Mr. Jonas 07/09/2017
De menino pobre a melhor levantador do mundo
O jornalista, radialista, professor e escritor Luiz Carlos Ramos lançou, em 20 de agosto de 2007, em São Paulo, seu terceiro livro: Levantando a Vida. Trata-se da biografia autorizada de Ricardinho, levantador e capitão da seleção brasileira, expressivo símbolo do vôlei campeão mundial e olímpico.
Com mais de 40 anos de experiência em jornais e rádios de São Paulo, Luiz Carlos explica: ‘O vôlei do Brasil é exemplo de eficiência. Jogadores brasileiros são atrações no mundo. Ricardinho, como personagem do esporte, merece ter sua vida contada em livro. E a história desse atleta é maravilhosa.’
Ricardinho, da região de Santo Amaro, começou a jogar aos oito anos e teve dificuldades, mas lutou até ser o melhor levantador do mundo. Em 15 de julho, ganhou o prêmio de melhor jogador das finais da Liga Mundial. Seis dias depois, foi cortado do Pan pelo técnico Bernardinho. Esses assuntos estão nos últimos capítulos do livro, em que o atleta fala da crise e de seu futuro.
Para escrever o livro-biografia de 42 capítulos, 140 fotos e 256 páginas, editado pela Dental Press, Luiz Carlos esteve na Itália duas vezes em busca de depoimentos de Ricardinho, jogador do time de Modena. O autor também entrevistou dezenas de pessoas no Brasil e na Itália. Ricardinho, que anuncia o livro dia 14, em Maringá, PR, viaja no dia 15 para a Itália e não estará no lançamento em São Paulo, programado para o dia 20, às 19 horas, na Pizzaria Margherita, na Alameda Tietê 255, esquina da Rua Haddock Lobo, nos Jardins.
site: http://observatoriodaimprensa.com.br/armazem-literario/de-menino-pobre-a-melhor-levantador-do-mundo/