Lorenna 04/07/2022Sou suspeita para falar dessa autora. A escrita é muito envolvente, tem um ritmo na medida certa e sem contar que eu adoro drama familiar.
Fiquei até surpresa pela nota do livro ser tão baixa, e entendo a decepção de alguns leitores. Realmente a narrativa demora a pegar fôlego. Shea, a personagem principal está as voltas com uns problemas pessoais e profissionais e, mais que isso, a pessoa por quem ela é apaixonada é o pai da sua melhor amiga.
Algumas pessoas não gostam de romance com diferença de idade, mas eu poderia dizer aqui que o romance demora para engatar. A autora tentou convencer de que não tinha acontecendo, mas isso foi mal disfarçado, por que a personagem principal não consegue esconder o que sente (e é bem mal construída, na verdade).
Vamos acompanhando o desenrolar da vida da Shea, e paralelo a isso, da sua melhor amiga, as coisas do trabalho, enfim, cotidiano. Mas a história não te diz nada até certo ponto.
Então, se está procurando muito romance e plot twist, pode esquecer. Mas um ponto alto é o dilema, a questão central é aquelas típicas: o que você faria nessa situação? E eu confesso que essa parte me chamou mais minha atenção.
Outro ponto bem forte foi saber um pouco dos bastidores do futebol americano, mas creio que em algum momento pode cansar o leitor. São descritas técnicas e as vezes narrados alguns momentos dos jogos. Mas foi legal ver a história de uma fã de futebol americano desde a infância, muito pouco típico.
O que eu teria feito e gostado de ler, seria o romance com essa clara diferença de idade mais explorado (e polêmico) e pegado esse lado mais "sombrio" dos bastidores do futebol americano, sobre suborno e o que acontece com alguns jogadores; assunto que é até levantado, mas não desenvolvido - teria tido muito mais emoção.
Não é o tipo de livro que vai te arrancar suspiros nem te fazer virar uma página atrás da outra para saber o que acontece. Por outro lado a autora tem outros títulos melhores em mais surpreendentes.
Não posso dizer que não gostei da história, mas definitivamente não amei.