spoiler visualizarLays 08/11/2024
Esperava outra coisa...
Esse livro estava em minha estante há muitos anos e sempre o deixava para ler depois e, nesse ano, resolvi dar uma chance a ele após ler a sinopse. A história é boa, envolvente e a escrita da autora é de fácil entendimento e absorção. Por alguns momentos me peguei aflita por tudo o que Rachel passou e sinceramente? Na minha *humilde * opinião, ela não merecia aquele final! Consegui decifrar o "sonho" já na metade do livro e confesso que isso me desanimou um pouco mas consegui finalizar a leitura.
Rachel teve sua vida mudada após o acidente que, infelizmente, levou a vida do seu melhor amigo, Jimmy, e após 5 anos todos se reencontraram para o noivado/casamento de Sarah, amiga em comum de todos. Ela não consegue seguir com sua vida pois se sente culpada pela morte do amigo e, mesmo após todos esses anos, vive o luto da pior forma possível! Depois de uma visita ao cemitério, acontece um acidente e "magicamente" ela acorda em uma realidade totalmente diferente daquela que estava vivendo; Seu pai, Tony, nunca esteve doente, Jimmy está vivo, ela é noiva de Matt e conseguiu se formar na faculdade mas como explicar as pessoas que a rodeiam que não se lembra de nada? Ou melhor, lembra a realidade cruel que viveu mas não a realidade feliz que estava/está vivendo? Bem, ela foi taxada de louca em alguns momentos e em outros disseram que ela tinha amnesia! O livro se desenrola em cima disso, de Rachel buscando "voltar" para a realidade que conhecia, mesmo sendo sofrida e triste, nesse meio tempo ela se descobre apaixonada pelo seu melhor amigo mas o plot twist (que descobri bem antes do final) é que ela estava em coma e tudo o que aconteceu foi apenas um "sonho", o final do livro foi triste pois a morte de Rachel foi inevitável.
E na > minha opinião < o final foi triste e melancólico, entendi o que a autora quis passar, a mensagem mas, pra mim, poderia ter sido diferente pois gosto de livros com finais felizes ¯\_(ツ)_/¯ poderia ter sido intercalado a realidade, o sonho e a amnésia dela. O acidente ter sido real mas a morte de Jimmy uma tremenda mentira, ela nunca ter se envolvido com Matt na fase adulta, o pai ter ficado doente mas se curado ou estaria se curando enquanto ela estava na faculdade, após a formatura, Rachel reencontrar Jimmy e os dois se envolverem e até casarem mas ela "perder" a memória por causa do acidente, seja o do restaurante ou o assalto... Enfim, pra mim, havia algumas possibilidades de final feliz e melhor do que foi abordado mas de um modo geral, o livro foi bacana e a leitura foi rápida e fluída mas não leria novamente e, se recomendasse para alguém, daria alguns alertas.