O Mergulhador

O Mergulhador Nuno Rebelo




Resenhas - O Mergulhador


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Fernanda 23/08/2021

O mergulhador - Nuno Rebelo, Editora Letramento
Resenha disponível no blog:

https://modoliterario.blogspot.com/2021/08/resenha-o-mergulhador-nuno-rebelo.html

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/08/resenha-o-mergulhador-nuno-rebelo.html
comentários(0)comente



Bia 21/06/2021

Narrativa fechada e uma boa vibe investigativa
Com uma pegada investigativa mais fluida e mais dinâmica, “O mergulhador” acabou sendo uma leitura instigante, muito mais enigmática e traz várias perspectivas. Aprofundando bem a trama, tornando o cenário visual.

Para mim, foi muito facil acompanhar as investigações da dupla Romano e Grego e seguir as pistas do caso anterior: “Chicote”, que deixou os detetives tão famosos e intrigados. De fato, muitas informações são trabalhadas, mas nada jogado á toa.


Uma das minhas partes favoritas foram os diálogos de Grego, dono de um bom humor e que traz momentos cômicos. Romano foi um personagem que eu gostei de acompanhar, sua face durona, porém algumas de suas atitudes me pareceram tão controversas. Principalmente quando se fala no romance dessa história.

Além de se tornar um bom investigador, também temos uma aula de direito, várias discussões acerca da sociedade brasileira e da moral humana. Então, para um leitor que curte uma maior profundidade, se tornará uma leitura interessante.

A trama ficou bem amarrada e foi bem acelerada. Confesso que algumas direções da narrativa não me agradaram, assim como o final. Talvez provoque algumas discussões sobre justiça e carma, mas uma coisa é certa: vai te prender até o final.



site: https://www.instagram.com/meus2literario/
comentários(0)comente



Leonardo 03/05/2021

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O mergulhador lançado pela editora Letramento. O livro é de autoria de Nuno Rebelo.

Os detetives Grego e Romano estão de volta na sequência de Chicote! Após os desdobramentos do primeiro livro, a dupla de detetives ganhou certa fama na mídia após seus nomes serem vinculados a diversos jornais e redes sociais. No entanto isso pouco parece ter afetado a vida de ambos, isso até surgir um novo caso que, ao que tudo indica, parece ser de outro serial killer.

Eles descobrem esse assassinato ao receber a denúncia de uma zeladora de um prédio, ela alega que uma das moradoras do prédio desapareceu faz alguns dias. Ao ter acesso ao apartamento da mulher, os detetives a encontram na banheira em uma cena de suposto suicídio, todavia as provas apontam para que aquele suicídio foi forjado.

Conforme as investigações avançam, os policiais descobrem que outros crimes com a mesma assinatura estão sendo cometidos em Belo Horizonte, as pistas são poucas, ambos tentam extrair informações de um homem que morava no mesmo prédio da vítima: Jairo, mas conforme a trama vai se desenvolvendo Grego e Romano percebem que os interesses pelo "mergulhador" passam a envolver o cenário político da capital.

Bom, vamos lá! Já falei no meu post de primeiras impressões que eu amo a escrita de Nuno Rebelo por ela ser extremamente fluída. Por sorte essa característica mantém-se afiada durante o segundo volume da série Chicote! Repleta de diálogos e capítulos intrigantes para quem ama um bom suspense, gostei mais de O mergulhador do que havia gostado do primeiro volume!

Nuno amplia o seu mundo ao dar mais complexidade aos seus personagens, aqui temos Romano com um possível interesse romântico em uma personagem nova (o que me agradou muito pois deu um lado mais humano ao personagem) e também temos um aprofundamento em uma das figuras mais enigmáticas do primeiro volume do livro.

Foi nisso que eu fiquei mais surpreso! Achei que nesse segundo volume não teria tanta relação com o primeiro, ao ver que o autor retoma alguns dos pontos deixados em aberto na primeira narrativa eu fiquei extremamente aliviado (e feliz!), ao mesmo tempo ele consegue criar uma narrativa nova e extremamente envolvente!

Todos os elementos que eu gostei do primeiro livro (as referências políticas, os diálogos reflexivos) estão nesse, portanto indico fortemente o livro para quem ainda não conhece a série! E ah, um detalhe! Essa edição da editora Letramento está fantástica, amei a arte da capa dura e toda a diagramação do livro, o torna muito mais confortável de se ler!

comentários(0)comente



Barbara Miho 20/05/2021

Resenha no Instagram @livrosdamiho
No segundo livro da saga chicote, encontramos os polícias Romano e Grego ainda na caçada do "Chicote", o serial Killer que matava as mulheres deixando marcas por todo o seu corpo.

Um novo serial Killer está a solta, porém dessa vez, ele mata as suas vítimas sempre com água e deixa um X com fita isolante em seus mamilos como uma de suas marcas.

Neste segundo livro, o autor não decepciona assim como não decepcionou no primeiro, ele continua na mesma pegada intenso de investigação!

E poxa vida, como eu estava com saudade da dupla Romano e Grego hahaha.

Grego sempre muito engraçado (me tirou várias risadas) e Romano mantendo a sua pose de homem durão só que dessa vez, apaixonado... O que deu um toque maravilhoso na história! Mostrar esse lado mais humano de ambos e não somente o o profissional!

Costumo dizer que quem lê a saga chicote, ganha de brinde uma aula de direito constitucional e penal, aprende muito com as críticas políticas e sociais que o autor traz! É uma leitura completa na minha humilde opinião!

E muito ao contrário do que vocês podem vir a imaginar, a leitura acontece em uma velocidade enorme, os diálogos bem construídos, a trama muito bem amarrada, sem nenhuma ponta solta (apenas os que o autor deixa de forma proposital para dar sequência no próximo livro). É um banquete literário dos grandes!

?? Para adquirir os livros da Saga Chicote, só entrar em contato direto com o autor @nunorebello ou com a loja @heygeeksbr

Pra você que é apaixonado por uma investigação policial, vai enlouquecer com essa saga!
comentários(0)comente



Bi Faria 12/04/2021

| Resenha
Capa show! E foi uma leitura cheia de suspense mostrando do que o ser humano é capaz de fazer por amor, dinheiro, vantagem, e suas as consequências.
Nesse livro 2 da Saga Chicote mais uma vez o autor aborda assuntos importantes na esfera política e judiciária, com muitos mistérios, falcatruas e mais uma série de assassinatos. Numa teia de informações que se interligam de forma magistral ao final.

O que você faria se perdesse quem ama?
Uma lua de mel na Itália acaba com a vida do casal apaixonado, ele desgostoso da vida não aceitar amar e ser amado novamente.
Grego e Romano ainda pensam caso 'Chicote' e não imaginavam receber uma ligação de um novo caso com características diferentes. Novamente mulheres, sem violência, somente afogamento e uma marca registrada do assassino.
A corporação quer que ambos comecem um tratamento com terapia pela pressão da profissão, eles vão mas não acham que precisem, já viram de tudo em tantos anos de profissão que já se acostumaram.
Quando começam a investigação o caso fica conhecido como 'o mergulhador' e entre tantos acontecimentos Romano se interessa pela psicóloga Carla e não imagina se deparar com o possível assassino de 'chicote'.
A primeira vítima do mergulhador aparece e eles vão ao local investigar, conhecendo D. Lourdes e Jairo. Ambos super solícitos mas Jairo guarda informações para si e eles ainda não sabem o motivo.
Sem medo de suas transações no meio político Moisés ousa cada vez mais com vantagens de 'quem paga mais' e pensa que jamais será descoberto.
Uma ligação anônima muda tudo, Grego e Romano relacionam fatos atuais com o que aconteceu no caso 'Chicote' só que um tiro sai errado, colocando Romano e um possível suspeito no hospital.
Mas mal sabem eles que tudo faz parte de algo maior, esquemas envolvendo 'gente grande' que não se importa em passar por cima de qualquer pessoa.

O autor mais uma vez surpreende com os temas abordados envolvendo o ser humano com críticas sociais. A corrupção e o que cada um é capaz de fazer por interesse próprio, trazendo muitas reflexões nesse jogo de interesses.
Interligando presente e passando no desenvolvimento da história, o que prende do início ao fim.
comentários(0)comente



Raiane.moraes 25/04/2023

Perfeitoooooooooooooooooooooooooooooooooo
"Delicadamente interrompe o beijo e joga seu rosto para trás, para dentro da água, olhando-a nos olhos. Desta vez não retorna com ela, espera seu silencio eterno.
Depois pega a fita e marca seus mamilos.
Parece fazer uma pequena oração e sai, deixando-a ali, sem vida."

O mergulhador
É o segundo livro, continuação do livro "Chicote" do autor Nuno Rebello. Nesta continuação iremos ver uma sequência de cr1mes contra mulheres onde Grego e Romano, os detetives da polícia, tentam a todo custo desvendar quem está por trás desses feminicídios.
O cr1minoso que aparentemente conhecia as vítimas, ou conquistava a confiança delas, tinha envolvimentos sexuais, e em algum determinado momento o mergulhador m4tav4 às vítimas. Na cena do crime era o mesmo cenário, às vítimas eram encontradas com um X em cada mamilo, mort4s por afogamento em uma banheira ou piscina.
Ao longo da história, o livro nos trás pitadas de humor, política e faz com que nos apaixonemos pelos detetives Grego e Romano (pelo menos foi o que aconteceu comigo), Grego com seu jeito mais desligadão de ser e bastante cômico, porém essencial para a parceria que é feita com Romano, um profissional mais sério, centrado e de uma inteligência impar.

Os detetives então são chamados para mais uma ocorrência, averiguar o suposto sumiço de Vanessa, uma jovem estudante que mora sozinha em um condomínio. Após conversarem com a síndica eles são orientados a ir em um apartamento ao lado que dá para ver toda casa de Vanessa que encontra-se fechada.
E por meio disso eles conhecem Jairo, um rapaz que fica estranhamente nervoso com a presença dos detetives da polícia em seu apartamento, Grego e Romano começam a estranhar todo o nervosismo de Jairo e então começam a vigia-lo e descobrem que ele é um vendedor de drogas ilícitas e sabe muito mais do que aparenta saber.

Ao final do livro somos levados a infinitas teorias de quem será o mergulhador, e porque ele m4ta colocando sua religião em destaque?
Sigo ansiosíssima pela continuação, aconselho a quem gosta do gênero não deixar de ler os livros do autor, que será muito bem servido de suspense, pitadas de humor que deixam o livro mais leve e fluido e aquela conexão que nós leitores amamos, com a história e os personagens.


comentários(0)comente



Tathi (@Doidosporserieselivros) 09/06/2023

Olá queridos amigos leitores! Sextou! E hoje venho falar de uma leitura que eu estava esperando demais! O Mergulhador, sequência de Chicote, primeiro livro da série policial de @nunorebello , trouxe grandes emoções e quero falar um pouco dele para vocês.

??? Existem momentos em que a fantasia é necessária, e momentos que a realidade se impõe ?

Após os acontecimentos finais de Chicote, os policiais Grego e Romano, ainda sentem a sensação de fracasso por não ter pegado o serial killer, eles estão frequentando a terapia (obrigatoriamente) e seguem suas vidas quando um novo maníaco surge, dessa vez o criminoso mata mulheres as afogando e deixando um X preto como assinatura nos mamilos das vítimas. Os dois policiais terão que lidar com ? O mergulhador? (alcunha que recebeu da mídia) enquanto novos fatos sobre o assassino do chicote surgem.

?? ? - Todo homem é machista.
- E toda mulher vive sua própria revolução feminista.?

A alegria de um leitor é quando o autor traz uma sequência que não perde em nada para o primeiro volume, pelo contrário, aqui temos o fechamento das pendências de Chicote, enquanto ficamos alucinados esperando que algo faça com que peguem o novo serial killer.

O mergulhador não é só um suspense instigante, mas expõe muito da corrupção política e o quanto diversos crimes de outras esferas estão ligados a ela.

Um dos personagens que surgiu nesse livro e que me cativou mesmo não sendo ?do bem? foi Jairo, dei boas risadas com o traficante malandrão tentando enrolar a polícia.

Também temos um envolvimento de paciente/psicólogo, mas que não chega entrar nos méritos éticos pois o paciente nunca chegou a revelar ou levar a sério seu tratamento.

Ambos os casos terminam aparentemente fechados, então se você não é um leitor que gosta de muitas sequências em suspenses para poder descobrir os culpados, Chicote e O Mergulhador são para você.

Todas as obras do autor estão disponíveis no site da editora ou em contato com o próprio.

#omergulhador #chicote #nunorebelo #livrosdesuspense
comentários(0)comente



Vince 12/04/2023

@pudimliterario_
O MERGULHADOR | @NUNOREBELO

Olá, queridos leitores. Tudo bem com vocês? Espero que sim. Vamos conversar um pouco sobre a continuação da saga Chicote, um nacional do Nuno Rebelo que promete e entrega muita qualidade, tensão e mistério. O autor também trabalha muitas questões sociais, culturais e religiosas envolvidas na sociedade, por meio de trechos que chegam a nos deixar reflexivos acerca das questões e situações da vida.

?Nenhum ser humano pode ser dono de outro ser humano.?

A trama gira em torno de mais um caso que os detetives Grego e Romano têm que resolver. Mulheres passam a ser encontradas m0rt4as dentro de piscinas ou banheiras, com seus s3i0s marcados com ?X?. Um caso extremamente complexo, ainda mais porque o serial killer não deixa nenhum tipo de rastro ou vestígio, contudo esses detetives farão de tudo para por um ponto final nessas situações, nem que a vida deles esteja em perigo.

Leitores, como vocês puderam captar, estamos presentes de uma história densa e bem trabalhada, cada mínimo detalhe é descrito e bem escrito pelo autor que por sinal tem uma escrita bem fluida, então rapidamente vocês poderam finalizar a leitura. Além das cenas de suspense, nessa continuação vamos adentrar um pouco mais fundo nas vidas de Grego e Romano, entendendo sobre a família de cada um, seus pontos fracos e fortes, os demais personagens secundários são muito bem escritos e fáceis de criar um laço com o leitor. Tive muita facilidade em acompanhar essa dupla pois já tinha me adaptado a seu ritmo desde o livro anterior, contudo apesar das várias suspeitas e teorias acabei sendo surpreendido com o final.

Outrossim, quem curte um bom humor nos diálogos se preparem para dar boas risadas com Grego. Vale a pena cada página lida e estou mega animado com a continuação, minhas expectativas estão lá em cima. Estou indo nessa, mas antes não deixe de comentar o que achou da minha resenha, quero saber de tudo, tá !? Até a próxima e abraços.
comentários(0)comente



Elida Malheiros 08/11/2023

Quando uma mulher é descoberta m0rt4 na banheira do seu apartamento, seria considerado @ssass!n@t0? Nesse caso sim, já que o criminoso deixou uma peculiaridade no corpo, um “x” feito de fita adesiva em cada mamilo. O que poderia ser apenas um crime esquisito toma notoriedade na mídia quando mais mulheres começam a aparecer m0rt@s com o mesmo modus operandi, sempre em ambientes com água. Não é à toa o nome que a mídia atribui ao serial killer: O mergulhador.

Na cola do nosso Cr!min0so estão os detetives Grego e Romano, personagens já conhecidos no livro anterior. Durante a investigação, críticas sociais, questões políticas e muita desconfiança recheiam as páginas do livro, e confesso que nunca fazia idéia do que poderia ocorrer no próximo capítulo. A escrita do Nuno é poética, ao mesmo tempo em que trás a crueldade humana a cada nova descoberta. Foi interessante lidar com a complexidade dos Cr!m3s, onde ao mesmo tempo conseguia ter um pouco mais do vislumbre e da vida dos detetives, que estão mais do que dispostos a colocar o culpado atrás da grades.

Mesmo já tendo conhecido muitos aspectos no livro anterior, ainda assim fui surpreendida, e confesso que uma cena específica me derrubou, foi muito emocionante viver todas aquelas emoções sob o olhar de uma personagem.

Se você gosta do gênero de thriller policial, investigações com reviravoltas, e personagens bem construídos, recomendo demais a leitura. Às vezes olhamos muito para autores estrangeiros, mas desconhecemos livros nacionais de qualidade.

Não vejo a hora de pegar a continuação e desvendar novas questões. É o tipo de série onde é impossível ler apenas um livro e não ficar querendo mais.
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR