O Apanhador de Sonhos

O Apanhador de Sonhos Stephen King
Stephen King




Resenhas - O Apanhador De Sonhos


196 encontrados | exibindo 151 a 166
1 | 2 | 3 | 11 | 12 | 13 | 14


Cantinho da Kau 28/10/2024

O apanhador de cochilos
Esse livro é, com certeza um apanhador de cochilos, pois me peguei cochilando gostoso no decorrer da leitura.

Uma história que começou TÃO bem, até os 20% foi incrível, eu pensei "poxa vida King, que legal".

Porém, depois desses 20% foi só ladeira abaixo. O King misturou umas coisaradas malucas, mas não no bom sentido. Matou pessoas sem necessidade no começo da história, colocou um sentido completamente diferente do que previsto no começo.

"Ah mas reviravoltas são legais" mas não foi aqui. Parece que o King pegou um manuscrito que estava guardado na gaveta e misturou nesse livro completamente diferente, e virou isso.

Várias coisas sem sentido, sem resposta, fiquei boiando vaaaarias vezes mesmo, o final não foi legal, enfim, o livro foi todo errado pra mim.

No final, acabei dizendo novamente "poxa vida King, que legal" ?
comentários(0)comente



Leonardo.costa 01/06/2009

Esqueçam o filme
Nem vale a pena perder tempo com o velho blá blá blá de que o "livro é melhor que o filme", neste caso é a mesma coisa que comparar água e vinho. E mesmo assim não da para descrever como a história é infinitamente melhor.

Quatro amigos perdidos numa floresta, alienigenas que não "existem" fisicamente (apenas dentro das mentes das pessoas), mas que nem por isso deixam de ser reais e o mais assustador aspecto desta obra: um fungo que pode pensar.

Tudo isso misturado com muita ação, terror, de verdade, e um final muito legal que mostra que todo mundo existe por alguma razão.

Sem dúvida alguma é um dos melhores livros que já li.
comentários(0)comente



Mishima 06/08/2010

...
Bem, o livro começa bem. Até a parte um a leitura até flui, tem cenas interessantes e tal.Mas ai começou a parte 2 e, vishe, juro que tentei, mas não consegui mais ler.
Duas estrelas pra ele.
comentários(0)comente



Diego.Guzzi 11/08/2009

E o livro mais fraco de Stephen King, mas que vale a pena.
comentários(0)comente



Alana Homrich 24/04/2010

Muito monótono!! Eu lia 20 páginas e já cansava do livro...

Se os livros do Stephen King forem todos como este, eu acho que desisto.

Mas em breve, quem sabe, retornarei a leitura de O Apanhador de Sonhos, se não tiver nada mais interessante para ler e se tiver bastante tempo porque afinal, a história é bem interessante.
kalb 08/06/2010minha estante
os livros dele são lentos mesmo.


Domenica 13/08/2010minha estante
"Cristine" é ótimo.
"O Iluminado" é ótimo.
Este "Apanhador" é que é uma droga.


Karina 28/11/2011minha estante
tem o filme sobre esse livro, o filme é tão ruim quanto!


Alana Homrich 18/06/2020minha estante
Voltando 10 anos depois para dizer que: agora eu adoro os livros do King. O apanhador de sonhos que não me conquistou mesmo.




Júliah 23/03/2011

demorou mais acabei, não é de todo ruim, existem partes interessantes, partes como o final que deslancham, mas é bem repetivo em algumas coisas...

Enfim o livro é um fodareu... em muitas partes é um pouco confuso.
comentários(0)comente



Macedo 11/10/2010

Abandonei por acaso!
foi meu 1º "livro", não tinha costume de ler e peguei logo um de S. King... livro muito comprido pra um leitor novo, por isso abandonei, mas é até legal a história!
Ainda vou ler um dia!
comentários(0)comente



Vívis 22/10/2010

Não me levem a mal, o livro é muito bom, mas estava mexendo com a minha mente..rsrs..quando comecei a ter pesadelos com seres de outro mundo, resolvi parar um pouquinho.
comentários(0)comente



Gláucia 07/02/2011

No sense.
O livro começa bem, lembra um pouco A Coisa: um grupo de amigos se une para defender Duddits, um garoto perseguido por ser portador de síndrome de Down e portador de um dom especial, o de penetrar na mente das pessoas, nos seus sonhos. Vinte e cinco anos se passam, eles se reencontram e tem um grande problema. E eu também, o de terminar esse livro que, a partir desse momento, passou a ficar totalmente sem sentido e extremamente monótono.
Alan Ventura 07/02/2011minha estante
Impressionante como opiniões podem divergir,eu adorei esse livro. =)




Xilikéti 09/10/2011

Gostei!
Gostei muito do livro!
saí dele querendo usar todos os palavrões do Beaver!
só não sei se entendi muito bem os poderes deles... alguem tem alguma ideia do que seja?
comentários(0)comente



Bruno 02/11/2012

O Apanhador de Sonhos de Stephen King é um daqueles livros que vc le e no final ainda se ve fazendo perguntas, e muitas sem resposta. King cria uma atmosfera cheia de fatos intrigantes, como a existência de extra-terrestre em meio ao terror e claro, sempre fazendo analises do comportamento humano em situações de loucura, medo, terror e auto-analise. Cada um dos 4 personagens principais tem um fator de encarar os fatos do livro de acordo com o modo de vida que levam e as atitudes que tomam. É nesse primeiro momento que vc se depara com uma primeira pergunta: esses extra-terrestres existem mesmo ou é o lado mais obscuro de nossos pensamentos que os criam. Para mim até agora essa pergunta se ve sem resposta. Pode parecer, para quem estiver lendo a obra que essa pergunta tem uma resposta certeira, mas no final do livro o autor da um indicio de que isso pode fazer vc mudar de ideia. Outra pergunta: se esses seres existem, eles vieram para terra em paz ou para conquista-la. Também é outra resposta que vc poderá (ou ficará em duvida) saber somente no final.

O apanhador de Sonhos é um livro denso e reflexivo, que fazerá vc leitor a pensar melhor sobre o comportamento humano e a refletir em como as nossas atitudes podem atingir grandes proporções. Cada leitor que ler este livro, tenho certeza disso, no final tera um visão diferente de outra pessoa que leu, cada um terá perguntas e respostas diferentes. King conseguiu construir uma obra que atinge de uma maneira diferente, e é esse o fator que faz de O Apanhador de Sonhos um livro indispensável na estante.
comentários(0)comente



Matheus 15/12/2012

" O livro fala basicamente da existência de extraterrestres, onde garotos conseguem poderes, e depois de 25 anos passados quando estão adultos se deparam com a presença de ets e tem que juntar suas forças para deter essa criatura de outro mundo
comentários(0)comente



Breno 31/01/2013

Gostei, bem no estilo Stephen King mesmo. Achei algumas ideis um pouco forçadas, mas em geral foi um bom livro e uma boa leitura.
comentários(0)comente



Anderson.Rodrigues 20/02/2015

O apanhador de sonho
Confesso que de início me deu tédio, e até estranhei, pois estava sendo o primeiro livro de Stephen King que estava em teoria "me decepcionando". Mas aí começa a ação naquela barraca, a luta pela sobrevivência, tudo e mais um pouco fez-me parar de julgar o livro. Roubou meu sono para terminá-lo o quanto antes para saber qual fim teriam tanto os cinzentos, quanto os amigos que restara.
comentários(0)comente



Luiza Helena (@balaiodebabados) 20/10/2015

Originalmente postada em http://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Não sei o que se passava na minha cabeça de adolescente quando li TRÊS livros do King em seguida. Eu sempre fui uma pessoa que nunca gostou de terror (nunca assisti Boneco Assassino e até hoje sou traumatizada com o filme Os Outros). Porém, os livros do Stephen me conquistaram de um jeito que eu não queria largar esse gênero de jeito algum.

Quando li O Apanhador de Sonhos, já havia assistido o filme mas, não lembrava muito bem da história. Algumas partes do livro foram reavivando algumas cenas na memória.

A história se passa na cidade de Derry, cidade onde também protagonizou It (PENNYWISE LIVES). Um dia, voltando da escola, os amigos Henry, Jonesy, Beaver e Peter se depararam com alguns bullies maltratando um menino. Mal sabiam eles que ao ajudar Duds, o menino, as suas vidas mudariam para sempre.

Passados alguns anos, o quarteto tem uma tradição de todo ano se encontrar numa casa de campo. Nesse ano, eles encontraram um homem ferido perto da casa e decidiram lhe ajudar. Falando coisas desconexas, logo os quatro descobrem que alienígenas estão na cidade e a única esperança de salvá-la é o garoto, agora adulto, que eles salvaram quando criança.

Quando a gente pensa que Stephen King não pode usar nada mais assustador, ele me vem com aliens nojentos. Sim, nojentos. Não vou entrar em detalhes porque seria spoilers mas, eles soltam uma substância que vai comendo seu hospedeiro por dentro até sair por um lugar não muito legal.

A história é bem eletrizante. Lembro que passava as aulas todas na escola, sentada lá no fundo da sala, escondida só pra terminar de ler. (Crianças, não façam isso). A cada página, você fica preso, querendo descobrir o que vai acontecer.

Como falei antes, eu li o livro depois que vi o filme. Na verdade, eu só sabia que havia visto a adaptação porque eu sentia aquela sensação de deja vu em várias passagens (lerda nem um pouco). Depois que acabei, não revi o filme mas, pretendo fazer isso algum dia, apesar não ter sido bem recebido pela crítica.

Apesar de ter umas partes que me deixaram confusas - como sempre - foi uma leitura prazerosa e mais leve, se comparada com O Iluminado. Indico esse livro pra quem quer começar a ler algo do King mas não quer começar com um palhaço psicopata, cão homicida ou carro possuído.

Confira essa e outras resenhas em http://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: http://balaiodebabados.blogspot.com.br/2015/10/resenha-6-o-apanhador-de-sonhos.html
comentários(0)comente



196 encontrados | exibindo 151 a 166
1 | 2 | 3 | 11 | 12 | 13 | 14