Art & Soul

Art & Soul Brittainy Cherry




Resenhas - Art & Soul


27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Alessandra 16/07/2015

Que livro lindo e sensível!
“— Ame abertamente. — meu coração sussurrou. — Ame incondicionalmente. — implorou o meu coração. — Ame as brigas. — ensinou o meu coração. — Ame no momento.”


**************************************************************************************************************
Aria tem 16, considerada a estranha da escola, tem um único amigo Simon, tão estranho quanto ela. Um dia com uma má decisão, fica grávida aos 16 se tornando assim mais pária na escola.
Com os pais em pé de guerra, o pai do bebê que não quer nada com ela, a vida de Aria não esta nada tranqüila.

Levi, 17. Um rapaz sensível, com o coração dolorido ao não entender porque o pai de repente já não o amava mais. Uma mãe que não anda muito bem também. Pra ter um pouco de tranqüilidade (ele pensa) e a chance de se entender com seu pai, vai passar o ano letivo na cidade do pai. Mas as coisas não correm como ele desejava. Seu pai virou um estranho, não parece em nada com os homens de suas lembranças, onde está aquele pai amoroso?
Levi é craque em fingir, quem vê seu sorriso, sua animação constante, não imagina a dor que ele carrega na alma.

Duas almas atormentadas que se encontram e se identificam.
Uma amizade que nasce e cresce. Um amor que não parece ter chance de acontecer.

Aria e Levi se aproximam cada vez mais. E em um projeto de arte, descobrem coisas um sobre o outro. Descobrem que a dor compartilhada pode até não desaparecer, mas pode sim ficar mais leve para carregar.

Temos Simon com seu TOC, Abigail com sua pressa, escondendo ali uma alma sensível e um humor revigorante.
Esse livro não é um romance típico de adolescente.

É um livro sobre perdão, escolhas difíceis, superação, falta de comunicação, orgulho, doença, bullying e amor, muito amor.

Amor romântico, amor entre pais e filhos, amor entre amigos.

Amor em sua forma mais pura.

********************************************************************************************************
“— Levi. — eu ri suavemente e nervosamente, puxando a parte inferior do meu vestido. — Você está me encarando.
— Eu sei. Eu juro que estou tentando parar, mas quando eu olho para você algo estranho acontece.
— E o que é?
— Minha mente se cala.”
Nayara - @nay.e.os.livros 20/03/2017minha estante
ESSE LIVRO TEM EM PORTUGUÊS ?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luana 20/07/2015

Amei: Flexão do verbo amar na: 1ª pessoa do singular do Pretérito Perfeito do Indicativo. Significado:adorei; apaixonei; gostei.
Nunca publiquei uma resenha. Não gosto de ler resenha. Não gosto de influenciar ou ser influenciada por uma resenha. Não gosto de escrever. Até hoje.

Art & Soul me fascinou de uma maneira que fiquei horas refletindo sobre o livro, me apresentou um termo que nunca tinha sentido, mas ouvido falar: Ressaca Literária! (Ressaca literária:“hiatus literário”, ou seja, um período no qual enfrentamos os males causados pela ausência de leitura).
Como sintoma escrevo essa resenha.

Não é um clássico.
Não é obra prima, digna de Pulitzer ou Camões.
É um livro adolescente, juvenil. "Sem Conteúdo". Clichê.

Mas Fascinante de uma maneira que tocou minha alma.

Conta a historia de Aria e Levi, dois adolescente, que enfrentam em sua vida circunstancias..... (essa é a parte que eu entraria em detalhes sobre os personagens... e essa parte que eu odeio em resenhas, não irei falar sobre os personagens e nem como eles são fantásticos, desde Aria e Levi, até os secundários, como Grace. Grace eu realmente te amei).

O livro toca assuntos como Bullying, gravidez na adolescência, transtornos psiquiátricos, câncer... Te Faz Pensar. Essa é a hora que eu pararia e não leria o livro. Não gosto de livro com tema pesado. Não gosto de livro que me faz PENSAR e RELEMBRAR. Que me faz sofrer. Minhas leituras geralmente são sobre fantasia, romances, FICÇÂO. Não gosto de pensar.

Pensar: v.t. e v.i. Processo pelo qual a consciência apreende em um conteúdo determinado objeto; refletir; formar, combinar idéias. Meditar, raciocinar. Supor, cuidar, imaginar. Cogitar, planejar.

Mas enfim, esse livro me marcou. Para qualquer outra pessoa pode ser que ele não signifique nada. Mais um romance água com açúcar sem qualquer conteúdo.
O que posso dizer: Leia o livro. Tome sua conclusão. Reflita. Pense. Anseie. Fique de Ressaca literária. Chore. Ria. Perca-se.

"Uma pessoa que nunca realmente perdeu-se, nunca poderia realmente encontrar-se também".
Cassiane 10/11/2017minha estante
Como você, também não gosto de resenha. Não leio resenha até hoje!
Que livro singular...
Quantas emoções diferentes em um momento.

Parabéns pela sua resenha, interpretou com precisão á ideia do Livro.
Continue a escrever, você realmente tem talento para isso! ;-)




Lori 03/08/2015

Um amor que vai te conquistar de alma e coração!
Brittainy me encantou com o seu livro Sr. Daniels, por isso eu mal pude esperar para colocar as minhas mãos em mais uma trama de sua autoria. E que doçura! Apesar de trazer um enredo bastante diferente de seu sucesso anterior, Art & Soul veio para solidificar a minha opinião de que a Sra. Cherry é uma contadora de estórias incrível!

A narrativa nos apresenta à Aria e Levi. Aria estava acostumada a passar pelos corredores do colégio de forma desapercebida. E, embora o seu lado artístico sempre esteve bastante evidente na forma como ela se vestia bem como em seu corte de cabelo descolado, ela nunca realmente chamou atenção para si mesma. A sua vida era descomplicada e se resumia em seu melhor amigo e sua arte. Bom, isto até uma má decisão colocar a sua vida de cabeça para baixo...

Levi sempre estudou em casa com a sua mãe. Mas, em seu último ano do ensino médio ele resolveu ir morar com o seu pai e ingressar no colégio. O seu porte físico imediatamente o colocou na categoria dos meninos populares da escola. O problema é que a única coisa que Levi possuía em comum com esta galera era a sua aparência. Ele não estava nem um pouco interessado em festas, fofocas e pegação. Apenas duas coisas realmente o cativavam: sua música e a misteriosa Aria.

Inicialmente, Aria fica com o pé atrás quanto à Levi. Ela não é de fazer amizade com facilidade, principalmente com um garoto que parecia não ter nada a ver com ela. Mas, Levi é um oximoro (vocês não amam esta palavra? significa um falso paradoxo). Ele não é o que parece. E, em razão de um projeto de artes eles são colocados para trabalhar juntos. Aria é arte e Levi, com a sua música, é Alma (Art and Soul, Arte e Alma). Assim, eles começam a passar mais tempo juntos e lentamente Levi vai conseguindo quebrar os muros erguidos por Aria e torna-se seu amigo.

Para quem olha de fora, Levi é o típico adolescente descolado e feliz. Sempre com um riso nos lábios. Mas, a verdade é que este sorriso é apenas uma mascara que ele desenvolveu a fim de esconder tudo o que eles passou e vem passando em sua vida. Aria é a única com quem ele consegue ser ele mesmo. Ela o faz se sentir melhor. E, aos poucos a improvável amizade entre eles se transforma em algo mais. O problema é que ambos estão no pior momento possível para começar qualquer tipo de relacionamento...

A estória é contatada na primeira pessoa sob o ponto de vista de ambos os personagens e traz como fio condutor o improvável relacionamento entre nossos heróis. Contudo, ele não é simplesmente focado na relação dos protagonistas, e talvez este tenha sido um dos aspectos que tenha tornado o livro mais interessante. Em verdade, o foco de nossa estória não é o romance, mas no amor. Amor que se traduz de todas as formas. Você testemunhará o amor entre pais e filhos, entre amigos e entre opostos.

Art & Soul é uma estória doce e que me comoveu. Ela traz um mensagem de esperança belíssima e me deixou com uma serena sensação de que o mundo não está completamente perdido e que realmente há pessoas boas por aí. Ele é lindamente escrito. A forma como as sentenças são parafraseadas dão um leve toque poético ao enredo, sem no entendo criar floreios desnecessários. Mas, para aqueles que gostam de uma pitada de sensualidade, eu já lhes aviso, aqui não há tensões sexuais ou amores avassaladores. Esta é uma estória calma, doce, mas que te deixará com o coração contente.
Lelinha 03/08/2015minha estante
Adorei a resenha!!! Vai entrar pra lista de leitura. ..


Lori 05/08/2015minha estante
Que bom lelinha! Este livro é muito fofo!


Juliana 25/08/2015minha estante
Oi Lori!!!! Olha nóis aqui de novo hein!!!
Que livro foi esse?? Li em uma madrugada, mtoo amor por essa autora!!!
Bjs!


Dri 25/08/2015minha estante
A minha lista já está imensa, e eu não saio daqui. rsrsrs
Mas um pra ler já! Bjs




manu 24/07/2020

Amei
Amei, assim como todos os livros da Cherry. Gostei do desenvolvimento da história e do crescimento dos personagens
comentários(0)comente



Lili Costa 21/07/2015

Deliciosamente dramático.
“ E às vezes o amor temporal era o melhor tipo de amor.”


Art & Soul, este é o segundo livro da Brittainy C. Cherry que leio. Acabei descobrindo que esta autora veio ao mundo para fazer simples leitoras como eu chorar até dizer basta.
Assim como em Sr. Daniels, Brittainy apresenta uma história cativante desde o início, personagens bem estruturados e um desfecho que fez meu coração em pedaços.
Aria é uma garota de 16 anos dona de um estilo bem diferente das demais garotas de sua escola. Possui um único amigo, Simon.
Em uma doce ilusão da vida, Aria acaba ficando grávida. Gerando assim um caos em toda sua família. As coisas começam a piorar cada vez mais para o lado de Aria, sua mãe até tenta ajudá-la, mas seu pai está com a ideia fixa para o problema da filha, aborto.
A vida de Aria está de ponta cabeça. E não há nenhuma solução à vista.
Levi, é um adorável rapaz de 17 anos.
Sonhando em construir um novo relacionamento com o pai que não via desde seus 11 anos, Levi deixa sua mãe em Wisconsin e parte para o Alabama. Nos primeiros segundos na casa do pai, Levi descobre que não resta mais nada amoroso em seu pai, ele acaba vivenciado por semanas com um verdadeiro estranho até descobrir os motivos que levaram Kent a ser um homem frio.
Levi e Aria são marcados por desilusões da vida. Cada um carrega cargas extremamente pesadas. Mas ambos descobrem no outro a força necessária para continuar.
Levi é alma. (Soul)
Aria é arte. (Art)
Juntos formam uma combinação perfeita.

Você vai amar, sofrer, odiar, sorrir, chorar, amar, amar, amar e amar quatro vezes.
Art & Soul é muito mais que um bobo romance de adolescente, é o livro que te faz pensar nas escolhas que fazemos na vida.
comentários(0)comente



Carol B. 17/11/2020

?But maybe that?s okay. Maybe it?s okay to no longer be the person we thought we were meant to be. Maybe it?s okay to just be who we are now and accept that.?


Lindo livro!
comentários(0)comente



Anne__ 12/01/2019

"Quem tornou você intocável?"
Eu tinha uma ideia totalmente diferente do que poderia encontrar nesse livro. Eu sou simplesmente apaixonada pela escrita da autora e esse não poderia passar. Haha.
Brittainy nos convida a conhecer duas pessoas incríveis a sua maneira e que nos envolvem pouco a pouco – tudo bem, gostei do Levi logo de cara. Levi é uma daquelas pessoas que marcam a vida com um antes e um depois de sua chegada. Amável, jovem, doce, maduro e repleto de força interior, ele tenta reconstruir seu relacionamento com seu pai, passando seu último ano em outra cidade, distanciando-se da sua instável, porém adorável mãe. Aria demorou muito para me conquistar porque até metade do livro eu me via levantando os braços e perguntando: “Mas o que você está fazendo, garota?!”. Ela é tímida, doce, muito sensível e – assim como todos os jovens – faz algumas escolhas ruins.
Não gostei do comportamento da Aria durante um bom tempo. E, como era de se esperar, a autora aborda temas profundos que me fizeram chorar umas 5 vezes, e até fazer algumas pausas porque o poder das palavras que ela derramou nessa obra foram imensos. Ela escreveu com o coração, pois somente um coração reconhece as palavras postas por outro.
Essa estória é sobre a importância da família, da amizade, do carinho, apoio, compreensão, solidão, sobre força interior, sobre como, muitas vezes, temos que tomar decisões tão difíceis que ficamos tontos e só queremos sumir. É sobre amor, é sobre como as doenças simplesmente podem instalar um caos na vida das pessoas, ao menos, na vida que elas pensavam conhecer. É sobre como é difícil deixar as pessoas irem e virem, como é difícil se abrir, como é difícil se permitir morrer e se permitir morrer.
É uma história de pessoas quebradas que aprendem que as vezes, as coisas não precisam ser consertadas, mas cuidadas no estado em que estão.
comentários(0)comente



Mirella 01/04/2022

Art & Soul
Eu amo a escritora e como ela cria histórias que fazem a gente se envolver?
Mas, dessa vez, foi muito difícil pra mim?

Apesar disso, a história é bem construída e amarrada. E só me fez pensar: como é difícil ser adolescente? como sempre foi e como vai continuar sendo.
comentários(0)comente



Rochele.DAvila 19/08/2020

Perfeito, que livro lindo, bem escrito, emocionante!!!! Chorei muito falar de família, de começos recomeços é forte.
comentários(0)comente



cami 01/06/2020

?A alma é tingida pela cor dos seus pensamentos?.
Indescritível. Esse livro é maravilhoso. Sempre fui muito apaixonada na escrita da Brittainy, conheci através da série Elementos e depois fui direto ler outros dela. Resultado = me apaixonei.
O que mais gosto na escrita da Brittainy é que além de um ótimo desenvolvimento nos personagens principais, ela sempre cria personagens secundários incríveis. Me apaixono por todos os personagens secundários dela em qualquer livro. Ela consegue criar personagens profundos, engraçados... de todos os tipos.
Nesse livro não foi diferente. Não é só mais um romance clichê adolescente, é uma história profunda de aprendizado e superação. A maneira como ela conseguiu desenvolver o drama de cada personagem ali foi o que mais me cativou, pois você consegue absorver um ensinamento de cada história, e não só dos principais.
Esse livro foi uma montanha de emoções e que marquei muitas coisas pra mim.
comentários(0)comente



Aline 01/05/2020

Arte e Som
Pra quem acha que vai ser mais um romance adolescente, se depara com uma história complexa, problemas reais e atuais e se surpreende com a força desses personagens. Lindo
comentários(0)comente



Livros e Books 28/09/2018

Tocante
Gostei muito desse livro!
Já tinha lido Loving Mr. Daniels antes e gostado muito, mas a Brittainy se superou com esse! Tem o equilíbrio certo entre o drama e o romance, sem ficar cansativo em momento algum. Não tem final feliz perfeito, tem o final certo, com a dose certa de feliz versus sofrimento que segue. Não é apenas um romance adolescente, é profundo, é triste e é tocante. A gente se envolve, torce pelos personagens, torce pra tudo ficar bem mas não fica. Porque a realidade é dura, porque a vida é injusta.

" 'We'll be allright', he promised me, 'just not today'. "

Amei. Certamente irei ler mais da autora.
Levi e Aria ficarão no meu coração, porque como Brittainy escreveu:

"Once Levi entered someone's house - or heart - there was no way to ever get rid of him"
comentários(0)comente



Elen Prieto 26/03/2018

Foi muito bom ler ele!
Emocionante. Incrível. Adorei!
Os personagens deste livro me pegaram de jeito.
Levi é um menino formidável, que estória a dele. Em vários momentos tive vontade de pegar ele no colo!
Aria já é uma menina muito madura para sua idade, adorei ela em todos os momentos.
Simon é o amigo incrível, consegui dar muitas risadas com ele.
E Abigail é muito gente boa! Adorei ela em todos os sentidos.
Os quatro durante um bom tempo se completaram de uma forma muito boa e super positiva! Não teve como não rir em alguns momentos com eles.
Não posso esquecer de mencionar a mãe da Aria, que mulher incrível! Em nenhum momento fez drama com a estória, apoiou sua filha do início até o fim! E enfrentou bravamente o marido em defesa de sua filha. Adorei!!

comentários(0)comente



"Estas alrgarias violentas, tem fin 21/01/2018

Tênis azuis
Essa mulher como sempre arrasando nos livros. Rios de lágrimas derramei. Levi é o tipo de cara que faz vc se apaixonar logo nas primeiras páginas. E Aria me fez gostar muito dela pela sua determinação em não deixar as pessoas a intimidarem. Tem muitas coisas que podem ser ditas sobre esse livro. Todos os personagens são dignos de amor. Até mesmo James. É fácil compreender o sentimento de cada um deles, seus medos. O livro realmente tem uma boa dose de drama. Todos os problemas inseridos na narrativa são legítimos e consistentes, porém a autora não se aprofundou em nenhum deles. Na minha opinião o ponto alto do livro foi o perdão. A necessidade de cada um de ser perdoado, de ter de perdoar alguém.
Enfim, eu gostei muito e recomendo pra quem aprecia histórias de pessoas quebradas que dão a volta por cima no final e que são cheias de gestos altruístas e cheios de amor pra dar
comentários(0)comente



27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR