Lay 02/04/2017
ENCANTADOR
ENCANTADOR: adjetivo
1. que atrai, arrebata, seduz.
2. que causa prazer, deleite.
Mais um livro que quebra o tabu, e me faz refletir mais e mais sobre os outros. Como nem toda decisão é fácil, e que não temos o direito de julgar alguém.
Inicialmente, o livro aparenta ser apenas sobre dois adolescentes e um romance bobo e clichê. Confesso que estava lendo de maneira impaciente, achando tudo previsível de mais, chato de mais. O enredo gira em torno da Aria e da sua gravidez inesperada aos 16 anos. Diante disso, somos envolvidos em um ambiente de conflito familiar, medo interior, bullyng escolar e, é claro, o recém chegado na cidade e na vida da nossa personagem, Levi (super boy maravilhoso, quero pegar ele e abraçar por ser tão amável), quem vem ater um papel incrível, neste livro. O que nem todas as meninas que passam por essa situação tendem a ter a sorte de ter alguém como ele.
Uma coisa que eu amei, foi como o relacionamento da Aria com a família foi desenvolvido, como o diálogo, o apoio e a compreensão é fundamental para o sustento emocional de uma jovem de 16 anos. Outro aspecto foi o relacionamento do Levi com os pais, ter pais em situações instáveis, é realmente doloroso, e tantas vezes difícil de lidar pra um jovem "normal".
A relação de amizade entre os personagens é maravilhosa, o Simon, melhor amigo da Aria, é um amor de pessoa. A amizade deles é linda. Mesmo por ele possuir problemas e ter tantas desconfianças e incertezas por possuir TOC.
E o romance? Eu estou muito encantada, adorei a construção do romance dos dois, sem pressa, sem falsas promessas. Levi é o tipo de cara que eu amaria muito, sua gentileza é apaixonante. Aria é uma garota forte, e muito corajosa, enfrentar o que ela enfrentou e ainda de cabeça erguida? Você arrasou, querida!
E por fim, alguns não concordam com o final, por ser contras os princípios e blá blá blá. Mas o que eu acho? Se amamos, temos que ser altruístas, porque nossas ações não devem refletir o que achamos melhor para o presente, mas sim o que será correto para alguém no futuro. A história é puro amor e aprendizado, pela história em si, daria umas 3 estrelas, mas pelo conjunto da obra e das lições empregadas, são cinco estrelas bem merecidas.
Recomendo muito! Chorei um bocado também! Leiam e se deliciem.