Yasmim Braga 19/02/2017As aparências enganam...
A história é narrada em 3º pessoa e gira em torno de Serena, uma garota comum de quinze anos, tímida, inteligente e muito esperta.
Não conhecemos seus pais, pois estão ocupados com a avó de Serena, que anda muito doente. A ausência constante deles a magoa muito, mas ela não quer deixar isso transparecer. Quer se mostrar forte. O pior é que, para ela, os pais sempre preferem sua irmã Sierra. Ela acredita nisso pois eles levaram a caçula com eles na viagem e deixaram-na sozinha.
Sua melhor amiga é Aísha: elas se conhecem desde sempre, sabem tudo uma da outra e sempre se amparam nos momentos difíceis. Elas tem uma rival em comum na escola, chamada Caise, uma menina enjoada, mimada e irritante.
Aísha é o tipo de amiga que todos precisam ter: faz companhia, é sincera, protetora e tenta animar Serena de todas as formas possíveis.
No dia em que Serena completa dezesseis anos, ela aguarda a ligação de seus pais, ansiosa para receber um 'feliz aniversário'. Mas isso, não acontece. Ela fica muito mal com tudo isso, mas Aísha tenta mantê-la forte. A partir daí, coisas estranhas acontecem: seus olhos mudam de cor conforme seu humor, passa a sentir pontadas nos olhos e na cabeça, sem contar que seu apetite muda drasticamente!
E pra piorar um pouco: por ela ter se dado mal na prova de matemática, é obrigada a receber um tutor em casa para ter ajuda nos estudos. Mas seu novo tutor é Caise! É claro que a situação é bem desconfortável, mas foi durante a primeira aula com Caise que algo AINDA MAIS BIZARRO acontece com Serena!
'Apenas uma garota comum' é um livro rápido, com uma escrita fácil e direta que brinca com o suspense. É mais voltado pro público adolescente, mas quando comecei a ler, tive que ir até o fim. Eu gosto quando uma história me prende e foi isso que aconteceu! Agora, já comecei a ler o segundo (a continuação) desse que se chama 'Novos rostos, novas cores'.
ENTÃO, RECOMENDO SIM!
site:
instagram.com/blogliterarte