Lori 03/08/2015Um amor que vai te conquistar de alma e coração! Brittainy me encantou com o seu livro Sr. Daniels, por isso eu mal pude esperar para colocar as minhas mãos em mais uma trama de sua autoria. E que doçura! Apesar de trazer um enredo bastante diferente de seu sucesso anterior, Art & Soul veio para solidificar a minha opinião de que a Sra. Cherry é uma contadora de estórias incrível!
A narrativa nos apresenta à Aria e Levi. Aria estava acostumada a passar pelos corredores do colégio de forma desapercebida. E, embora o seu lado artístico sempre esteve bastante evidente na forma como ela se vestia bem como em seu corte de cabelo descolado, ela nunca realmente chamou atenção para si mesma. A sua vida era descomplicada e se resumia em seu melhor amigo e sua arte. Bom, isto até uma má decisão colocar a sua vida de cabeça para baixo...
Levi sempre estudou em casa com a sua mãe. Mas, em seu último ano do ensino médio ele resolveu ir morar com o seu pai e ingressar no colégio. O seu porte físico imediatamente o colocou na categoria dos meninos populares da escola. O problema é que a única coisa que Levi possuía em comum com esta galera era a sua aparência. Ele não estava nem um pouco interessado em festas, fofocas e pegação. Apenas duas coisas realmente o cativavam: sua música e a misteriosa Aria.
Inicialmente, Aria fica com o pé atrás quanto à Levi. Ela não é de fazer amizade com facilidade, principalmente com um garoto que parecia não ter nada a ver com ela. Mas, Levi é um oximoro (vocês não amam esta palavra? significa um falso paradoxo). Ele não é o que parece. E, em razão de um projeto de artes eles são colocados para trabalhar juntos. Aria é arte e Levi, com a sua música, é Alma (Art and Soul, Arte e Alma). Assim, eles começam a passar mais tempo juntos e lentamente Levi vai conseguindo quebrar os muros erguidos por Aria e torna-se seu amigo.
Para quem olha de fora, Levi é o típico adolescente descolado e feliz. Sempre com um riso nos lábios. Mas, a verdade é que este sorriso é apenas uma mascara que ele desenvolveu a fim de esconder tudo o que eles passou e vem passando em sua vida. Aria é a única com quem ele consegue ser ele mesmo. Ela o faz se sentir melhor. E, aos poucos a improvável amizade entre eles se transforma em algo mais. O problema é que ambos estão no pior momento possível para começar qualquer tipo de relacionamento...
A estória é contatada na primeira pessoa sob o ponto de vista de ambos os personagens e traz como fio condutor o improvável relacionamento entre nossos heróis. Contudo, ele não é simplesmente focado na relação dos protagonistas, e talvez este tenha sido um dos aspectos que tenha tornado o livro mais interessante. Em verdade, o foco de nossa estória não é o romance, mas no amor. Amor que se traduz de todas as formas. Você testemunhará o amor entre pais e filhos, entre amigos e entre opostos.
Art & Soul é uma estória doce e que me comoveu. Ela traz um mensagem de esperança belíssima e me deixou com uma serena sensação de que o mundo não está completamente perdido e que realmente há pessoas boas por aí. Ele é lindamente escrito. A forma como as sentenças são parafraseadas dão um leve toque poético ao enredo, sem no entendo criar floreios desnecessários. Mas, para aqueles que gostam de uma pitada de sensualidade, eu já lhes aviso, aqui não há tensões sexuais ou amores avassaladores. Esta é uma estória calma, doce, mas que te deixará com o coração contente.