E que decepção hein dona Netflix.O livro é infinitamente melhor.Aqui temos a história de Malorie,uma mulher que está grávida e nada feliz com isso,pois ela nunca quis ser mãe.E no meio dessa história surge meio que uma Apocalipse zumbi diferente.Quem vê uma determinada criatura se mata ou mata alguém.
A história gira em torno dessa descoberta e de como Malorie lida com isso.A história vaino passado e no presente.
É um livro muito bem escrito,com personagens bem desenvolvidos.E a Netflix simplesmente estragou essa história,acrescentando personagens inexistentes no filme.Então pessoal leiam o livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Xuias 28/09/2024

Não abra os olhos, Malorie!
Um enredo totalmente eletrizante!
Sou apaixonada por thrillers de suspense psicológico, mundo pós-apocalíptico e uma protagonista surreal em quesito de força! Caixa de pássaros entrega tudo isso e muito mais!

Em todo momento que li, me faltava arrancar os cabelos, as unhas (das mãos e dos pés), minhas cutículas, e tudo que encontrasse pelo caminho para fazer minha ansiedade abaixar.

Por muito tempo assisti várias vezes o filme e amava, nao via porque falavam tão mal sendo que eu achava INCRÍVEL. Depois de ler o livro, não consigo acreditar o quanto ele é superior a qualquer coisa que poderiam fazer nos cinemas. O filme nos da 2% da sensação que temos quando lemos essa história.

Malorie é o tipo de pessoa que eu gostaria realmente de abraçar se existisse, o quanto essa mulher aguentou, tudo o que teve que fazer, ver, passar e sentir para criar seus filhos em um mundo novo. Essa mulher é sensacional, SENSACIONAL!

Tinha o livro na estante há tantos anos, mas fui pegar ele para ler porque achei o segundo dele na bienal e nem sabia que existia, fiquei tão emocionada que precisei ler o quanto antes!

E algo que posso dizer com propriedade, quem gosta de ler, gosta de imaginar tudo o que é escrito, e o fato de os personagens nao poderem enxergar, e apenas descreverem os cheiros e os barulhos, da uma angústia de sentir o coração na garganta o tempo todo. Perdi uns bons 5 quilos só me tremendo em todas as cenas com as vendas!

Agora me resta embarcar no segundo. Me desejem sorte!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Emy_Ka 25/09/2024

Caixa de pássaros
O começo e o final salvaram tudo porque o enredo no meio me deu preguiça de ler, mas continuei (na obrigação pq sim) e não em arrependi. Quero ler o segundo, mas não estou com pressa.
comentários(0)comente



Erika.chuquele 23/09/2024

Quando comecei a ler achei que ia ser um pouco como o filme, mas não. Se você acha que tem que ler o livro e depois ver o filme, eu acho que é melhor ver o filme primeiro porque é doido como você fica o tempo todo comparando os filmes. Tem uma cena em específico que você fica pensando que se não foi o outro, então quem foi. O livro é muito bom e muito fácil de devorar, e no começo você não se apega aos personagens, mas chega na cena e é como se você sentisse um vazio, como se estivesse lá.
comentários(0)comente



matete 18/09/2024

O filme é ridículo perto disso aqui
Oi, odiei o filme, principalmente pq tudo aconteceu rápido de mais, mudaram metade da história e os personagens não cabiam mt na descrição do livro :'(.
li em apenas 3 dias, no celular (msm odiando), pq minha mãe queria que a gente visse o filme e eu queria ler o livro primeiro. devia é ter lido antes.
a história é absurda de boa, a escrita perfeita me prendeu de mais, fazia mt tempo que não lia um livro tão rápido quanto acabei lendo esse.
comentários(0)comente



Clara Quinteros 18/09/2024

Eletrizante
Esse é, com toda certeza, um dos melhores thrillers que eu já li na vida. Comprei o ebook pelo google play livros (?) em 2016 quando eu tinha um galaxy pocket minúsculo e devorei em pouquíssimos dias, de tão viciante que é. A leitura é bem fluída e o autor consegue construir uma narrativa que te envolve e te faz ficar cada mais curioso e ansioso pelo o que vem por aí. Sempre falo, ao recomendar este livro, que o autor foi realmente muito incrível ao conseguir montar uma narrativa onde os personagens estão com os olhos vendados na maior parte do tempo e, mais incrível ainda, como conseguiu criar uma atmosfera misteriosa e sombria ao descrever um mal/ameaça que não conseguimos ver e nem ao menos sabemos a forma. Como se parecem os monstros de Caixa de Pássaros? Nunca saberemos, talvez seja bem melhor assim. Leiam antes de assistir o filme.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



3837 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR