História da Riqueza do Homem

História da Riqueza do Homem Leo Huberman




Resenhas - História da Riqueza do Homem


110 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 6 | 7 | 8


Ju Vignon 16/01/2021

Livro com explicação bastante didática sobre a organização social do ponto de vista econômico, desde a idade media (feudalismo) até idade moderna, século XX (capitalismo).
Recomendo para todos que, assim como eu, estão em busca de entender como a economia mundial surgiu e se desenvolveu até os dias de hoje.
comentários(0)comente



Marcal4 17/12/2021

Bem informativo
Mesmo o autor tendo uma opinião formada sobre o assunto eu só pude perceber sua visão nos capítulos finais, a escrita foi bem justa e imparcial, mostrando apenas os fatos.
comentários(0)comente



Bruno 06/02/2022

A história da riqueza do homem
O livro traz um catado histórico detalhado de todas estruturas econômicas e de mercado desde o feudalismo até meados de 2010, é interesante ver como pequenas necessidades no sistema foram dando brechas o nascimento de novos mecanismos até o ponto que vivemos hoje.

Fato é, e não foi surpresa, que os sistemas desenvolvidos e seus autores nunca foram solidários e autruistas. Pelo contrário, mecanismos cada vez mais elaborados para garantir a perpetuação de poder e privilégios, e mesmo àqueles que nasceram com boas intenções eventualmente se corromperam no meio da caminho.

O autor por vezes traz comentários pejorativos a alguns sistemas econômicos, ainda que o faça sem tentar de influenciar a favor ou contra nenhum deles. Ótima leitura para quem conhecer mais sobre (o lado sujo de) como nosso sistemas econômico chegou até aqui.
comentários(0)comente



nicolasgaziro 16/07/2022

muito bão
nota1- se um alienígena viesse pra terra e quisesse entender como o capitalismo surgiu eu recomendaria esse livro.
nota2- a linguagem é muito simples e as vezes o autor é até engraçado
nota3- o livro é pesado em algumas partes, mas ele só conta a história.
nota4- ele explica redondinho o básico do marxismo, achei mais fácil que o próprio manifesto.
comentários(0)comente



Midio 12/09/2022

Ótimo livro, porém extenso
As 300 e poucas páginas enganam, pois as letras são pequenas. Já em relação ao conteúdo, abordagem muito legal da história do capitalismo
a partir do feudalismo até os tempos atuais, o autor escreveu o livro antes da segunda guerra, o ultimo capítulo foi escrito recentemente, mas não pelo autor. Detalha bem os períodos capitalistas e descreve com detalhes as políticas e ideológicas chaves das épocas. Particularmente gostei muito do capítulo sobre a revolução russa e o pós revolução, mas tem q levar em conta q o idealismo do autor pelo socialismo da época. Ótimo livro, recomendo a todos que queiram estudar o assunto.
comentários(0)comente



Gaby.Ferrari 04/04/2023

Ótimo livro
Recomendo muito pra quem curte história e quer saber mais sobre o processo do capitalismo e da modernidade.
comentários(0)comente



lordope 29/04/2023

A História está sempre em movimento
Estudar História é saber que vai ficar puto. mas não podemos nos deixar levar pela ideia de a História está dada, que tem início, meio e fim. a História está sempre em movimento e somos nós que fazemos.
como disse Lênin: "Há décadas em que nada acontece e há semanas em que décadas acontecem".
comentários(0)comente



Jeane 12/05/2009

A história tem uma narrativa boa, dá gosto da gente ler e descobrir como o homem produz e acumula riqueza. O livro vai desde os homens das cavernas, passando pelo feudalismo até chegar no capitalismo. É um livro de economia mas vai agradar a todos que gostam de saber como as coisas funcionam...
comentários(0)comente

11/01/2010minha estante
O que eu acho interessante no livro é como ele consegue ser preciso com tanta riqueza de informações, meus parabéns também a equipe de tradutores e ao próprio, pois vou utilizar do seu livro inumeras vezes pois a influência das corporações de ofício são nitidas até hoje. Ainda mais quando ele traz a tona a questão referente a visão de trabalho!




Sikewiecz 05/02/2009

Sobre a historia do homem.
A história do homem se confunde com sua vontade de gerar e ter riqueza. O autor conta a história do surgimento da riqueza e sua transformação durante séculos. É um livro classico deste grande autor e professor Leo Huberman. Todos deveriam ler.
comentários(0)comente

R.Costac 05/12/2009minha estante
Embora seja um livro escrito ja faz algumas décadas, tem uma linguagem atual. Foi um dos primeiros livros que li quando fiz a minha graduação em História. Vale a pena Ler!




profªValéria 29/05/2009

História da Riqueza do Homem
O livro é um clássico, super interessante pra quem quer saber como o homem foi se transformando em um consumista e como o capitalismo pode corromper ou ajudar pessoas, empresas ou países.Mostra através do texto, a aventura do homem em descobrir a Natureza e depois como fez para utiliza-la a seu favor.
Pra quem gosta de interpretar o mundo...é essencial ler esse livro.
comentários(0)comente



Suzana Pandora 15/07/2009

MARAVILHOSO!
Um dos livros mais interessantes que já li na minha vida! História contada com muita eficiência e uma dose de humor. Imbatível!
comentários(0)comente



Nildo 06/01/2011

Leo Huberman
Com esse livro pode se ter um grande esclarecimento sobre o desenvolvimento dos meios econômicos dos paises até os dias atuais. Passando da era feudal ao mercantilismo até por fim o capitalismo.
comentários(0)comente



Eliana 26/07/2013

Livro didatico q fala
da evolucao do
homem sob o pto
de vista de Karl Marx,
o autor e ironico e fic
mais facil ler o livro
comentários(0)comente



Isac 30/07/2013

Apesar de seu discurso já não ter tanto peso no meio acadêmico, em virtude das novas tendências historiográficas, vale a pena conferir, com o devido cuidado.
O autor traz um panorama da história da humanidade sob o ponto de vista do capital, da riqueza. O marxismo é uma corrente de pensamento em que a sociedade é regida pelo capital.
comentários(0)comente



Celaro 12/09/2015

Do feudo ao fascismo: a evolução do capital
Uma deliciosa narrativa sobre o desenvolvimento do capital desde a Idade Média, quando o sistema feudalista ditava a dinâmica econômica, até o início do século XX, já com o socialismo implantado em algumas nações e o início dos regimes fascistas.
comentários(0)comente



110 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR