Tania Bueno 16/04/2015
Uma história leve e envolvente, muito bem escrita pelo criativo autor Jhonatas Nilson.
Você já pensou que algumas pessoas passam a vida tramando vinganças, como uma forma de fazer justiça a qualquer preço? Pois bem, a linda morena italiana de olhos verdes, Natalia Zetticci viveu a fase mais importante de sua vida sozinha, sem família, tinha que viver em instituições e lares adotivos. O pai morrera ao perder a empresa para uma importante família do Oriente Médio, sua mãe morrera no parto. Assim Natália cresce e sobrevive pensando em se vingar do filho daquele que supostamente arruinou sua vida e acabou com a sua família.
O autor construiu personagens fortes e que conquista o leitor logo nas primeiras páginas lidas, traz um cenário muito bem descrito de forma detalhada, transmite a beleza de cada lugar, me foi possível sentir os sons, movimentos, cores e cheiros, muito bacana isto. Conhecer o Sheik Kaliq Kasib e aprender com ele algumas sutilezas do relacionamento a dois, de como conquistar, de ser bem humorado e ao mesmo tempo sério em questões importantes, já que é o líder máximo de um país, foi muito bacana.
Aprender com Natália, ainda que a duras penas, que é sempre prudente ouvir os dois lados em relação a qualquer situação pode ser vital, aprender com ela que arrependimento e estar aberta ao novo é uma possibilidade de renascimento, sem falar que as vezes a força que buscamos externamente está justamente dentro de nós. Ter uma pessoa que nos fortalece pode ser importante, mas independente disso, só sobreviveremos se acreditarmos que o elixir que nos move sempre esteve dentro de nós por fazer parte da essência pessoal compromissada com valores e éticas pessoais, é o maior bem que se pode ter.
Então, convido vocês a lerem este livro envolvente de forma rápida e fluida, isto graças a habilidade e criatividade de Jhonatas Nilson que criou personagens muito interessantes que trazem em alguns dilemas do nosso cotidiano, outros pessoais, ainda que em meio a dor e ao sofrimento, é possível aprender e ressignificar muitas coisas. Jhonatas consegue tratar de tudo de forma quase que poética e bem humorada. Prepare-se para conhecer uma história com um pouco de suspense, um misterioso incendiário, a importância da amizade que supera e fortalece, a valorização de um povo por um governante comprometido e justo, a certeza de que o amor rompe barreiras e traça uma nova ordem. Traz ainda um delicioso romance com cenas calientes, mas totalmente dentro do contexto. A descoberta do amor e do quão importante é na vida das pessoas dispostas a se entregar sem reservas.
Jhonatas, parabéns! Sei que você tem outros tantos livros publicados, mas no meu caso este o primeiro livro seu que li e conhecer um pouco de você através dele foi simplesmente demais. O bom dá vida é estarmos sempre abertos ao aprendizado sem se preocupar se o mestre tem meses, alguns anos de vida ou muitos anos vividos, pelo simples fato que de que na vida somos e se quisermos sempre seremos professores e aprendizes, isto é maravilhoso.
Sedutora Vingança - Indicadíssimo. Boa Leitura!
site: http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br/2015/04/sedutora-vingaca.html