Saori 03/09/2019
Até que ponto os pais têm responsabilidade pelo caminho escolhido pelos filhos e quais as consequências se falharem nessa missão? A meu ver, mais importante que as palavras são as atitudes. Na educação dos filhos não cabe aquele ditado: faça o que eu falo e não o que eu faço! Os pais são sempre fontes de inspiração para os filhos. É o sentimento mais forte que existe entre as pessoas e essa ligação é eterna.
A família de Antero e Anabela é totalmente desestruturada. Ganância e egoísmo predominam. Já na família de Esmeralda o que prevalece é o amor e a união. Nível social e bens materiais não definem o caratér.
O drama vivido por Sílvia é o que realmente acontece. As vezes precisamos passar por provas difíceis para entender o real significado da vida e aprender que somos todos iguais.
Esse é um livro fácil de ler e com muitos ensinamentos. Recomendo a todos.
Frases destacadas:
* Nossos atos nos acompanham pela eternidade. Quando retornarmos é que percebemos que perdemos mais uma encarnação, na qual poderíamos evoluir.
* Da vida não levamos nada além das boas ou más ações.
* O verdadeiro tesouro é aquele que podemos carregar para qualquer lugar; as nossas boas ações.
* Os pais têm uma grande missão para os filhos que lhe foram confiados, pois o Espírito já traz consigo as imperfeições e os vícios de outras vidas. É preciso que lhes ensine a amar o próximo, a caridade, bondade, paciência, desapego, distinguir o bem e o mal, e tudo o que for necessário para que se torne um ser humano melhor, porque na vida sempre aprendemos pelo amor ou pela dor.
* Os filhos que nos causam problemas, ou aqueles que de alguma forma não conseguimos aceitar, são os que mais precisam do nosso amor.
* Colhemos o que plantamos. Deus é misericordioso e nos ama. Como um pai zeloso, que aplica um corretivo ao filho que erra, Nosso Pai também é assim, nos dá o livre-arbítrio e somos responsáveis pelas nossas escolhas. Se erramos, sofremos as consequências de nossos atos e com isso aprendemos a nos tornar pessoas melhores, a evoluir espiritualmente. Há várias formas de se encarar o mal; revoltando-se e achando-se um vítima, ou aprendendo com ele para nunca mais errar.