Art & Soul

Art & Soul Brittainy Cherry




Resenhas - Art & Soul


27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Mirella 01/04/2022

Art & Soul
Eu amo a escritora e como ela cria histórias que fazem a gente se envolver?
Mas, dessa vez, foi muito difícil pra mim?

Apesar disso, a história é bem construída e amarrada. E só me fez pensar: como é difícil ser adolescente? como sempre foi e como vai continuar sendo.
comentários(0)comente



Carol B. 17/11/2020

?But maybe that?s okay. Maybe it?s okay to no longer be the person we thought we were meant to be. Maybe it?s okay to just be who we are now and accept that.?


Lindo livro!
comentários(0)comente



Rochele.DAvila 19/08/2020

Perfeito, que livro lindo, bem escrito, emocionante!!!! Chorei muito falar de família, de começos recomeços é forte.
comentários(0)comente



manu 24/07/2020

Amei
Amei, assim como todos os livros da Cherry. Gostei do desenvolvimento da história e do crescimento dos personagens
comentários(0)comente



cami 01/06/2020

?A alma é tingida pela cor dos seus pensamentos?.
Indescritível. Esse livro é maravilhoso. Sempre fui muito apaixonada na escrita da Brittainy, conheci através da série Elementos e depois fui direto ler outros dela. Resultado = me apaixonei.
O que mais gosto na escrita da Brittainy é que além de um ótimo desenvolvimento nos personagens principais, ela sempre cria personagens secundários incríveis. Me apaixono por todos os personagens secundários dela em qualquer livro. Ela consegue criar personagens profundos, engraçados... de todos os tipos.
Nesse livro não foi diferente. Não é só mais um romance clichê adolescente, é uma história profunda de aprendizado e superação. A maneira como ela conseguiu desenvolver o drama de cada personagem ali foi o que mais me cativou, pois você consegue absorver um ensinamento de cada história, e não só dos principais.
Esse livro foi uma montanha de emoções e que marquei muitas coisas pra mim.
comentários(0)comente



Aline 01/05/2020

Arte e Som
Pra quem acha que vai ser mais um romance adolescente, se depara com uma história complexa, problemas reais e atuais e se surpreende com a força desses personagens. Lindo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Anne__ 12/01/2019

"Quem tornou você intocável?"
Eu tinha uma ideia totalmente diferente do que poderia encontrar nesse livro. Eu sou simplesmente apaixonada pela escrita da autora e esse não poderia passar. Haha.
Brittainy nos convida a conhecer duas pessoas incríveis a sua maneira e que nos envolvem pouco a pouco – tudo bem, gostei do Levi logo de cara. Levi é uma daquelas pessoas que marcam a vida com um antes e um depois de sua chegada. Amável, jovem, doce, maduro e repleto de força interior, ele tenta reconstruir seu relacionamento com seu pai, passando seu último ano em outra cidade, distanciando-se da sua instável, porém adorável mãe. Aria demorou muito para me conquistar porque até metade do livro eu me via levantando os braços e perguntando: “Mas o que você está fazendo, garota?!”. Ela é tímida, doce, muito sensível e – assim como todos os jovens – faz algumas escolhas ruins.
Não gostei do comportamento da Aria durante um bom tempo. E, como era de se esperar, a autora aborda temas profundos que me fizeram chorar umas 5 vezes, e até fazer algumas pausas porque o poder das palavras que ela derramou nessa obra foram imensos. Ela escreveu com o coração, pois somente um coração reconhece as palavras postas por outro.
Essa estória é sobre a importância da família, da amizade, do carinho, apoio, compreensão, solidão, sobre força interior, sobre como, muitas vezes, temos que tomar decisões tão difíceis que ficamos tontos e só queremos sumir. É sobre amor, é sobre como as doenças simplesmente podem instalar um caos na vida das pessoas, ao menos, na vida que elas pensavam conhecer. É sobre como é difícil deixar as pessoas irem e virem, como é difícil se abrir, como é difícil se permitir morrer e se permitir morrer.
É uma história de pessoas quebradas que aprendem que as vezes, as coisas não precisam ser consertadas, mas cuidadas no estado em que estão.
comentários(0)comente



Livros e Books 28/09/2018

Tocante
Gostei muito desse livro!
Já tinha lido Loving Mr. Daniels antes e gostado muito, mas a Brittainy se superou com esse! Tem o equilíbrio certo entre o drama e o romance, sem ficar cansativo em momento algum. Não tem final feliz perfeito, tem o final certo, com a dose certa de feliz versus sofrimento que segue. Não é apenas um romance adolescente, é profundo, é triste e é tocante. A gente se envolve, torce pelos personagens, torce pra tudo ficar bem mas não fica. Porque a realidade é dura, porque a vida é injusta.

" 'We'll be allright', he promised me, 'just not today'. "

Amei. Certamente irei ler mais da autora.
Levi e Aria ficarão no meu coração, porque como Brittainy escreveu:

"Once Levi entered someone's house - or heart - there was no way to ever get rid of him"
comentários(0)comente



Elen Prieto 26/03/2018

Foi muito bom ler ele!
Emocionante. Incrível. Adorei!
Os personagens deste livro me pegaram de jeito.
Levi é um menino formidável, que estória a dele. Em vários momentos tive vontade de pegar ele no colo!
Aria já é uma menina muito madura para sua idade, adorei ela em todos os momentos.
Simon é o amigo incrível, consegui dar muitas risadas com ele.
E Abigail é muito gente boa! Adorei ela em todos os sentidos.
Os quatro durante um bom tempo se completaram de uma forma muito boa e super positiva! Não teve como não rir em alguns momentos com eles.
Não posso esquecer de mencionar a mãe da Aria, que mulher incrível! Em nenhum momento fez drama com a estória, apoiou sua filha do início até o fim! E enfrentou bravamente o marido em defesa de sua filha. Adorei!!

comentários(0)comente



"Estas alrgarias violentas, tem fin 21/01/2018

Tênis azuis
Essa mulher como sempre arrasando nos livros. Rios de lágrimas derramei. Levi é o tipo de cara que faz vc se apaixonar logo nas primeiras páginas. E Aria me fez gostar muito dela pela sua determinação em não deixar as pessoas a intimidarem. Tem muitas coisas que podem ser ditas sobre esse livro. Todos os personagens são dignos de amor. Até mesmo James. É fácil compreender o sentimento de cada um deles, seus medos. O livro realmente tem uma boa dose de drama. Todos os problemas inseridos na narrativa são legítimos e consistentes, porém a autora não se aprofundou em nenhum deles. Na minha opinião o ponto alto do livro foi o perdão. A necessidade de cada um de ser perdoado, de ter de perdoar alguém.
Enfim, eu gostei muito e recomendo pra quem aprecia histórias de pessoas quebradas que dão a volta por cima no final e que são cheias de gestos altruístas e cheios de amor pra dar
comentários(0)comente



M. 12/11/2017

Sensacional...
Brittainy mais uma vez mostrando seu talento com as palavras. Me apaixonei pela Aria, pelo Levi, pelo Simon... São tantos personagens incríveis nesse livro em que cada um deles me ensinou algo novo para levar para vida. Certamente um livro que contém várias lições de vida mostrando como o amor é importante e como ele pode surgir de maneira inesperada seja em uma amizade ou em um romance. Amei e recomendo!
comentários(0)comente



Sarinha 16/10/2017

Eita sofrência!
Eu já estava um bagaço antes de ler esse livro, imagina agora?
Não tem pessoa que me salve.
Minhas emoções estão a flor da pele.
Eu não sei se eu amo esse livro por me fazer chorar, ou se o odeio pelo mesmo motivo! Caramba, estou uma baita confusão aqui.
Nem sei por onde começar essa resenha, esse livro acabou comigo, me deixou sem palavras. Mas, vamos ver no que vai dar!

Bom, esse livro nós trás a história da Aria e do Levi.
Aria é uma garota de dezesseis super talentosa que adora arte, mas se descobre grávida do melhor amigo de seu irmão.
Levi e um garoto de dezessete anos que adora música, e que acaba de se mudar para a casa de seu pai para tentar reconstruir seus laços familiares. Mas, isso se torna um grande desafio já que o mesmo deixou bem claro que ele não é bem vindo em sua casa.

Ambos os personagens estão passando por uma fase difícil em sua vida.
Além da Aria ter que aguentar a pressão diariamente por engravidar tão cedo, não ajuda em nada que seus pais a cada dia tem uma discussão.
Sem contar sobre o bullying que ela está sofrendo na escola por conta de sua condição.
E o Levi não está numa situação diferente.
Já basta ter que conviver com o pai que o rejeita, a mãe que está doente e adicionado o pai que agora está com câncer.
Ele está perdendo as duas pessoas que ele mais ama e não pode fazer nada para impedir. Por isso Levi vai ter que tomar uma difícil decisão em sua vida: Quem ele irá apoiar nessa difícil jornada?
Seu pai ou sua mãe?
Ambos os protagonistas juntos, vão tentar se manter firme e forte nessas barreiras que o destino decidiu colocar em suas vidas.
Mas, não será nem um pouquinho fácil.

Cruz credo, nunca quero ficar nessa situação que esses nossos mocinhos aqui se encontram. Sai fora, estou bem assim ;)

Se recomendo?
Se você tiver lido toda essa resenha e não saber, eu vou ficar chateada. *_*
Fabi129 17/10/2017minha estante
tds livros dessa autora são tocantes =)
já leu a série Os elementos? caso n, corra ler!


Sarinha 17/10/2017minha estante
Para falar a verdade não, esse é o primeiro livro dessa autora que leio.
Pode deixar, vou dar uma conferida nessa sua indicação :)


Sarinha 17/10/2017minha estante
Para falar a verdade, não. Esse é o meu primeiro contato com a autora.
Mas, pode deixar que irei dar uma olhada em sua indicação ;)


Sarinha 18/10/2017minha estante
Achei que não conhecia o livro que você indicou, mas estava enganada! Lembrava-me vagamente de tê-lo comprado alguns meses atrás. E não é que eu o achei?
Já corri para ler ;)


Sarinha 18/10/2017minha estante
Achei que não conhecia o livro que você indicou, mas estava enganada. Lembrava-me de tê-lo comprado alguns meses atrás, então fui a sua procura. E não é que eu o achei?
Ja corri para ler, espero gostar também :)


Fabi129 18/10/2017minha estante
tb espero =)


Adriana 14/04/2018minha estante
undefined




Lay 02/04/2017

ENCANTADOR
ENCANTADOR: adjetivo
1. que atrai, arrebata, seduz.
2. que causa prazer, deleite.


Mais um livro que quebra o tabu, e me faz refletir mais e mais sobre os outros. Como nem toda decisão é fácil, e que não temos o direito de julgar alguém.

Inicialmente, o livro aparenta ser apenas sobre dois adolescentes e um romance bobo e clichê. Confesso que estava lendo de maneira impaciente, achando tudo previsível de mais, chato de mais. O enredo gira em torno da Aria e da sua gravidez inesperada aos 16 anos. Diante disso, somos envolvidos em um ambiente de conflito familiar, medo interior, bullyng escolar e, é claro, o recém chegado na cidade e na vida da nossa personagem, Levi (super boy maravilhoso, quero pegar ele e abraçar por ser tão amável), quem vem ater um papel incrível, neste livro. O que nem todas as meninas que passam por essa situação tendem a ter a sorte de ter alguém como ele.

Uma coisa que eu amei, foi como o relacionamento da Aria com a família foi desenvolvido, como o diálogo, o apoio e a compreensão é fundamental para o sustento emocional de uma jovem de 16 anos. Outro aspecto foi o relacionamento do Levi com os pais, ter pais em situações instáveis, é realmente doloroso, e tantas vezes difícil de lidar pra um jovem "normal".

A relação de amizade entre os personagens é maravilhosa, o Simon, melhor amigo da Aria, é um amor de pessoa. A amizade deles é linda. Mesmo por ele possuir problemas e ter tantas desconfianças e incertezas por possuir TOC.

E o romance? Eu estou muito encantada, adorei a construção do romance dos dois, sem pressa, sem falsas promessas. Levi é o tipo de cara que eu amaria muito, sua gentileza é apaixonante. Aria é uma garota forte, e muito corajosa, enfrentar o que ela enfrentou e ainda de cabeça erguida? Você arrasou, querida!

E por fim, alguns não concordam com o final, por ser contras os princípios e blá blá blá. Mas o que eu acho? Se amamos, temos que ser altruístas, porque nossas ações não devem refletir o que achamos melhor para o presente, mas sim o que será correto para alguém no futuro. A história é puro amor e aprendizado, pela história em si, daria umas 3 estrelas, mas pelo conjunto da obra e das lições empregadas, são cinco estrelas bem merecidas.

Recomendo muito! Chorei um bocado também! Leiam e se deliciem.
comentários(0)comente

Fabiane 03/04/2017minha estante
Comecei a ler os livros da Brittainy semana passada. Me animei para esse :-)


Lay 03/04/2017minha estante
Adoro os livros da Brittainy, Fabiane. Cada um possui uma lição diferente. Ela é ótima.




Juh 30/12/2016

Morno
Olha eu sou bem mente aberta a todo tipo de leitura. Esse livro é bem bobo comparado aos que eu ja li. Apesar de sua proposta de abordar assuntos serios. Nao senti nenhuma conexao com nada. Ate o romance entre Aria e Levi foi meio desconexo. Não senti quimica ou algo verdadeiro ali. Mas enfim, li rapidinho. Pretendo dar outra chance a autora.
Se recomendo? Sim
comentários(0)comente



27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR