Gaby Harket 05/04/2015
Resenha: Se Joga!
Raramente faço leituras de livros de "autoajuda", confesso que esse gênero não é dos meus preferidos, entretanto, o assunto do "Se Joga!" despertou a minha curiosidade, posso dizer que a história me surpreendeu de forma positiva.
"Somos chamados a fazer escolhas que vão acender novas energias criativas dentro e fora de nós."
Durante a vida ocorrerem situações boas e ruins, tais coisas nos levam a tomar importantes atitudes e decisões, as mesmas tornam-se indispensáveis e acarretam mudanças físicas e emocionais, entretanto, muitas pessoas não sabem como e por onde começar, pois, essa modificação aparenta ser complicada e difícil, além disso, sentimos medo de arriscar e mudar, mas, esse livro possui várias dicas e ideias, as mesmas ajudarão a superar os problemas e conseguir vencer na vida.
"Não deixe o medo lhe dizer que o novo é sempre ruim. Naquele estado do não saber, qualquer coisa pode acontecer. E isso é emocionante, se deixar que seja."
Lembra-nos que jamais devemos desistir dos nossos sonhos, apesar de aparentemente serem impossíveis, mostra que não se deve perder as oportunidades, as mudanças podem ter consequências positivas e ou negativas, porém, o mais importante é tentar algo novo, então, "Se Joga!". Obvio que as atuais atitudes influenciam o nosso futuro, portanto, as escolhas poderão transformar a nossa vida.
"Subitamente, eu tinha uma escolha: poderia permanecer entorpecida e voltar a dormir ou enfrentar meus medos e aceitar a mudança." "Saltar envolve não apenas abrir mão e ir embora, mas também caminhar em direção ao novo."
O livro torna-se melhor ainda por se tratar de uma história real, a autora Nancy Levin conta sobre as várias mudanças que lhe aconteceram, ela passou por momentos complicados, visto que estava num processo de divórcio, entretanto, essa inevitável situação acabou tornando-se boa, pois fez ela ser uma pessoa melhor e mais feliz, além disso, essa experiência contribuiu para auxiliar outras pessoas.
"Todas essas mudanças são, simplesmente, sinais exteriores de uma transformação que ocorreu dentro de mim. Eu me tornei mais eu mesma do que jamais pensei que fosse capaz."
Claro que o livro é cheio de ótimos ensinamentos e dicas, todavia, não é somente sobre a história da autora que tomamos conhecimento, esse livro possui vários relatos de outras pessoas, os mesmos mostram como superaram as dificuldades, a obra tem exercícios para serem realizados pelos leitores, as questões ajudam a pensar e entender nós mesmos, o livro em se é uma ótima maneira de refletir e aprender.
"É somente enfrentando a verdade que será capaz de realizar o seu potencial e viver a vida para qual estava destinado."
Finalizo dizendo que eu gostei desse livro, sem dúvida, foi muito bem escrito, o relato da autora é envolvente e prende o leitor, a pessoa sente como se estivesse conversando com a Nancy, lendo o seu desabafo, achei ela super legal e simpática. "Se Joga!" possui uma leitura agradável, rápida e de fácil entendimento, é uma história simples e direta, em nenhum momento tornou-se cansativa e ou chata, entretanto, achei que teve algumas coisas repetitivas, o livro é cheio de ensinamentos, o mais importante é sobre o amor próprio, isto é, devemos amar a nós mesmos, pois só assim seremos amados pelos demais, também devemos ser pessoas autênticas, ou seja, ser verdadeiramente nós mesmos. Recomendo esse livro!
"Fomos feitos para ser plena e verdadeiramente aquilo que somos. Se estivermos vivendo de maneira autêntica, poderemos mostrar diferentes aspectos da nossa personalidade em diferentes situações, mas nenhuma deles será falso."
site: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/