Jott@ 26/11/2022A Recompensa MerecidaA autora termina o livro nos apresentando uma explicação mais detalhada da parábola das 10 virgens, mostrando-nos as 5 virgens sendo aceitas na festa do Noivo por terem se preparada e as outras 5 que haviam deixado de se preparar, por ter deixado o azeite faltar. Essas virgens mostram serem uma classe de "cristões não hipócritas, que têm consideração pela verdade, advogaram-na, são atraídas aos que creem na verdade, mas não se entregaram a operação do Espirito Santo." Ou seja, não caíram sobre a rocha, que é Cristo Jesus e não permitiram que sua velha natureza fosse totalmente quebrantada - restou um pouco do seu "eu" ainda ali. Sendo assim, elas não foram reconhecidas pelo o Noivo e não puderam participar da festa. Fazendo a parábola a alusão da segunda volta de Cristo que muitos estarão dizendo preparados estar para recebe-Lo porém, na hora H é onde tudo vai se tornará bastante claro.
Toda a leitura do livro, à cada capitulo, à cada parábola sendo esmiuçada, retira lições que será ratificada ao passo que o leitor vai se aprofundando mais e mais de seus preciosos significados.
Passando de uma leitura da parábola, para a explicação que ela traz juntamente com analogia que a autora, creio, ter feita ao tempo à qual ela viva, fazendo servir perfeitamente ao qual vivemos hoje.
É de notar-se que em todos os capítulos parece que a autora quer enfatizar uma mensagem ao leitor de que este deve estar constantemente "examinando as Escrituras" e constantemente em contato com Aquele que poderá os livrar das provações que irão de vir. Além, de outras interessante lições como a forma da linguagem e outras que encontramos no mais extensivo e maravilhoso capitulo 25, intitulado "Como enriquecer a personalidade", apresentando-nos a parábola dos talentos encontrado no livro de Mateus 25:13-31...
E todas essas mensagens com o proposito apenas que no final o leitor receba a recompensa merecida dAquele que está prontamente, preparado para os dar.