jumorgensten 11/11/2019
E, enfim, eu li o Espiritismo Segundo o Evangelho da Zoé Mary Saraiva Paim.
O livro é um ótimo complemento para o Evangelho Segundo o Espiritismo, pois a autora vai explicando em linguagem moderna os capítulos da obra escrita pelo codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec.
São 28 capítulos, sendo os 3 primeiros "exclusivos" e onde fala de quem era Jesus, a breve história do povo judeu e o contexto sócio - político da Palestina ao tempo de Jesus.
Depois disso são os mesmos capítulos do Evangelho Segundo o Espiritismo onde Zoe vai explicando o que o autor quis dizer misturado com a sua própria opinião sobre os assuntos abordados naquele momento.
Ou seja: Temos Allan Kardec e o mundo em 1864 e Zoe e o mundo em 2008. E acreditem: Tudo que ela escreveu permanece, assustadoramente, atualizado.
Durante a narrativa Zoe comenta sobre a Doutrina Espírita de um modo geral, sobre Moisés e Maomé, as outras crenças que foram surgindo ao longo da história, relacionamentos amorosos e entre pais e filhos, a juventude atual, as preces e os pedidos feitos, as verdadeiras caridades, entre outros.
Além disso, a autora vai dando referências e exemplos de outros livros, inclusive não espíritas sobre os tópicos escritos acima, entre eles, Bhagavad Gita de Krishna.
A obra toda é feita como se ela estivesse falando na aula da Escola Básica de Espiritismo. Pelo menos eu tive essa sensação. Aliás, alguns temas disponíveis no livro são amplamente comentados nas aulas.
O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída, mesmo tendo bastante informação. Em alguns momentos é preciso parar e refletir sobre o que se está lendo.
O livro é para todo mundo, principalmente para quem lê o livro principal e não entende as palavras ali escritas e também, como já disse anteriormente, para quem deseja um complemento para o Evangelho Segundo o Espiritismo.
site: http://hidratarvicia.com.br/2019/11/11/o-espiritismo-segundo-o-evangelho-zoe-mary-saraiva-paim/