Thaisa 15/03/2021
Prepare-se para uma jornada completamente inexplicável
Jonesy, Henry, Pete e Beaver são melhores amigos que cresceram juntos na cidadezinha de Derry, ao lado de Duddits, um garoto com Síndrome de Down que conseguiu, a medida em que os anos passavam, manter o grupo unido.
Agora, uma vez por ano, os quatro amigos se reúnem no inverno para caçar. Mas, além de dividirem memórias da infância das quais não mais se lembram, cada um deles possui um dom muito especial e único.
Mesmo que cada um esteja enfrentando um demônio pessoal (como Jonesy ter sido atropelado recentemente e quase ter morrido, Pete ser alcoólatra e Henry cogitar diariamente tirar a própria vida), tudo isso se torna fútil quando alienígenas invadem a Terra, começando seu domínio exatamente por onde esses amigos estão passando suas férias...
Entre conflitos com o exército americano e complexas ligações mentais, apenas eles poderão impedir que o nosso planeta seja totalmente tomado por esses seres extraterrestres.
Pode parecer uma premissa estranha e até meio boba, mas se engana quem pensa isso: este é um livro lotado de camadas profundas que exploram a mente humana, a vida em sociedade, a doença, o poder e a loucura.
Stephen King também coloca muito de suas experiências pessoais neste enredo, como seu atropelamento e o vício em remédios para a dor - o que fica bem explícito quando analisamos o quão doido é esse livro.
Para os fãs de "It - A Coisa", esta leitura será um bálsamo, resgatando acontecimentos em Derry e trazendo revelações sobre a história anterior.
Os personagens são bem construídos, com trajetórias reais mesmo no meio do terror sobrenatural e da magia da iluminação tão característica de King.
E, mais uma vez, o principal tema desse livro é a amizade - tanto a que se fortalece com o tempo quanto a que é deixada de lado ao longo dos anos.
No fim, "O Apanhador de Sonhos" é, de fato, uma jornada louca e confusa, mas completamente extraordinária e digna de ser apreciada pelos fãs não apenas do horror e da ficção científica, mas também de uma boa história.
Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros