Gmagal 04/10/2012
Nota 10
Bananas-por-Deus, muito bom!
Talvez seja porque é um dos meu temas preferidos, mas esse é, para mim, um dos melhores livros do King.
Se você viu o filme, esquece, nem entra nessa. Isso aqui é bem melhor.
São 21 capítulos distribuídos em 650 páginas, ou seja, se você é daquelas pessoas como eu, que só conseguem fechar o livro quando terminam um capítulo, é bom ler só quando tiver tempo.
Os personagens são cativantes, até mesmo os vilões, Kurtz e o Sr. Cinza, não tem como não gostar deles. O duelo mental do Sr. Cinza com Jonesy é um dos pontos altos na minha opinião.
Alguns personagens mereciam mais linhas, como o Beav, realmente um f***réu o que aconteceu com ele!
As sequências de peidos e arrotos são um show a parte, totalmente surreal, conseguem te fazer rir sem tirar a seriedade da situação.
Sem animação, sem diversão.
Os único ponto fraco do livro é o personagem principal, por assim dizer, Henry, que achei um tanto apático. Poderia ter trabalhado mais ele, Sr. King, mas com uma história tão genial assim, está mais do que perdoado!
Algumas pessoas acham que a primeira metade do livro flui melhor do que a segunda. No meu caso foi diferente, eu li a segunda metade bem mais rápido que a primeira. Já estava acostumado aos personagens, etc.
Apesar de ser longo, terminei o livro relativamente rápido, e deu uma vontade daquelas de ter um apanhador de sonhos de verdade! Ou de conhecer um Duddits.