Caixa de pássaros

Caixa de pássaros Josh Malerman




Resenhas - Caixa de Pássaros: Não Abra os Olhos


3837 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Natalia1512 16/11/2024

Que suspense!!!!!!
Que livro incrível!!! Tinha visto o filme na Netflix quando lançou e esses dias achei o livro num sebo e comprei.
Suspense incrível, engoli o livro nao consegui parar de ler, apesar do filme mudar alguns aspectos do livro da pra ler e ver o filme tranquilo pois os dois sao incriveis
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Guilherme.x77 15/11/2024

Nossa que livro f*da
Esse livro tem tudo que você espera, tem terror, tem drama, tem ação, quem já assistiu o filme saiba de uma coisa: o livro é mais interessante
comentários(0)comente



Lucas Pereira 12/11/2024

Nunca abra os olhos
Neste livro acompanhamos Melorie que está grávida em um novo mundo onde criaturas estão à solta, mas não são criaturas normais mas sim criaturas que ao ter contato visual com elas a pessoas perdem a sanidade e se cometem suicídio.
Vemos Melorie grávida e sozinha se adaptando ao "novo mundo", ela sai sozinha em busca de um novo lá onde encontra uma casa com sete sobreviventes que a aceitam, mas ao mesmo tempo Melorie tem muitas incertezas sobre a gravidez, após algum tempo Melorie acha um lugar seguro para ela é para as crianças.
comentários(0)comente



Stefany.Battilana 12/11/2024

Uma trama envolvente que te leva entre o presente e passado, mas que mantém o suspense em todas as linhas. Grávida, Malorie vive com medo daquilo que se esconde do lado de fora da casa, ao mesmo tempo que anseia pelo momento em que seu bebê nascerá. A medida que Malorie e o restante dos habitantes da casa tentam entender e sobreviver ao novo mundo, uma fina rachadura entre os membros vai se criando. Com os filhos bem treinados a ouvir todo e qualquer ruído, ela parte em uma jornada relativamente curta, mas que de olhos vendados, se torna o maior desafio dos últimos anos da vida de Malorie. Ela anseia por um lugar onde possa olhar ao redor, que se sinta segura, que seus filhos possam crescer em segurança. E é isso que a motiva a tirar a venda.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bibliotecário de Alexandria 03/11/2024

O livro Caixa de Pássaros, de Josh Malerman, é uma experiência envolvente e inquietante. Embora eu estivesse receoso para ler, por já ter assistido ao filme, a narrativa me surpreendeu com sua diferença em relação à adaptação cinematográfica. O livro é rápido de ler, especialmente pelos capítulos curtos, com 3 a 6 páginas, o que torna a leitura ágil e fluida. A história de Malorie e sua luta pela sobrevivência em um mundo onde abrir os olhos pode ser fatal é construída de forma única, com momentos de tensão muito bem trabalhados, especialmente nos detalhes que o filme não explora.

Os personagens, ainda que com algumas semelhanças em relação ao filme, são mais aprofundados no livro, e isso contribui para o impacto emocional de cada capítulo. Em alguns momentos, no entanto, a narrativa pode trazer elementos que parecem sem muito sentido, mas, de modo geral, isso não prejudica a experiência. É uma leitura que prende o leitor e deixa uma sensação duradoura de medo e mistério, explorando as fronteiras da confiança, do instinto e da coragem. Recomendo este livro para quem procura uma história tensa e envolvente, que faz o leitor questionar o desconhecido.
comentários(0)comente



Breno Vince 02/11/2024

O primeiro ponto a ser dito sobre o "Caixa de pássaros" é que ele é um suspense. O que parece ser algo inicialmente óbvio é relevante para ter uma outra perspectiva sobre a obra e sobre muitas das críticas que são feitas ao livro. Enquanto suspense, ele não busca mostrar um monstro terrível que terrivelmente destrói a humanidade, mas sim busca criar um clima de tensão constante sobre o "desconhecido", perigos que sequer são certos e que não podem ser vistos. Isso pode ser um pouco frustrante ao leitor que busca respostas entre as quais "o que é o perigo a ser enfrentado", porque o autor não se volta para tal questão. A história é capaz de gerar algum desconforto? Depende mais do leitor. A mim, pareceu algo ok. 2/5 estrelas.
O segundo ponto a ser dito é sobre o ritmo. Enquanto suspense, o autor tenta colocar um ritmo veloz à narrativa, tanto que a chamada dele é que seria um livro para ler de uma só vez. O autor tenta fazer isso ao usar frases curtas, objetivas, e sem aprofundar muito nos personagens, limitando-se a desenvolver os personagens o suficiente para desempenhar funções. De fato, frases curtas aceleram o texto, entretanto admito que aqui não me agradou tanto, pois é uma preferência minha que o texto se desenvolva quando necessários, até porque entendo que cabem vírgulas em suspenses. 3/5 estrelas.
O terceiro ponto é sobre o desenvolvimento dos personagens. O autor tem papéis a serem desempenhados de modo geral para cada personagem e os desenvolvem apenas o suficiente para tal função. Há o personagem que é exemplo de força e suporte, há a personagem que é o exemplo do que daria errado à protagonista, há o personagem que é isolado e assim por diante. Isso não é, vale dizer, um erro necessariamente, mas mais um estilo, uma proposta, para agilizar e, talvez, mostrar o quanto cada indivíduo é descartável (aumentando o suposto risco sobre os protagonistas), contudo, para o caso específico, não tive tanta empatia para todos os personagens secundários que tinham um destino nitidamente selado desde o início da trama de forma explícita. 1/5 estrelas.
O quarto ponto é o risco que a criatura oferece. Se inicialmente o problema se mostra como algo terrível que sequer nos permite usar a visão, nosso principal sentido de modo geral, que se eleva com a questão dos indivíduos infiltrados, a sensação de perigo DESPENCA quando você percebe que eles não fazem mal diretamente, mas tão somente tentam fazê-los ver as criaturas. Ora, se eles apenas fazem isso, vigilância dobrada constante resolveria/impediria a questão, não? 2/5 estrelas.
Quinto ponto, o desfecho da primeira metade da trama. Talvez o ponto mais sensível da obra sejam os desfechos, sendo o primeiro, o do passado, o mais sensível. Isso acontece por várias coisas, entre os quais o não desenvolvimento dos acontecimentos bem como a ausência do impacto esperado pela ausência de empatia gerada com os personagens secundários. Há também a questão da velocidade que, embora normalmente seja um trunfo, aqui foi excessiva (só ver as críticas!), até porque, do nada, tudo se resolveu. Sobre o segundo desfecho, as críticas existem, acredito, pela esperança padrão de que toda história sempre vai ter um final fechado com o problema resolvido e os mocinhos ficando bem, ou seja, o final do livro (embora meio que muito conveniente) não é necessariamente ruim, mas pode desagradar por ser um tanto aberto e não apresentar as respostas como as pessoas esperam. Particularmente falando, não acho que a escolha de um final aberto seja ruim em si mesmo, até pela possibilidade de continuação. Assim, temos que o primeiro desfecho não foi agradável por ser aberto demais a ponto de não se conectar bem com a continuação na segunda trama, merecendo 1/5 estrelas, mas temos um segundo que é feito de acordo com uma escolha estilística do autor, merecendo 2/5 estrelas.
Por média, ficou como um livro de 2 estrelas, talvez merecesse 3, mas não mais ou menos que isso.
Assim, concluo por entender que "caixa de pássaros" é um livro que poderia ser melhor polido, mas não é necessariamente ruim. E, embora tenha uma premissa interessante, não é é um livro que me prendeu.
comentários(0)comente



Ana Carolina 02/11/2024

Uns dos melhores livros de suspense que li
O livro conta a estória de Marjorie num mundo pós apocalipse onde existem criaturas que se você olhar, você morre.

A sinopse é bem boba e clichê mas o livro é surpreendente bom.

O autor Joseph fez uma jogada muito inteligente, já no primeiro capítulo conta que ela está sozinha com filhos e terá que viajar de barco a remo a 32km vendada e também conta que tinha outros moradores na casa e eles morreram.

Daí já fica um suspense e tesão no ar, como isso aconteceu?Quem são as criaturas?

E os próximos capítulos são do passado: contando como tudo começou e dela lutando pra chegar em algum lugar de barco.

A descrição dos sentimentos é incrível, Marjorie é uma boa personagem muito profunda e cheia de sentimentos.

Ficou como uns dos meus livros favoritos da vida
comentários(0)comente



Jeffez 31/10/2024

Pense em um livro bom!!! Mil vezes melhor que o filme. fiquei louco para saber como iria terminar, atacou minha ansiedade kkkkkkkkkkkkk

Já quero ler malorie?
comentários(0)comente



Lorena.Bentolila 28/10/2024

Eu já visto o filme e peguei esse livro a toa no sebo, então não tivemos surpresas. Foi uma leitura pra matar o tempo entre leituras tristes kk. Recomendo pra quem gosta do gênero.
comentários(0)comente



Wiganckow 28/10/2024

Sentimento de cegueira
Lembro de ler o livro e me sentir como se também não estivesse vendo, sentir a ambientação, as sensações e emoções do perigo desconhecido, me faziam prender a respiração sem necessidade, foi uma leitura gostosa e rápida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Silvia341 21/10/2024

Não abra os olhos!
AVALIAÇÃO: ??? Bom

Caixa de pássaros é um thriller psicológico aterrorizante do início ao fim. O medo do desconhecido nesta obra é muito bem trabalhado, desencadeando o mistério todo o tempo, em cada página.
O livro mostra a história de Malorie, no passado e no presente, tentando de todas as formas sobreviver ao caos. Não podemos abrir os olhos? O que tem lá fora? Em meio a essas questões acompanhamos essa mãe com seus dois filhos, em uma viagem para algum lugar longe e desconhecido, em busca de sobrevivência.

?Remar vendada é ainda mais difícil do que Malorie havia imaginado. Já aconteceu de muitas vezes o barco bater nas margens e ficar preso por vários minutos. Durante esse tempo, ela foi tomada por imagens de mãos invisíveis tirando as vendas dos olhos das crianças. Dedos emergindo da água, surgindo da lama das margens.?

Só tenho uma coisa para te lembrar: NÃO ABRA OS OLHOS!!!
Para quem gosta de terror, recomendo a leitura!
M.Rayana 22/10/2024minha estante
Silvia, desculpa incomodar, mas talvez você tenha avaliado errado. Se eu estiver te incomodando com isso eu peço mil desculpas, mas é que eu notei que em outro histórico (na verdade na avaliação que você fez do livro), em uma mensagem um pouco mais em cima, você classificou o livro com 3 estrelas, e aqui você deu apenas 1. ?


M.Rayana 22/10/2024minha estante
Não sei se você errou, ou se mudou de ideia em relação à classificação do livro, mas resolvi escrever isso pro caso de você ter errado. Se você tiver mudado de ideia sobre a classificação do livro, desconsidere essa mensagem. Abraço!!! ?


Silvia341 23/10/2024minha estante
Obrigada por sinalizar, realmente editei errado!


M.Rayana 01/11/2024minha estante
Imagina, não precisa agradecer!!!! A gente deve se colocar no lugar do outro, infelizmente a maioria das pessoas não fazem isso, não é atoa que o mundo está do jeito que está. Se eu errar em alguma coisa, em qualquer coisa que seja, eu prefiro que me falem.


M.Rayana 01/11/2024minha estante
? ??




3837 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR