O Apanhador de Sonhos

O Apanhador de Sonhos Stephen King
Stephen King




Resenhas - O Apanhador De Sonhos


196 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14


Thaisa 15/03/2021

Prepare-se para uma jornada completamente inexplicável
Jonesy, Henry, Pete e Beaver são melhores amigos que cresceram juntos na cidadezinha de Derry, ao lado de Duddits, um garoto com Síndrome de Down que conseguiu, a medida em que os anos passavam, manter o grupo unido.
Agora, uma vez por ano, os quatro amigos se reúnem no inverno para caçar. Mas, além de dividirem memórias da infância das quais não mais se lembram, cada um deles possui um dom muito especial e único.
Mesmo que cada um esteja enfrentando um demônio pessoal (como Jonesy ter sido atropelado recentemente e quase ter morrido, Pete ser alcoólatra e Henry cogitar diariamente tirar a própria vida), tudo isso se torna fútil quando alienígenas invadem a Terra, começando seu domínio exatamente por onde esses amigos estão passando suas férias...
Entre conflitos com o exército americano e complexas ligações mentais, apenas eles poderão impedir que o nosso planeta seja totalmente tomado por esses seres extraterrestres.
Pode parecer uma premissa estranha e até meio boba, mas se engana quem pensa isso: este é um livro lotado de camadas profundas que exploram a mente humana, a vida em sociedade, a doença, o poder e a loucura.
Stephen King também coloca muito de suas experiências pessoais neste enredo, como seu atropelamento e o vício em remédios para a dor - o que fica bem explícito quando analisamos o quão doido é esse livro.
Para os fãs de "It - A Coisa", esta leitura será um bálsamo, resgatando acontecimentos em Derry e trazendo revelações sobre a história anterior.
Os personagens são bem construídos, com trajetórias reais mesmo no meio do terror sobrenatural e da magia da iluminação tão característica de King.
E, mais uma vez, o principal tema desse livro é a amizade - tanto a que se fortalece com o tempo quanto a que é deixada de lado ao longo dos anos.
No fim, "O Apanhador de Sonhos" é, de fato, uma jornada louca e confusa, mas completamente extraordinária e digna de ser apreciada pelos fãs não apenas do horror e da ficção científica, mas também de uma boa história.

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros
comentários(0)comente



Ingrid 14/03/2021

Uma história bem a cara do Stephen King com muito mistério!
Achei a trama muito interessante muito diferente de tudo que já li com invasão alienígena e o título te deixa com muita vontade de entender a história. O livro é tenso e um tanto nojento, mas vale muito a leitura
comentários(0)comente



Beatriz.Andrade 11/03/2021

Mais um livro do King que termino e fico parada olhando pro nada pra tentar processar. Ele tem uma capacidade de nos prender numa história, de torcer pelas personagens (e nos fazer odiar também) e de dar aquele goatinho de quero mais a cada final de capítulo. Amei muito.
comentários(0)comente



Gabi 11/03/2021

O livro apresenta uma história muito boa sobre extraterrestres. Para mim não é um livro de leitura rápida, pois é apresentado muitos detalhes durante uma boa parte da leitura, o que torna cansativo na maioria das vezes. Mas é uma história que nos prende, já que não temos noção das surpresas que o King pode nos oferecer.
comentários(0)comente



estherdeos 10/03/2021

Primeiro livro que li do Stephen King, bem no comecinho achei interessante como os personagens são apresentados.. depois o livro fica um pouco arrastado, na minha opinião, mas do meio pro fim melhora muito.
Achei uma experiência muito interessante e estou curiosa para ler outros livros do King.
comentários(0)comente



Alicia Garcia 04/03/2021

Confusão
Estava com muita expectativa nessa leitura e confesso que gostei, mas não como pensei que gostaria. Para entender isso acho importante pontuar que percebi que ficção científica não faz muito o meu estilo de leitura, por isso justifico o "não gostar" tanto em virtude disso.

Trata-se de um livro que trás os 4 amigos que se encontram todo mês de novembro para caçar. A parte de caracterização e contextualização dos 4 eu gostei bastante, mas quando entra a parte 2 do exercito, dos extraterrestres eu achei um pouco confuso.
Foi uma mistura de amor e ódio essa leitura, pq algumas passagens eu gostei, mas outras quase parei de ler.

De modo geral a escrita é muito boa, com algumas passagens confusas, mas eu gostei das reflexões e do final.

Se ficção científica é o seu estilo vc vai amar, se não for penso que talvez você não irá curtir tanto quanto foi no meu caso.
comentários(0)comente



Ana Pereira 28/02/2021

Denso e reflexivo
Não sei direito o que falar sobre esse livro... Stephen King cria uma atmosfera sombria e repleta de fatos intrigantes, com extraterrestre, terror, horror, medo e ainda analisa o comportamento humano. Coisas estranhas, surreais , engraçadas e nojentas também acontecem no decorrer da historia. Só leiam, se o psicológico de vocês permitirem...
comentários(0)comente



Cris SP 17/02/2021

Diferente
Esse foi o primeiro livro que li sobre alienígenas. Confesso que a primeira parte me empolguei, mas depois perdi um pouco o interesse e depois veio a curiosidade de saber se era um sonho ou realidade.
comentários(0)comente



Pedro 12/02/2021

King gênio
A capacidade desse homem em desenvolver uma história é impressionante. Muito bom. O livro é bem doidinho mas não deixa de ser bom.
comentários(0)comente



Shyvver 08/01/2021

O famoso LLI ( Longo, Louco e Impressionante ) xD.
Sinceramente mesmo, é um dos títulos de Stephen King o qual eu menos aprecio. A narrativa, como de costume, é um pouco mais lenta do que o habitual padrão de algumas pessoas como eu, o que não é ruim, toda a lentidão inicial, compensa pela extrema e exorbitante riqueza de detalhes.

Não é novidade que em todo livro de Stephen, a exploração dos personagens, do ambiente, da trama, é SEMPRE bem colocada e pontuada a todo momento. Pouquíssimos escritores que eu conheço conseguem deixar as coisas tão claras e precisas como na escrita do King, ele não tem só a paciência, como faz parecer que cada frase de seus livros, não foi meramente pensada naquele mesmo momento em que escrevia.

A sensação que tenho sempre que leio esse livro novamente é a de que ele escreveu o primeiro capítulo em tal ano, e cinco anos depois, escreveu os três capítulos seguintes, pois não parece algo comum, algo que seria imaginado em um, dois ou três dias, é algo tão puramente original, que te faz pensar que ele se dividiu em oito partes, e cada uma com sua própria personalidade, escreveu a página seguinte.

Stephen King é um gênio, e por mais que esse livro não seja tão precioso para mim quanto IT A Coisa, ele continua sendo um título muito bom para aqueles que tem o que é necessário para acompanhar a longa narrativa.
comentários(0)comente



yasmine 02/12/2020

Esse ate agora foi o que eu menos gostei do king. Tem uma premissa boa porem eu nao gosto de gore e esse livro esta recheado de cenas nojentas.
comentários(0)comente



Alexandra.Helmer 22/11/2020

Esse foi o primeiro livro que li desse autor e, como foi um presente, não fui eu que escolhi, até por quê não seria a minha primeira opção de escolha, certeza que eu teria escolhido um mais famoso. Digo isso para deixar claro que eu não esperava gostar dele.
Por ser uma obra do Stephan King, tive receio de não entender perfeitamente, afinal tem toda uma cultura por cima do que ele escreve. Agora que terminei estou mais confiante de que entendi o que queria passar. Considero um livro bem confortável de ler, daqueles que você lê 100 páginas num pisca de olhos e fica ansioso por mais. O único fator negativo dessa edição de bolso é o comparativo de bolso X ter mais de 800 páginas, pois quando está se lendo o meio é ok mas as pontas exigem maior cuidado para não descolar o miolo e o peso desproporcional vai atrapalhar para ler deitada na cama, por exemplo.
Também por causa do tamanho dele foi um dos primeiro que saí marcando as passagens que mais chamaram a atenção, afinal eu não ia conseguir lembrar o que aconteceu lá no início com riqueza de detalhes.
Sobre a história eu quero evitar spoilers ao máximo, pode ser que um outro escape.
Logo de início eu achei que seria um livro sobre assassinato, num estilo de serial killer etc, mas quanto mais lia mais percebi que seria sobre extraterrestes e o exército dos EUA, no melhor estilo ficção científica norte americana, não é uma coisa que goste, mas esse é interessante.
Os personagens são bem construídos e te fazem ou simpatizar com eles, gostar ou até mesmo ter uma raiva e torcer contra. Cheguei a me identificar com um deles, e quando deu por mim tava lá torcendo e praguejando quando algo de ruim acontecia com ele.
Houveram cenas tanto cômicas, tristes, engraçadas envolvendo o quinteto e estou satisfeita com essa mistura, serviu para mostrar como foi a relação deles, como a amizade deles era forte. Se você for uma pessoa que se apega fácil à personagens, prepare os lencinhos.
Eu não esperava um final feliz, sinceramente quase via o desastre eminente, mas acho que o final escolhido pelo autor foi coerente com todo o resto.
comentários(0)comente



Rodrigo.Artioli 08/11/2020

Cansativo.
Não é um dos melhores do mestre. Com flashbacks sendo jogados confusamente em meio a história e com personagens ( exceto um ou dois ) rasos não tirei muito proveito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Reinaldo.Souza 20/10/2020

Vocês amam uma história de ET tanto quanto eu?
"Depois disso, seremos heróis. Não porque queiramos, mas porque não há outra opção."

- Em O Apanhador de Sonhos, Gary, Pete, Joe e Henry são adolescentes, quando enfrentam uns valentões para salvar um garoto com síndrome de down. O que acontece depois - os poderes que passam a compartilhar - serve apenas para fortalecer mais o laço entre eles.

- Agora adultos, os amigos ainda se reúnem para temporadas de caça nos bosques do Maine. É quando, em uma dessas reuniões, encontram um estranho doente e confuso, falando coisas desconexas sobre luzes no céu.

- Logo, os quatro amigos se veem envolvidos em uma batalha contra alienígenas, onde só um amuleto poderá ajudá-los.

Antes de ler, eu já tinha visto algumas críticas sobre o livro e digo com propriedade que muitas pessoas não curtiram o livro. Só que isso não aconteceu comigo.

Eu amo a temática de alienígenas, achei uma vibe meio IT, com o grupo de amigos adultos tendo lembranças da infância, que inclusive moravam em Derry e teve referências sim ao Clube dos Otários.

Se tem uma coisa que o King sabe escrever bem são esses laços entre personagens. A gente realmente acredita na amizade e no amor que os personagens sentem um pelo outro e esse é o foco principal na história.

Já disse que amo ETs? Hahahahaha aqui eles são meio que parasitas. Uns bem nojentos, podemos dizer. Tem todo um rolê de dominação de mentes, umas doideiras que particularmente eu gostei bastante hahahahah

Então se você curte esse gênero, eu recomendo muito. Se você nunca leu nada com a temática "alienigenas", eu também recomendo. Se você não curte mesmo, aí te recomendo, mas dizendo "boa sorte" hahahaha
comentários(0)comente



196 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR