Caixa de pássaros

Caixa de pássaros Josh Malerman




Resenhas - Caixa de Pássaros: Não Abra os Olhos


3837 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Andressa 12/02/2015

Não sabemos o que tem lá fora. Não abra os olhos.
Em Caixa de Pássaros o mundo está caótico. Há criaturas espalhadas por aí que só de serem vistas são capazes de levar qualquer um a insanidade. Malorie acabou de descobrir que está grávida e, como se ser mãe solteira não fosse assustador o bastante, Shannon, sua irmã, está obcecada com as últimas notícias sobre uma onda de mortes horrendas.

No início Malorie acha que sua irmã é ingênua e se impressiona facilmente, até que se dá conta de que coisas ruins realmente estão acontecendo ao seu redor e que a mídia não está sendo apenas sensacionalista.

O livro é narrado em terceira pessoa, intercalando passado e futuro, mas foca mais em Malorie e seus medos e receios. O que Caixa de Pássaros nos propõe é que deixemos de lado nosso melhor sentido (ao menos para mim é o melhor), a visão. O enredo é todo as escuras. Os personagens usam vendas para que não abram os olhos sob hipótese nenhuma. Não sabem o que tem lá fora. Não conhecem outra forma de se proteger. Vivem semeando o medo e o desespero. Mas, o que seria deles se não fosse o medo? O que seria de nós humanos se não utilizássemos o medo como nossa melhor forma de proteção?

Apenas não abra os olhos.
Não abra os olhos.

Josh Malerman constrói um cenário de tensão e angústia o tempo todo e o faz muito bem. Não sabemos o que tem lá fora. Não sabemos o que aquilo que tem lá fora faz com as pessoas. Só sabemos que não é bom. Não é bom. No entanto, apesar desse clima de tensão intrigante, o livro é bastante raso, conhecemos muito pouco dos personagens e não há aprofundamento de quase nada.

Não amei, mas gostei da leitura, que no fim das contas foi fluida e instigante. Coloquei-me no lugar dos personagens diversas vezes e pensei o que eu faria? De certo não duraria muito nesse universo do autor… E o que diabos está acontecendo? E foi aí que me decepcionei um pouco. A intenção do autor é nos apresentar uma trama que nos faça SENTIR o que é viver num mundo onde enxergar é uma sentença de morte, meu erro foi esperar por respostas. Malerman não responde a maioria dos meus questionamentos, ele apenas brinca com o leitor o introduzindo num mundo onde o tato e o olfato podem salvar sua vida, o fazendo sentir como seria. Quão assustador seria. E isso de certa forma foi uma experiência diferente.

Caixa de Pássaros deve ser lido com cuidado, para que tudo possa ser sentido e a estória seja proveitosa, conforme a proposta do autor. É um interessante livro de estreia!
Daiane567 11/03/2015minha estante
Adorei sua resenha! Exatamente como me sentir lendo este livro, muitas perguntas sem respostas e o final foi muito previsível p/ mim. Mas adorei a leitura mesmo assim! *-*


Andressa 11/03/2015minha estante
Obrigada, Daiane! Gostei do livro, mas o achei um tanto superficial. Personagens pouco aprofundados... e muitas perguntas e poucas respostas sempre me irritam. Mas a leitura não é ruim, consegue ser interessante apesar disso!




Malu 30/05/2020

Simplesmente perfeito!
Não consegui parar de ler! Parecia que eu estava participando de verdade e sentindo na pele o que os personagens sentiam!
comentários(0)comente



Cida Zientarski 19/01/2023

Caixa de Pássaros (+15)
- Te prende do começo ao fim;
- Suspense muito bom;
- Morte animal;
- Sangue;
- Horror corporal;
- Abuso infantil;
- Parto;
- Morte (incluindo criança);
- Gore;
- Assassinato;
- Mutilação;
- Auto-mutilação;
- Suicídio.

Escrita impecável, história extremamente envolvente, e devorei o livro em apenas 2 dias. A história te prende de uma forma inacreditável, tendo a narrativa em dois tempos e o suspense é viciante. Transmite emoção, é rico em detalhes e mostra o que uma mulher forte, destemida e que ama seus filhos é capaz de fazer. Livro maravilhoso, super recomendo!!!!

Quatro anos depois de as mortes terem começado, há poucos sobreviventes em Michigan. Malorie e seus dois filhos pequenos estão entre eles. O trio faz parte do grupo que tenta resistir em um mundo no qual abrir os olhos pode ser fatal. Vivendo em uma casa abandonada, Malorie e os filhos, Garoto e Menina (Tom e Olympia) não sabem o que se passa do lado de fora. Sempre com as janelas e portas cobertas e sem comunicação com o exterior, o local é uma área isolada no meio do caos.

Até o momento em que uma misteriosa neblina atinge a região e Malorie toma uma decisão que adiou por muito tempo. Após quatro anos trancados, Malorie e as crianças fogem da casa em um barco a remo na esperança de encontrar um lugar distante do surto que matou todos ao seu redor. De olhos tapados, os três encaram uma viagem assustadora rumo ao desconhecido. Com uma trama cheia de suspense e terror psicológico, este livro explora a essência do medo em um mundo pós apocalíptico.

"Como podem esperar que seus filhos sonhem em chegar às estrelas se não podem erguer a cabeça e olhar para elas?"
Mimi Macedo 19/01/2023minha estante
A continuação tb é muito boa


Cida Zientarski 19/01/2023minha estante
Sério? Então pretendo ler logo, no mês de fevereiro. Pois agora no momento estou lendo os livros encalhados da minha estante! Obrigada por me incentivar Mimi Macêdo! ?




Bryan.Caratti 13/12/2020

Uma das histórias mais geniais que já li!
Temos medo do desconhecido. Não sabemos como são as criaturas. Aqueles que as conhecem afirmam não serem tao ruins quanto parecem. O fato de nunca vermos as criaturas torna a história mais emocionante. Nos prende até o final com o intuito de saber mais sobre esses seres estranhos. Mas só há teorias. Os únicos que têm as respostas são os que perderam a sanidade, como Gary, e o máximo que descrevem se resume em: "não é tão ruim quanto parece".
A história do livro, assim como no filme, começa com a Melorie navegando às cegas com os filhos rumo à Escola para Cegos Jane Tucker. No meio da aventura iremos descobrir o que aconteceu com ela através de, digamos, fragmentos de memórias. Eu, particularmente, não curto muito flashback, mas a escrita é tão boa que nem sentimos dentro de uma espécie de memória. A impressão que dá é que estamos vivenciando os acontecimentos como se estivessem no presente. Os capítulos são curtos e viciantes. Acho que ele já é o meu autor de terror favorito dos últimos tempos. O que me decepcionou um pouco foi não saber exatamente o que são as "criaturas", mas nada que afete a obra.
Kety 13/12/2020minha estante
Não senti muita vontade de procurar esse livro mesmo tendo amadoooo o filme, mas agora me senti obrigada a adiciona-lo à minha meta de 2021! Hahahaha


Bryan.Caratti 13/12/2020minha estante
O filme é muito bom. Também vi ele na época do hype e também não senti vontade de ler o livro na época. Mas posso assegurar que é o livro é muito melhor. A história tem muito mais detalhes e os personagens são mais interessantes. Acho que a única personagem do filme que supera a dos livros é a Melorie da Sandra Bullock ? Mas, de resto, o livro supera. Recomendo!




Manu 09/04/2016

É UMA CILADA, BINO!
Caixa de pássaros figurou como um dos destaques do Skoob por um bom tempo, mas eu só o incluí na minha meta do ano depois que um amigo (que conhece meu apreço por histórias de suspense) me indicou. Foi amor à primeira lida da sinopse: achei a premissa superintrigante, um livro que tinha tudo pra ser uma obra inesquecível do gênero, escrito por um carinha estreante.

Eu estava certa. É mesmo inesquecível.
De tão merda.

Acompanhe comigo: Malorie tenta sobreviver num mundo pós-apocalíptico sozinha, com seus dois filhos pequenos. Quatro anos antes, o planeta inteiro sofreu um surto bizarro de suicídios, precedidos de comportamentos ultraviolentos das pessoas. Aos poucos, chega-se à conclusão de que essas vítimas teriam visto alguma coisa misteriosa que despertou a reação desmedida. Com isso em mente os assombrando, os sobreviventes arrumavam maneiras de seguir a vida a partir de única regra: é proibido olhar pro lado de fora de casa.

Fala sério, sinopse do caramba, não? Li Caixa de pássaros em menos de seis dias, um recorde pessoal que não quebro há MUITO tempo, por dois motivos: 1) é ridiculamente fácil de ler e 2) fui movida por uma curiosidade insana de descobrir o mistério. O problema é quando é fácil de ler porque a narrativa é pobre e você não fica nem um pouco satisfeita com o desfecho da história.

Josh Marleman não faz nenhuma questão de ser detalhista. Sua objetividade quase fria não me incomodou a princípio já que eu estava curtindo o ritmo acelerado da leitura , mas depois de um tempo começou a deixar a desejar. Bastante. Com exceção (um pouco) da protagonista, achei os personagens pouco desenvolvidos, amarrações preguiçosas de situações que deveriam ser muito mais tensas e, os diálogos, ruins. Tudo contribui para que a abordagem da história soe superficial. Simplesmente não consegui me conectar com as pessoas e com o que elas estão vivendo.

Talvez tenha faltado sutileza ao autor. Menos momentos expositivos. Eu não quero ler "Malorie ficou mais forte", eu quero ler um parágrafo que em que eu entenda o porquê de ela ter ficado mais forte, sem precisar falar isso. Ou, no mundo ideal, dezenas de páginas anteriores que apresentem Malorie em situações que, após um tempo, a deixassem mais forte. Dá pra compreender?

O triste é que Malerman parece acreditar que conseguiu criar um atmosfera melancólica com as ligações emocionais entre leitor e personagens, e uma prova disso é a puta forçação de barra do final do livro. [SPOILER] Os filhos de Malorie, que mencionei na sinopse, são chamados de Garoto e Menina pela mãe sem o menor motivo. Eles simplesmente não têm nomes. Parece mais uma coisa de "ai nossãn, vou deixar eles aqui sem nomes pra reforçar esse ar apocalíptico". Aí, no fim, ela finalmente batiza os dois de nomes que significaram algo pra ela ao longo da história, mas que, ao menos pra mim, não surtiu nenhum efeito (tirando os 3 segundos em que olhei pro teto e soltei uma bufada de vergonha alheia) [/SPOILER].

Malerman, melhore. Coma mais arroz e feijão. Pense mais, construa melhor o universo do seu livro. Eu, aliás, estou até agora tentando entender como a população dele deduziu que as vítimas olhavam pra alguma coisa antes de ter o surto psicótico. Essa explicação nunca chega. Assim é muito conveniente. E por que diabos os sobreviventes precisam tanto de papel? É a nova roda da era moderna? "Voltamos da expedição com muita coisa boa: mantimentos, ferramentas, papel"(???)

Meu desabafo está aí, mas você pode muito bem gostar de Caixa de pássaros. A nota no Skoob tá lá pra todo mundo ver: 4.2, de 5. Mas euzinha continuo pensando que é uma ideia excelente desperdiçada por alguém ainda muito imaturo como escritor.

site: http://www.vemaquirapidao.com/2016/04/resenha-caixa-de-passaros-john-malerman.html
andre 09/04/2016minha estante
MARAVILHOSA!!! adorei esse texto


Manu 09/04/2016minha estante
Obrigada! Você leu esse, Andre?


andre 09/04/2016minha estante
Não li! E estou pensando em ignorar depois desses pontos que você levantou. Parece justamente o tipo de livro que eu evito...


Lize 09/04/2016minha estante
Não é a primeira vez que vejo pessoas decepcionadas com esse livro,mas mesmo assim futuramente quero ler, já que sou teimosa e insisto em ler um livro mesmo suspeitando que ele seja ruim.


Léo 15/04/2016minha estante
Pois leiam, o livro é ótimo!!


Nanda Barros 16/04/2016minha estante
Manu, você expressou detalhada e maravilhosamente todo o meu sentimento em relação a esse livro. Foi o pior livro que já li em toda a minha vida!!!!! Fiquei empolgada com algumas resenhas e comentários que quase compro o livro, ainda bem que não comprei, mas baixei no tablet. Eu já li alguns de que não gostei tanto... mas esse me fez arrepender do tempo perdido (e olha que eu li em dois dias, ansiosa para saber o final da história!). Sei que tem gosto prá tudo, mas, não entendo essa insanidade generalizada de dizer que o livro é maravilhoso, que temos que colocá-lo antes das nossas leituras propostas... Nossa! Esse livro foi decepcionante! O escritor até pode ter tido a intenção de deixar o leitor tenso durante a narrativa, mas, sinceramente, não vi nada demais, não fiquei tensa e muito menos com medo.Terminei ontem à noite, dormi mal de tanta raiva e decepção e estou com raiva até agora!!! Já reclamei tanto que minha mãe e minha filha já não aguentam mais! kkkk E graças a Deus encontrei alguém com a mesma opinião. Pena não ter visto antes, pois assim não teria perdido meu precioso tempo. Obrigada por expressar tão bem o sentimento de decepção de quem não teve o psicológico atingido pelas criaturas (kkk)!!!


Beatriz 22/04/2016minha estante
Eu acho que o que mais importava para você, não era o que importava para o escritor. Ele fez uma entrevista onde ele dizia que ele não queria falar sobre como eles sobreviviam sobre como acontecia esse processo, ele queria falar sobre a mente das pessoas. Eu discordo quando você diz que a escrita seja ruim, eu achei muito boa. Pois já li muita coisa ruim. Mas não me conectei com os personagens. Senti eles muito caricatos, então como acho que ele tento fazer uma metáfora, teve muita coisa que não fazia sentido.


Ushio 28/05/2016minha estante
Quanta arrogância...


Stephani.Rimes 15/08/2016minha estante
Achei que só eu não tinha gostado do final!!! Decepcionante :/


Diana de Brito 25/08/2016minha estante
To rindo até agora do título da resenha hauhauhauhauhauhaa morri


Bito Borges 09/01/2019minha estante
Kkkk não mentiu. Não sei como esse livro teve tanta repercussão.


leosilva 07/06/2021minha estante
Concordo, péssimo esse livro.




karla 05/01/2021

uma leitura incrivelmente claustrofóbica, que me deixou olhando para as paredes e que eu não conseguia ler de noite pq sou cagona cinco estrelas?
comentários(0)comente



Yasmin.Latchuc 26/06/2020

Incrível e agoniante
O livro a Caixa de Pássaros é único, é difícil enquadra- lo em algum gênero ou até rotular algumas coisas.

Particularmente considero um cenário pós apocalíptico, onde a história narra o começo dos acontecimentos junto com o presente dos personagens. Apesar de ter esse tema apocalipse, é muito diferente de qualquer livro desse tipo que eu já li.

Ele consegue passar uma sensação única, você sofre junto com os personagens e sente suas angústias e limitações na pele.
comentários(0)comente



Sol 13/06/2020

De tirar o fôlego
Assisti ao filme primeiro e acho que a história se mantém fiel em ambas as perspectivas.
Alguns detalhes que constam no livro fomos poupados de ver na tela. Até que chega o capítulo do parto. É o mais longo e o que tirou completamente meu fôlego. Já havia gostado do filme, mas o livro, tá demais!
comentários(0)comente



Lu | @rei_no_literario 04/05/2020

Esse livro é MARAVILHOSO
Você começa e não quer mais parar de ler. É incrível como o autor consegue mexer com os seus sentimentos com palavras, fazendo você ter medo, ficar triste ou feliz. Sem contar que ele descreve com muitos detalhes tudo, e mesmo que os personagens não possam ver, você consegue imaginar pelo que eles falam do cheiro, da sensação e etc. Já li livros com personagens (quase) cegos mas esse foi uma experiência diferente, é mais tenebroso.
Quando eu vi o tanto de personagem que a história tinha, pensei que não iria conseguir definir quem era quem, mas o autor deu personalidade para cada um deles, até os que não aparecem tanto.
O livro é tão profundo que eu nem sei o que dizer, minha mente parece que embaralhou com tanta informação e reflexão.
No livro fica mais evidente a questão da maternidade, quando vi o filme não pensei nisso (até ler algumas teorias).
Na minha opinião o livro não deixa nada a desejar, ele me fez querer ir atrás de outras obras do autor.
comentários(0)comente



Becker.Damsceno 18/10/2020

LIVRO FODA
Confesso que li esse livro por conta do filme da Netflix, já aviso a todos que não associem os dois pois há muitas diferenças entre os dois. Ademais, o livro é incrivel, você sente a tensão no ar, a tensão causada pelos personagens não poderem enxergar, recomendo a todos que queiram uma boa leitura!
comentários(0)comente



Abrahan 10/09/2020

Estou sem palavras
Hoje dia 10/09/2020 é meu aniversário! Estou muito feliz! Esse foi o melhor presente que já ganhei até agora, não o livro ( eu tenho esse livros a meses já) mas o fato de finalmente ter me aventurado pelo belo Thriller de Josh Malerman.
Terminar essa leitura foi o melhor presente que eu pude me dar.


O livro Caixa de Pássaros é o primeiro lançamento de Josh Malerman e é simplesmente fantástico! Eu poderia fazer uma resenha bem longa mas, eu n escrevo muito bem e essa obra merece uma resenha que respeite as regas gramaticais rsrs.

Porém, eu preciso dizer LEIA CAIXA DE PÁSSAROS! Você não se arrependerá.
Bruna 10/09/2020minha estante
Feliz aniversário!!


10/09/2020minha estante
Parabéns ??


Abrahan 10/09/2020minha estante
Obrigado a todos, de verdade muito obrigado.




Emy 17/11/2021

AMEI DEMAIS
Amei muito esse livro, já quero ler outros desse autor

Hoje ou amanhã vai sair uma resenha no meu site:
https://emilynaara55.wixsite.com/website

Tem de outros livros também caso tenham interesse!!
comentários(0)comente



Dem 27/08/2021

Adorei!
O livro começa bem lento, mas depois vai engrenando! Tem várias partes de tensão e no final tem uma deixa pro próximo livro, pra gente saber o que vai acontecer depois! Confesso que gostei mais do filme do que o livro, achei bem mais tenso mas, valeu a pena a leitura!!
comentários(0)comente



giovanna 21/07/2022

"o homem é a criatura que ele teme."
angustiante e tenso. não consigo encontrar outras palavras pra descrever esse livro, principalmente o final.

é uma leitura que te prende, do início ao fim, mesmo que você já tenha uma idéia do que vai acontecer (principalmente se você já viu o filme).
comentários(0)comente



Lary Queiroz 20/04/2021

Não sei como iria sobreviver, como iria ajudar as pessoas que amo em um mundo desse.
comentários(0)comente



3837 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR