Hissae 13/11/2024Ótima leitura de halloweenLi em conjunto com minha melhor amiga, a escolha do livro foi dela, e que ótima escolha. E apesar de ter lido em inglês a leitura foi tranquila e não deixou a desejar, teve muitos momentos em que fiquei na dúvida se estava lendo certo ou se as personagens estavam ficando meio doidas e no fim era a segunda opção.
A narrativa prende o leitor e foca em passar as sensações de medo e estranhamento ao invés de falar que a personagem está sentindo, o que foi ótimo para ficar cada vez mais imerso na história.
Não tinha como não gostar das personagens. Luke tinha ótimas tiradas e falas, Theodora era divertida e independente, Dr Montague parecia o responsável pelos demais e Eleanor era interessante e solitária.
Ver o desenvolver da história pela narrativa de Eleanor (Nelly) foi muito bom, pois desde o início dá para ver que ela é o elo mais frágil da equipe e ao longo da leitura isso vai ficando cada vez mais nítido.
Os acontecimentos na casa não tem muitas explicações, o que já era de se esperar já que é esse mistério e suspense que esperamos do sobrenatural. E isso é que vai se tornando envolvente e te deixando na dúvida de certas partes da narração, que é justamente quando acontece algo e para lidar os personagens comentam o ocorrido com deboche e tornam em algo engraçado, te deixando na dúvida se realmente aconteceu.
Além disso há trechos em que a narrativa de Nelly fica bem desconexa e que te deixam perdido se aquilo está mesmo acontecendo ou ela está enlouquecendo por conta da casa, o que é muito bom para críticar a situação e se os demais realmente fariam algo do tipo com ela.
O final não é tão surpreendente, pois já há dicas de que poderia acontecer no início do livro, mas ainda assim ficou bem escrito.