A Toda Prova

A Toda Prova Harlan Coben




Resenhas - A Toda Prova


119 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 6 | 7 | 8


Anastacia 14/03/2015

Muito Bom!!!
Eu não estava preparada para o fim, muito menos para esse fim… Acho que o Harlan tinha que escrever mais um livro do Mickey só pra dar o prosseguimento com a vida do menino… Tipo um diário sabe… Mas isso sou eu divagando… Vamos ao que interessa…

Mickey pediu ajuda ao seu tio para exumar o corpo de seu pai, pois depois do que o paramédico que deveria ter salvado seu pai no acidente de carro fez, ele ficou decidido que seu pai não estava morto. Bom para sua grande surpresa tem um corpo sim enterrado lá mas não vai dar pra saber de quem é, pois está cremado… E para sua surpresa maior sua mãe que está numa clínica de reabilitação autorizou a cremação.

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/toda-prova-resenha-editoraarqueiro
comentários(0)comente



Alexandre Costa 20/03/2015

Essa série merece uma continuação!!!!
Olá pessoal tudo bem? Hoje vou apresentar para vocês a resenha desse fantástico livro do autor Harlan Coben, o qual foi lançado pela Editora Arqueiro no mês passado. Preparados? Então se acomodem em suas poltronas!!!!!

Para os leitores que já tiveram o prazer de ler os dois primeiros livros da série Mickey Bolitar (Refúgio e Uma Questão de Segundos), sabem que o personagem vive um drama pessoal: o pai foi dado como morto em um acidente de carro e, sua mãe está internada em uma clínica de reabilitação para pessoas que sofrem com o vício das drogas. Porém ele nunca acreditou que o pai esteja realmente morto e, tem bons motivos para se manter fiel a esse sentimento. De que forma? Bom aí deixo para que você desvendem esse mistério com o prazer da leitura!!!!

Mesmo diante desses fatos e, sendo obrigado a morar com seu tio Myron, com o qual Mickey não tem um bom relacionamento, ele nunca desistiu de confiar em seus próprios instintos e, fazer o que fosse necessário para voltar a ter uma vida normal. Uma das coisas que mais dão força ao personagem é sua dedicação e paixão pelo basquete.

Com a ajuda de seus melhores amigos que o acompanham desde o primeiro livro, Ema e Colherada, todos tem grandes desafios e mistérios a desvendar nessa sensacional trama: o namorado de Ema desaparece misteriosamente, Colherada está passando por um momento delicado de sua saúde e, Mickey quer provar a todo custo que seu pai está vivo, além de um desafeto do colégio requisitar sua ajuda para resolver um problema pessoal. Bom, já deu pra notar quantas aventuras existem nessa trama!!!

Na capa do livro, o autor colocou uma frase que diz: “Por mais dolorosa que seja, a verdade deve vir à tona a qualquer custo”, ou seja, a revelação de grandes mistérios nessa história podem causar um misto de alegria e sofrimento aos personagens durante a trama e, além disso coloca em evidência o caráter e a conduta do ser humano, ou seja, até que ponto vale se manter fiel a uma bela mentira, sendo que a verdade mais cedo ou mais tarde sempre vem à tona? E posso afirmar a vocês que nesses casos, quando a verdade aparece causa muita dor a todos os envolvidos.

O autor novamente conseguiu criar uma narrativa muito envolvente, premiando nós leitores com um enredo que nos diz como é importante atualmente o valor da amizade, a empatia pelo próximo e o valor dos sentimentos principalmente com a família, deixando claro que, quando todos se mantém unidos tudo é possível e, que o maior e mais belo sentimento seja resgatado: o perdão!!!!

Bom pessoal, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!!!


site: http://www.amorliterario.com/2015/03/resenha-toda-prova-harlan-coben-editora.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



JulianaSchreave 04/04/2015

A Toda Prova (Found) Mickey Bolitar - Livro 03
Contém SPOILER do livro A Toda Prova e dos livros anteriores!
Já vou avisando que não sou resenhista, são apenas minhas impressões descritas aqui... ;)

A Toda Prova é o terceiro livro da série de Mickey Bolitar, o primeiro é Refúgio e o segundo Uma Questão de Segundos, porém as obras são independentes, não é necessário ler na sequência para entende... não tinha lido em um livro do autor até o momento, mas faz um tempo que despertei o interesse em conhecer as histórias contadas por Harlan Coben e coincidentemente ganhei de cortesia num sorteio aqui no Skoob em parceria com a Editora Arqueiro (e nem preciso dizer que fiquei mega feliz! :) )

Mas vamos ao que interessa mesmo...haha Harlan Coben prende o leitor de forma magnífica do início ao fim da trama... o mistério está presente a todo momento!

"Tudo mudou em um instante. Foi uma coisa que aprendi do modo mais difícil. O mundo da gente não desmorona pouco a pouco. Não se desfaz gradualmente nem se parte em pedacinhos. Pode ser destruído num estalar de dedos."

Oito meses após Mickey Bolitar presenciar a trágica morte de seu pai, o garoto começa a perceber mentiras, segredos e questões sem respostas... e neste mesmo tempo Mickey precisa se dedicar a outro caso para ajudar sua amiga Ema.

Os capítulos são curtos, a história é instigante e você não quer parar de ler até chegar ao final da trama... E o final foi perfeito. Tem um epílogo curtinho que te deixa com muita curiosidade para saber o que vai acontecer... O livro é incrível! Simplesmente adorei e mal posso esperar para ler os outros livros de Coben!
comentários(0)comente



Maria Inês 13/05/2015

Mais uma vez Mickey Bolitar é instigado pela esperança de encontrar seu pai vivo. Mickey viu seu pai sofrer um acidente de carro. Sua mãe muito arrasada com a situação se envolveu com drogas e ele foi morar com seu tio Myron. Inconformado com a situação e novamente Dona Morcega lhe afirma que seu pode estar vivo reacendendo a chama da esperança de encontrar seu pai vivo. Convence seu tio a exumar o corpo de Brad Bolitar, para a surpresa dos dois o corpo foi cremado. O mistério da borboleta abeona ainda não foi totalmente desvendado. Mickey, Ema, Colherada e Rachel se enroscam em uma trama envolvendo o time de basquete do colégio onde estudam encontram muitas mentiras, trapaças e segredos obscuros que os deixam sem respostas e desnorteados com toda essa confusão. Mas o quarteto entra em ação para descobrir qual é o motivo desses segredos. Mortes e acidentes os deixam em perigo, mas no final terá um final feliz, a verdade virá a tona.
comentários(0)comente



Portal JuLund 17/07/2015

A Toda Prova, Resenha, @editoraarqueiro
u não estava preparada para o fim, muito menos para esse fim… Acho que o Harlan tinha que escrever mais um livro do Mickey só pra dar o prosseguimento com a vida do menino… Tipo um diário sabe… Mas isso sou eu divagando… Vamos ao que interessa…

Mickey pediu ajuda ao seu tio para exumar o corpo de seu pai, pois depois do que o paramédico que deveria ter salvado seu pai no acidente de carro fez, ele ficou decidido que seu pai não estava morto. Bom para sua grande surpresa tem um corpo sim enterrado lá mas não vai dar pra saber de quem é, pois está cremado… E para sua surpresa maior sua mãe que está numa clínica de reabilitação autorizou a cremação.

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/toda-prova-resenha-editoraarqueiro
comentários(0)comente



Simone Brito 04/08/2015

Mais uma aventura para a família Bolitar
Fantástico e surpreendente como sempre, Harlan Coben nos mostra que nem tudo que parece ser verdade realmente é.
Siga sua intuição, ela pode ajudar a descobrir a verdade onde menos se espera.
Mickey Bolitar usa sua intuição e seus amigos para descobrir se seu pai está realmente morto.

P.S.: Para que a leitura seja mais clara, sugiro ler primeiro os livros "O refúgio" e "Desaparecido para Sempre", ambos do mesmo autor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



RÔMULO. 13/09/2015

A toda prova
Sinceramente eu esperava mais no desfecho da história. O livro é bom mas em comparação aos outros dois, ele não conseguiu o mesmo Nível. Faltou focar mais na busca do pai, fora que deixou alguns pontos em aberto. Mais tem seus lados positivos que fala sobre um tema bastante interessante, que é o uso de asteróides, e como as pessoas lidam com a pressão sobre vários aspectos da vida.
comentários(0)comente



Cespedes 13/11/2015

final bom
"A Toda Prova" fecha a trilogia da série Mickey Bolitar.

Com o término dos acontecimentos do livro passado, "Uma Questão de Segundos", Mickey Bolitar se vê agora em mais de um mistério na vida.
Quando Mickey finalmente se vê pronto para participar do time de basquete da sua escola algo acontece, Troy é acusado de usar esteróides, e cabe a Mickey provar aos outros que estão enganados. Nesse meio tempo o namorado virtual de Ema desaparece sem deixar rastro,e Mickey mais uma vez se dispõe a ajudar a amiga. E uma pergunta finalmente será respondida: Afinal onde está seu pai?
Uma história impactante com vários momentos tensos que se agrupam em um final surpreendente.
Harlan Coben, a cada livro, vai aumentando cada vez mais os mistérios que Mickey tem que resolver, cada mistério mais perioso que o outro.


Esta série com certeza levarei comigo para a vida, Harlan Coben cria mistérios complexos, que ao mesmo tempo possui um entendimento fácil, muitas vezes o leitor sente a aflição dos personagens e acabam se imaginando em tal situação.
comentários(0)comente



Daniel 23/12/2015

"Fazemos tudo para salvar crianças, nem que pra isso tenhamos que colocar outras crianças em risco"
Mais um livro do mestre Harlan coben terminado, mais um da saga Mickey Bolitar.

Não consigo criar muita simpatia por essa saga, ela é boa sim, mas alguns pontos nela me irritam! talvez seja o fato de eu não ir muito com a cara do protagonista, pelo fato dele antagonizar tanto o Myron, ou principalmente pela trama um pouco viajada que o Harlan criou.

Acho que o principal defeito nessa saga até agora seja o abrigo Abeona. O slogan da organização podia ser "Fazemos tudo para salvar crianças, nem que pra isso tenhamos que colocar outras crianças em risco". Por que essa história de recrutar crianças de 15 anos para salvar outras é no mínimo hipócrita. O Coben já colocou algumas coisas um pouco surrealistas em outras de suas obras, mas acho que nessa ele passou um pouco da conta.

Mas a sua maestria em prender o leitor com suspense e surpresas continua a mesma. Apesar de eu não ir com a cara da saga, espero que tenha um último livro para desenrolar melhor o surpreendente final desse livro. E assim, finalmente, ele volte a escrever histórias atuais do Myron.
comentários(0)comente



@garotadeleituras 21/01/2016

A verdade a qualquer preço!
A toda prova é o terceiro livro da série Mickey Bolitar. Como todos os livros do Harlan Coben, a narrativa tem um estilo fluido, objetivo e dotado de certa rapidez no acontecimento dos fatos. Acompanhamos o sobrinho de Myron na busca pelas respostas sobre o desaparecimento do seu pai, já que este acredita não está morto. Se antes o abrigo Abeona era o foco do mistério, a toda prova também expõe alguns outros conflitos que permeiam o cotidiano de seus amigos: o desaparecimento do namorado virtual de Ema; a situação de Colherada, ainda no hospital sem os movimentos da cintura para baixo; o clima estranho com Rachel e para acrescentar um toque especial, o dilema do nosso pequeno investigador ao ser solicitado por Troy Taylor para ajudá-lo a provar que o exame antidoping foi alterado, já que, o resultado positivo será responsável por sua exclusão do time de basquete no último ano na escola. Mesmo desconfiado, Mickey decide ajudá-lo... E claro, temos nossa já conhecida personagem Dona Morcega incentivando o garoto a descobrir a verdade, mas advertindo para suas consequências.

“- A verdade mais desagradável é preferível a mais bela mentira (Harlan Coben)”.

Nas primeiras páginas, acompanhamos a abertura do caixão, oito meses depois do acidente que supostamente matou Brad; o adolescente descobre que seu pai foi cremado, o que o deixa ainda mais confuso e que embasa ainda mais seus questionamentos: será que o pai estaria realmente vivo? E porque o paramédico tentou matá-lo também?
Em meio a tantas interrogações, mentiras e surpresas, acompanhamos as revelações para todos os questionamentos de forma direta, com respostas que se encaixam perfeitamente, convincente para o leitor.
Harlan Coben usou alguns elementos interessantes durante a estória, como o desconforto do bullying, presente na vida de milhares de estudantes. Explorou de forma positiva a magnitude do trabalho em grupo, a importância de valorizar a amizade e a crescente popularidade dos relacionamentos virtuais (este último, de forma superficial).

- Eu quero proteger você dessa dor. Mas não posso. Só posso dizer que, quando doer, eu vou estar do seu lado.

Se nos dois primeiros livros, acompanhamos um adolescente “marrento”, aqui já conseguimos identificar um Mickey em fase de amadurecimento, diria que até com alguns traços do seu tio e um contato maior com alguns coadjuvantes. Foi um prazer acompanhar essa trilogia; acredito que a série não deveria terminar por aqui, os personagens são interessantes, um bom material para construção de novas aventuras. Gosto da escrita do Coben, pelo toque de mistério, pela rapidez com que conseguimos adentrar no universo dos seus personagens e pelo fato de não utilizar subterfúgios para alongar e cansar o leitor na busca por respostas. Particularmente, esse foi o melhor livro da trilogia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luryan.Fischer 08/02/2016

Muito bom!
A história é surpreendente, te prende ao livro do início ao fim. Um dos melhores que já li.
comentários(0)comente



Camila.Souza.costa 18/03/2016

LIVRO SURPREENDENTE, TRILOGIA SURPREENDENTE!
À Toda Prova é o último livro da trilogia Mickey Bolitar, escrita por Harlan Coben.
Primeiro.... o que falar sobre esse livro? Só posso dizer que estou completamente sem palavras. Harlan Coben já havia me surpreendido com sua escrita nos livros anteriores, mas esse último foi meio que "UFA!".
O protagonista encontra novas revelações sobre a morte de seu pai, e com toda certeza, há muitos mistérios e muitas pontas que não se encaixam, e ele sabe disso. Além dos acontecimentos bombásticos, ele ainda tem que lidar com talvez um "estranho" sentimento por sua amiga Ema/Emily,um pedido de ajuda de seu praticamente arqui-inimigo Troy Taylor e os estranhos mistérios do abrigo Abeona.
Bem.... eu acabei de ler esse livro e confesso que chorei. Eu fico me perguntando como esse autor pode ser tão maravilhoso. O desfecho da trilogia deixou a desejar em alguns pontos (relação Mickey/Ema deveria ter ficado mais esclarecido, até porque eu torcia por eles desde o segundo livro) mas... nada realmente fundamental num desfecho de uma trama policial ficou de fora.
Me apaixonei pelo Mickey e o restante dos personagens.Amei o modo ágil e interessante sobre como a história se desenrola. Sofri de mini ataques cardíacos, ataques de riso e de choro. SIM, esse livro fez isso comigo.
Li a trilogia num piscar de olhos e me arrependo disso (eu sempre me arrependo) porque vai fazer uma falta muito grande. Nunca havia lido nada do Harlan Coben, porém agora compreendo porque as pessoas gostam tanto de seus livros.
É mais do que óbvio que recomendo o livro,e claro,toda a trilogia.
comentários(0)comente



119 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR