The war that saved my life

The war that saved my life Kimberly Brubaker Bradley
Kimberly Brubaker Bradley




Resenhas - The war that saved my life


1526 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Mariana 17/11/2024

Pra ler e sofrer junto
é um livro emocionante, de uma época tão tão difícil. e que leva vc a pensar uma coisa (da Sra que acolhe as crianças) e depois vira outra (ainda bem). a protagonista sofre demais, a bichinha...vira quase um Pollyana as avessas (pq essa não tem bom humor ownn)
comentários(0)comente



Ivanice Ribeiro 02/11/2024

Comovente e inspirador!
Amei essa história! A autora tem uma escrita leve que consegue prender a atenção e a trama envolve tanto que não dá vontade de largar o livro até terminá-lo.
A narrativa conta a vida de Ada, uma menina de 10 anos que é maltratada e negligenciada pela mãe porque nasceu com o pé torto. Para a mãe aquilo é motivo de vergonha e Ada é proibida de sair de casa. Então, passa os dias olhando a vida pela janela do apartamento, de onde ver outras crianças brincando livremente, entre elas seu irmão mais novo.
Com a iminência da guerra, Londres está prestes a ser invadida e as crianças são evacuadas para o interior. Apesar da incerteza do futuro, Ada vê aí a oportunidade perfeita de fugir, para ser livre e ser uma criança como as outras.
No interior, ela e o irmão vão morar com uma senhorita que a princípio não os quer, por questões pessoais próprias. Ainda assim ela os trata com zelo, dedicação, respeito e carinho. A convivência diária e os cuidados acabam por desenvolver entre eles um afeto verdadeiro, ajudando a curar mutuamente traumas e limitações do passado.
Ainda assim não é fácil para Ada, que em meio à realidade da guerra trava suas batalhas particulares, para confiar, acreditar nas boas intenções das pessoas e autoaceitar-se. E um momento tão conturbado quanto a guerra traz para a vida de Ada uma libertação.
Ela é uma menina muito corajosa, que não se acomoda à situação em que vivia e ao encontrar empatia e bondade tem sua vida transformada.
É um livro comovente e inspirador, que mostra historicamente, como pano de fundo a época difícil da 2° guerra e traz a lição de que mesmo nesse cenário e em meio às adversidades, pode-se aprender sobre resiliência e empatia.
comentários(0)comente



Sterix 29/10/2024

Fragmentos interconectados
Há tempos eu li esse livro, me lembro sutilmente das palavras densas e a escrita paralisante, não paralisante de medo, mas de choque. Os aspectos, as palavras, giram em torno de uma só perspectiva, mas que abrangem sentimentos de outras pessoas envolta. Você se sente em êxtase, com vontade de dar um choque de realidade na própria narração, mas sabe que a consciência da personagem é outra. Mesmo com seu choque de realidade, não despertaria suas reais intenções para com a personagem, você sentiria raiva, remorso e no fim tristeza, por realmente compreender que no fim eles tinham medo e curiosidade, que se misturavam com o ambiente e transparência na inocência das palavras.
comentários(0)comente



Geovana 19/10/2024

O livro que mudou minha vida
Que livro perfeito!. É bem escrito, com uma escolha de palavras que comovem o leitor. Tem momentos engraçados e tristes, com um toque de sentimentalismo. Adorei, virou um dos meus favoritos.
comentários(0)comente



Gaby Leandra 18/10/2024

Minhas palavras serão muito breves para descrever o quão bom esse livro é. "A Guerra que salvou minha vida", fala sobre a história de superação de dois irmãos e uma mulher. É um livro perfeito, a leitura é fluida, não é algo cansativo e é claro, tudo é muito emocionante. É fascinante ver a mudança dos três personagens principais, é notável que a trama foca mais na Susan, como uma mulher que está em luto, independente e que não queria crianças e Ada, uma criança maltrata, rejeitada, que não sabe o que é o amor. Foi algo tão preciso de ler, os personagens se tornando essências, ao ponto de que Susan não sabia mais viver sem Ada e Jamie. Com certeza indico esse livro, ele tem o poder de tornar tudo uma calmaria, como se parasse o tempo e só existe ele, poucas coisas tem esse efeito sobre mim, espero que outras pessoas sintam isso também.
comentários(0)comente



Déia 17/10/2024

Muito bom
Que história linda e emocionante, amei cada página desse livro e recomendo além de ter uma linda edição.
comentários(0)comente



Islene Carvalho 17/10/2024

A Guerra que Salvou a Minha Vida - Kimberly Brubaker Bradley
"Quando eu pensava em ir pra casa, ficava sem ar. Minha casa dava mais medo que as bombas." (p. 53)

"A tristeza era tanta, que eu me perdia nela." (p. 172)

"Um novo e desconhecido sentimento me preencheu. Parecia o mar, a luz do sol, os cavalos. Parecia amor. Vasculhei minhas ideias e encontrei o nome. Felicidade." (p. 234)
comentários(0)comente



mariqueen 17/10/2024

Um misto de "Anne Frank" & "Anne de Avonlea"
A trajetória de uma garota encontrando seu lugar no mundo (lugar esse que lhe foi negado); a descoberta do afeto em sua forma mais pura e a aceitação de poder ser amada ... Jamie, Ada e Susan tem meu coração. ??
comentários(0)comente



greek tragedy. 16/10/2024

Eu comecei esse livro despretensiosamente, só porque sempre quis comprar (por ter uma edição linda da darkside). eu sempre pensei que a história fosse super fofa pela capa, e realmente é um livro fofo e cheio de esperanças, mas também dilacerante.
eu gostei muito de como a autora não tentou suavizar a obra e os personagens, dando humanidade e "veracidade" a eles. amei a escrita da autora e pretendo ler a continuação em algum momento.
comentários(0)comente



ingred 16/10/2024

Uma história que quebranta o coração
Eu só queria que esse livro não acabasse, sério. a história é tão comovente, tão crua. eu fiquei presa ao livro desde o primeiro capítulo, só queria entrar no livro e pegar essas crianças pra mim. a ada, o jamie, a susan, cada um dos personagens me mostrou uma jeito de viver e ver a vida de forma tão pura e real, é uma história de como o amor cura. eu amei cada pedaço e amei muito o final, que eles tenham tido uma longa vida em família juntos. recomendo demais!!
comentários(0)comente



Vitoria 15/10/2024

A personagem que salvou meu ano
Sinceramente Ada é o tipo de personagem que eu passo a mão na cabeça quando faz algo errado, quando falo o que não devia ou quando é desobediente. Passou por tanta coisa que só para compreende-la teria que estar dentro de sua cabeça. Nem ela se entende. Não se pode compreender um sentimento quando nunca o sentiu ou nunca soube de sua existência.
comentários(0)comente



Rafa 12/10/2024

A guerra que a salvou
A Guerra que Salvou Minha Vida, de Kimberly Brubaker Bradley é um romance de ficção histórica ambientado na Inglaterra no início da Segunda Guerra Mundial. No entanto, há outra "guerra" que a protagonista, Ada Smith, de 10 anos, enfrenta: a batalha para escapar de sua mãe abusiva. Ada e seu irmão Jamie têm a oportunidade de deixar Londres e sua cruel "mamãe" quando o governo começa a evacuar crianças devido à ameaça de ataques à bomba nazistas em grandes cidades. Ada e Jamie são adotados por uma mulher chamada Susan Smith, que diz não estar preparada para criar filhos. O autor inclui eventos e lugares reais para criar uma imagem realista da Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial, bem como as lutas pessoais que Ada enfrenta para superar uma vida de trauma e abuso.
comentários(0)comente



Egberto Vital 12/10/2024

?A Guerra Que Salvou Minha Vida?, de Kimberly Brubaker Bradley, é uma obra que combina ficção e fatos históricos de maneira envolvente, levando o leitor ao cenário da Segunda Guerra Mundial. A narrativa tem algo de familiar, em alguns momentos evoquei a lembrança de obras como "O Jardim Secreto" e "A menina que roubava livros", uma narrativa sensível e repleta de ensinamentos.

A trama acompanha Ada, uma menina com deficiência física, e seu irmão Jamie, enquanto enfrentam tanto os desafios da guerra quanto o abuso materno. Ada, com apenas 10 anos, decide fugir com seu irmão para o interior da Inglaterra, onde encontram refúgio com Susan, uma mulher inicialmente relutante. A partir dessa mudança, os personagens iniciam uma jornada de descobertas emocionantes e superação.

A relação entre Ada, Jamie e Susan é construída aos poucos, e o livro se destaca ao explorar a resiliência humana em meio à guerra. Kimberly utiliza com maestria a luta de Ada por aceitação e independência, enquanto nos guia pelos sentimentos complexos de cada personagem, revelando que a verdadeira batalha da protagonista é a superação pessoal e a busca por amor.

Com uma escrita poética e cativante, o livro emociona em diversas passagens, que alterna entre lágrimas e sorrisos. O desfecho da história deixa uma expectativa pelo segundo volume, ?A Guerra Que Me Ensinou a Viver?, em uma jornada comovente em que o amor, a força e a esperança protagonizam.
comentários(0)comente



Lelê 09/10/2024

Um livro simplesmente perfeito
Esse livro é incrivelmente maravilhoso, você consegue se envolver completamente na história; os personagens são muito bem desenvolvidos, e cada um tem sua personalidade única e especial.
A Guerra que Salvou a Minha Vida é complexo na medida certa, abrangendo todas as idades, assim todos conseguem lê-lo.
Me trouxe muitas reflexões e pensamentos fora da caixa, e a experiência de ler esse livro foi inesquecível!
Já o li diversas vezes e não me cansei nem um pouco, leria vezes mais!
Se tem um livro completamente PERFEITO é esse.
Recomendo muitooooo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1526 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR