The war that saved my life

The war that saved my life Kimberly Brubaker Bradley
Kimberly Brubaker Bradley




Resenhas - The war that saved my life


1526 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


levelez 10/07/2023

A proposta do livro é legal, porém eu achei um pouco entediante a história. A história é interessante mas não me cativou.
comentários(0)comente



pamella ^^ 02/07/2023

Absurdamente cativante
Esse livro aquece os nossos corações e, ao mesmo tempo, nos dá uma leve arritmia cardíaca com um misto de sentimentos. Temos nessa história a Ada, uma menina que acredita ter dez anos, vivendo com sua mãe, uma abusadora, que a culpa e dá maus tratos na pequena menina desde muito cedo devido a algo banal, seu pé torto. Mas tudo muda com a guerra que se implementa na Inglaterra. A menina vê um novo caminho surgindo, e se pergunta, o que de fato era a guerra. Para alguns, destruição, mas para ela e seu irmão, apresentou-se como salvação. E esse é o diferencial de outros livros falando sobre a Segunda Guerra Mundial. A história é realmente muito bonita e vale a pena ler e refletir sobre as guerras que se apresentam no nosso caminho como alternativas de escapatória para um mundo melhor. Realmente espero que consigamos viver o melhor da vida assim como a ada conseguiu.
comentários(0)comente



Chenara 01/07/2023

Existem coisas piores que a guerra..
Lembro que comprei esse livro a muito tempo, não sei o motivo de não ter lido antes, me arrependo profundamente! Que história tocante! Muito difícil em muitos momentos pois mexe muito com as emoções humanas ao ponto de você pensar que existem mesmo coisas piores que a guerra, piores que bombas. Ada é incrível! Recomendo a todos, o livro se passa durante o início da segunda guerra mundial, naquela época tínhamos muito menos aceitação e conhecimento, existia muita ignorância e preconceito (não tão diferente de hoje em dia) esse livro retrata as consequências do abuso psicológico e físico também, alem de mostrar o quanto o amor e o cuidado curam!
comentários(0)comente



Liane Duarte 30/06/2023

Que livro adorável. Devorei em poucas horas de tão gostosinha a leitura. Triste em vários momentos, mas muito delicado na forma de narrar. Tava há muito tempo no meu kobo, então uma amiga recomendou e resolvi ler, não achei que ia gostar tanto. Não sei muito o que comentar sem spoilers, mas é bem legal ver o desenvolvimento das personagens até o fim da leitura.
comentários(0)comente



raphael 29/06/2023

Nhe
Eh meio boring... n sei
tipo eh legal? p mim nkkkk mas p vc pode ser sla
a mae dela deu raiva p crlh mas fazer oq ne
comentários(0)comente



Deborah Souza 29/06/2023

Achei um livro super gostos de ler. A leitura fluiu e quando percebi ja estava acabando. Embora não seja o meu estilo de livro, amei o enredo.
comentários(0)comente



Alice.VictAria 24/06/2023

"Querida Mãe, por favor, me deixe ser consertada."
Esse livro é incrivelll, embora seja bastante triste...

A história é fluida e muito envolvente, me prendeu muito.

Ada é uma criança de 10 anos que possui uma deformidade no pé e por causa disso viveu toda a sua vida em total descaso pois a mãe tinha vergonha de ter uma filha deficiente. Com a Segunda Guerra Mundial prestes a acontecer, ela ver a oportunidade de fugir dos mal tratos da mãe e tentar ter uma vida melhor.

Ada e sua história é extremamente sensível e delicada. Uma criança que passou por tantas coisas, que não consegue se deixar ser cuidada e amada. Com a nova vida, podemos acompanhar a evolução e as novas experiências vivenciadas pela protagonista, o que sem sombra de dúvidas é lindo e emocionante. Ada é uma personagem muito sofrida mas incrivelmente forte. Esse livro é uma preciosidade!
comentários(0)comente



Cristhina 23/06/2023

A guerra que salvou a minha vida
Esse livro conta a história de Ada, uma menina que vive em um apartamento em Londres com sua mãe e seu irmão mais novo, Jamie. Ada nasceu com um problema no pé, que ela chamava de " pé " ruim, por causa disso sua mãe a trancava no apartamento e vivia maltratando a menina, ela não entendia o porque não podia sair igual Jamie, que tinha iniciado naquele ano a escola.
Após se revoltar com a situação ela resolve tentar andar como o " pé ruim " , e sua mãe trabalhando o dia todo e saindo a noite e Jamie agora na escola logo o menino descobre da segunda guerra mundial, que seus amigos de escola partiriam em trem rumo a área rural da Inglaterra, Jamie e Ada fogem na manhã seguinte para a escola onde irão embarcar em um trem, onde depois de muita insistência são acolhidos por Susan Smith, uma mulher solteira que vive no interior desde a morte de sua amiga que acolhe eles, onde aos poucos Ada vai conhecendo um mundo novo, que nunca tinha conhecido, ganham roupas novas e uma casa descente, e aos poucos Ada aprende a ser uma criança feliz que merece ser respeitada assim como as outras,com muita dedicação e coragem ela aprende a vencer suas inseguranças e trauam adquiridas ao longa de uma infância de maus tratos, e vê que as vezes a guerra pode ser dentro de nós também.
Gostei muito do livro, a história em si e as reflexões ao longo do livro, gostei bastante por ser uma história fictícia inspirada em um acontecimento reais, muito importante nos dias de hoje, porque as pessoas só pensam em reclamar, oque faz parte do ser humano, mais nossa vida não precisa ser resumida a isso, Ada sempre teve muita gratidão, até pensava que Susan era rica só por ter três refeições ao longo do dia, algo que não tinha em casa, também foi retratado nesse livro preconceito com Ada, por ter um pé torto, oque Ada tinha muita vergonha de admitir por causa de sua mãe. Algo que ela aprende a superar com o tempo é ver o seu Valor.de maneira geral o livro é muito bom, um pouco demorado no começo mais depois a história flui, outra coisa importante de se dizer é que o livro possui gatilho de maus tratos com crianças, oque não é muito pesado mais da uma certa agonia. Dei 5 estrelas e favoritei, recomendo.
comentários(0)comente



Núbia Costa 19/06/2023

Este livro é bom, mas achei a história um pouco arrastada. A história se passa durante a guerra, a protagonista é uma menina de 10 anos chamada Ada. Ada tem uma deformidade no pé e sua mãe tinha vergonha dela. Durante a invasão as crianças foram enviadas para uma cidade do interior. Ada e seu irmão irão viver com uma senhora e aprender muitas coisas diferentes que nunca haviam experienciado.
comentários(0)comente



Rafaele.Pospiesz 15/06/2023

Está história é apaixonante demais, uma leitura rápida e envolve tantos temas importantes: II guerra, abuso, depressão, sentimentos, autoconhecimento, adoção...
É um livro no co texto de guerra mas onde a guerra é outra, a Ada é uma personagem tão incrível, tão forte e tão sensível.
Precisa ser introduzido na leitura fãs crianças, esse livro é uma preciosidade.
comentários(0)comente



Paolla29 15/06/2023

Uma obra de arte
Ao mesmo tempo que é triste, é belíssimo!

É de uma sensibilidade absurdaaa.

Quando iniciei a leitura, já sabia do que se tratava? sabia que seria emocionante e difícil, a história flui bem, em alguns momentos foi maçante e pareceu repetitivo, mas tudo era tão necessário?

Em alguns momentos fiquei irritada com as crianças, mas, são apenas crianças? é uma verdadeira obra de arte.
comentários(0)comente



Jéssica 14/06/2023

"Tem coisas piores que bomba"
Simplesmente um dos melhores livros que já li pois possui uma história envolvente e emocionante do início ao fim.

O livro conta a história de uma criança no cenário da segunda guerra mundial que possui uma deficiência física epassou sua infância sendo rejeitada e excluída sociedade pela mãe. Porém quando muda de vida pela guerra e passa a receber amor, não consegue aceitar ser merecedora de cuidado e carinho.

Além de ser muito fluido e a autora sabe os momentos certos em mostrar detalhes ou avançar com a história.

Confesso que comecei a ler pelas ótimas avaliações daqui e realmente o livro confirmou surpreendente.
comentários(0)comente



Isabela1969 12/06/2023

A guerra que mudou a minha vida
Eu comecei a ler esse livro, porque uma pessoa tinha indicado, e eu adorei...
É um livro um pouco triste mas é bom!!!

Li de novo, mas não acho esse livro aquilo tudo, então penso o mesmo que eu tinha anotado antes....
Paula1735 12/06/2023minha estante
qual e o final


Paula1735 12/06/2023minha estante
li a muito tempo atras e nao lembro




renatarf 10/06/2023

Superação e felicidade
Eu simplesmente devorei esse livro. A história fluida e emocionante de Ada e seu irmãozinho Jamie mexeram demais comigo. Virou um dos meu livros favoritos da vida. Eu amo tudo que se relacione a história da Segunda Guerra e esse livro não foi diferente. A superação de Ada e seu crescimento enquanto personagem é lindo de ler. Me prendeu do início ao fim. SUPERAÇÃO e felicidade definem esse livro.
comentários(0)comente



Ana Vizentim 09/06/2023

Muito emocionante
Gente, q livro emocionante!!! Fiquei com os olhos marejados do início ao fim dessa leitura...
A história da Ada e do Jaime é sofrida, mas não deixa de ser linda!
O crescimento deles perante os acontecimentos da vida e da guerra são exemplos de resiliência e força.
Quero ler o livro 2 para saber o q vai acontecer agora com eles.
Tenho q falar q garrei um ódio da Mãe q torci muito pra cair uma bomba direto nela.
comentários(0)comente



1526 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR