Alexandra.Helmer 22/11/2020Esse foi o primeiro livro que li desse autor e, como foi um presente, não fui eu que escolhi, até por quê não seria a minha primeira opção de escolha, certeza que eu teria escolhido um mais famoso. Digo isso para deixar claro que eu não esperava gostar dele.
Por ser uma obra do Stephan King, tive receio de não entender perfeitamente, afinal tem toda uma cultura por cima do que ele escreve. Agora que terminei estou mais confiante de que entendi o que queria passar. Considero um livro bem confortável de ler, daqueles que você lê 100 páginas num pisca de olhos e fica ansioso por mais. O único fator negativo dessa edição de bolso é o comparativo de bolso X ter mais de 800 páginas, pois quando está se lendo o meio é ok mas as pontas exigem maior cuidado para não descolar o miolo e o peso desproporcional vai atrapalhar para ler deitada na cama, por exemplo.
Também por causa do tamanho dele foi um dos primeiro que saí marcando as passagens que mais chamaram a atenção, afinal eu não ia conseguir lembrar o que aconteceu lá no início com riqueza de detalhes.
Sobre a história eu quero evitar spoilers ao máximo, pode ser que um outro escape.
Logo de início eu achei que seria um livro sobre assassinato, num estilo de serial killer etc, mas quanto mais lia mais percebi que seria sobre extraterrestes e o exército dos EUA, no melhor estilo ficção científica norte americana, não é uma coisa que goste, mas esse é interessante.
Os personagens são bem construídos e te fazem ou simpatizar com eles, gostar ou até mesmo ter uma raiva e torcer contra. Cheguei a me identificar com um deles, e quando deu por mim tava lá torcendo e praguejando quando algo de ruim acontecia com ele.
Houveram cenas tanto cômicas, tristes, engraçadas envolvendo o quinteto e estou satisfeita com essa mistura, serviu para mostrar como foi a relação deles, como a amizade deles era forte. Se você for uma pessoa que se apega fácil à personagens, prepare os lencinhos.
Eu não esperava um final feliz, sinceramente quase via o desastre eminente, mas acho que o final escolhido pelo autor foi coerente com todo o resto.