Cássio Ulisses 23/02/2018Razoável 3.Catalisador
O futuro extraordinário
Insígnia # 3
Autor: S.J. Kincaid
Ano: 2015 / Páginas: 458
Editora: V&R editoras
Porcentagem de Leitores: homens: 32% - mulheres 68%
Personagem principal: Tom Raines
Termino mais outra trilogia e afirmo que tal obra não entraria na lista dos inesquecíveis para mim. Gosto cada um tem o seu, e não me adaptei a tal história. Melhor, não a história em si, porque ela é muito boa. Estou falando que não gostei do personagem principal, já que considerei ele chato, imaturo e enjoativo. Os amigos dele são um ponto positivo. Como disse, a história é bem criativa, embora seja enfadonha em alguns pontos. Este terceiro livro tem um início ruim, só melhorando no final. O fim é até inteligente, considerando que várias outras trilogias pecam no fim.
Recomendo tal trilogia, somente para o público juvenil, e olhe lá. Quem já tem mais idade, não se adaptara com o estilo de escrita.
O lance do irmão, na hora que lançaram a ideia, já imaginava do final. Foi algo esperto, mas nem tanto, ou talvez seja.
Bom, é isso, provavelmente não irei ler novamente num futuro próximo tal trilogia, pois tenho outras a vista.
Boa leitura.
Obs.: As informações no início servem como parâmetros as minhas próximas leituras. Gosto de livros com personagens masculinos, porque me imagino no lugar deles. Entretanto, com personagens femininas é bom porque me apaixono por elas rs. E quanto a autores, sinceramente lhes digo, as autoras femininas são fantásticas quanto à capacidade de criação de histórias. Exemplo: Harry Potter, Divergente, Jogos Vorazes, A Maldição do Tigre, Dezesseis Luas e outros tantos mais.