Cássio Ulisses 24/03/2015Outra obra do Harlan Coben...A Toda Prova
Mickey Bolitar - Livro 03
Ano: 2015 / Páginas: 224
Editora: Arqueiro
Porcentagem leitores skoob: 14% Homens; 86% Mulheres
Personagem principal: Mickey Bolitar (masculino)
Autor: Harlan Coben (masculino)
O primeiro livro do Harlan Coben que li foi Quebra de Confiança. Tem como personagem principal o Myron Bolitar. Depois vi que havia mais livros, que existia uma série deles. E por fim, notei que tinha outros livros com histórias especificas. Recentemente iniciou-se uma nova série, que vem da série do Myron Bolitar. Agora o personagem principal é seu sobrinho. Os livros não contam como a irreverência do Myron, nem com o poderoso e invencível Win. Só que a série também cativa pelo carisma dos personagens. O Myron aparece em algumas situações, mas sem grande importância para a história.
Os seus amigos são bem legais. O Coelhada neste livro não ajuda muito, já que esta em recuperação no hospital, embora funcione meio que um líder mais tático, coordenando todo mundo. O Mikey até percebe isso, já que pensava que liderava os outros, mas quem lidera é o Coelhada. A Ema é bem estranha. Só por se corresponder com os outros, achava que estava namorando, que estranho isso. Ela tem algumas boas participações na trama, mas nada exagerado.
Mikey praticamente age quase que por conta própria, com alguma ajuda de seus amigos. Achei diversas cenas bem tramadas e muito inteligentes.
E o fato do pai dele estar realmente vivo, um fato muito incrível e surpreendente. Era para ele estar morto, mas a explicação dada, achei coerente. Um esconderijo que servia para ajudar os outros, acabou ajudando a ser uma prisão. Uma jogada de mestre do Harlan.
Para quem é fã do Harlan, aqui tens mais uma boa obra. Achei o melhor da série do Mickey. Aguardando o próximo livro.
Boa leitura.
Obs.: As informações no início servem como parâmetros as minhas próximas leituras. Gosto de livros com personagens masculinos, porque me imagino no lugar deles. Entretanto, com personagens femininas é bom porque me apaixono por elas rs. E quanto a autores, sinceramente lhes digo, as autoras femininas são fantásticas quanto à capacidade de criação de histórias. Exemplo: Harry Potter, Divergente, Jogos Vorazes, A Maldição do Tigre, Dezesseis Luas e outros tantos mais.