Phantastes

Phantastes George MacDonald




Resenhas - Phantastes - A Terra das fadas


297 encontrados | exibindo 271 a 286
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 19 | 20


Kívia 13/05/2021

Antiquíssimo e poético.
Este livro tem uma certa semelhança com O Peregrino (embora eu nunca tenha lido, mas tenho uma noção do que se trata), pois tem como enfoque a jornada do personagem, suas adversidades no caminho e seu amadurecimento. Para mim a escrita do autor foi um pouco difícil, por ser antiga, e algumas vezes tinha que ler um parágrafo mais de uma vez, porém, valeu muito a pena pela parte suave e descritiva de sua narração e, como o narrador é em primeira pessoa, sentimos a influência do ambiente ao redor nas nossas sensações e pensamentos, o que foi um crédito a mais. O caminho que o jovem Anodos segue é sem destino no início, seguindo mais sua intuição; acredito que o propósito principal dele é mostrado um pouco mais da metade do livro, que é: ajudar uma dupla, pois ele já era esperado. Um pouco além disso é aprender com seus erros, aprender a essência do amor e da humildade, por isso se torna bastante reflexivo. No livro eu tenho várias partes favoritas que não citarei, e tenho certeza que existem elementos do cristianismo nessas e em várias outras cenas, no entanto, só detectei em algumas, e essas poucas me emocionaram bastante. Gostaria de dizer que é muito bom encontrar mais autores desse nível que são cristãos.
comentários(0)comente



Alejandro.Jonathas 29/04/2021

Me deu uma vontade de abraçar uma Faia kkkk
Phantastes é um livro para se apreciar. Não o enredo ou os capítulos, mas cada palavra da historia.
O livro inspirou vários autores como Lewis Carrol, C. S. Lewis e J. R. R. Tolkien. E vejo muito de Alice no pais das maravilhas aqui (mesmo não tendo lido :-P ) o fato como Anodos aceita o mundo das fadas não é forçado ou desesperado, mas o fato de ele seguir sem proposito me deixou um pouco incomodado, mas esse incomodo passou com a narrativa do autor.
A escrita de MacDonald é poetica em um nível que faz com que você leia com mais cuidado a ponto de não apenas entender a narrativa, mas absorver o sentimento passado ali. Acho que essa é a chave para se ler esse livro SENTIMENTO.
Não busque uma lógica, busque sentir o que o lugar descrito quer passar, busque entender as mensagens passadas ( a principal é o amor)
As canções e poesias não são (pra mim) enfadonhas, mas eu as acho uma forma linda de contar uma historia com apreciação.
Existe no livro um pequeno conto no meio do livro. Este conto possui um desfecho incrível e a historia simplesmente cativa.
Enfim, é um livro Incrível. Acho que por conta do meu tempo eu não pude apreciá-lo por completo. farei uma releitura futuramente.
Se você leu me diz se foi só eu que fiquei com vontade de abraçar uma Faia. kkkk
comentários(0)comente



Brielle 26/04/2021

Não vou dizer que amei o livro, dei três estrelas porque o final de certo modo me surpreendeu bastante, do contrário seria dois. O maior problema do livro é o protagonista e como o livro é narrado em primeira pessoa, você, se for como eu, acaba vivenciando uma experiência de constante raiva pelo Anodos. De resto, o universo é bastante interessante, mas o Anodos torna tudo menos agradável.
comentários(0)comente



Leitora 16/04/2021

Esse livro é muito bom, perfeito para quem gosta de um classico de fantasia, mas tem algumas partes que fica meio confuso, por isso não é cinco estrelas. O livro consegue ser simples e confuso de um jeito que sla eu amei
comentários(0)comente



rafa_._cardoso 07/04/2021

História clássica (que para mim não funcionou)
George MacDonald é considerado o pai da Fantasia moderna:
"Ouvi dizer que, para os que entram no Reino das Fadas, não há volta. Devem continuar e atravessá-lo. Como, eu não faço a menor ideia."

A história se passa após o personagem principal entra no mundo das Fadas e desbrava todo o mundo novo.

Para quem gosta de leituras descritivas (beeeeeeeeem descritivas) esse livro é um deleite.

A ação é comedida, os acontecimentos se arrastam (para o meu estilo/gosto literário) e mesmo não muito grande, demorei para terminar, não sendo uma leitura das mais prazerosas.

Mas reconheço a qualidade no texto, a forma como expõe os ambientes e como os detalhes de cada espaço é bem abordado.
comentários(0)comente



33Aninha33 06/04/2021

Um mestre
A sensação de conhecer o País das Fadas com Anodos é indescritível. Criaturas fantásticas, cavaleiros e o clima medieval tornam esse livro uma fantasia indispensável.
O mestre George Macdonald merece o título de pai da fantasia moderna por sua escrita e imaginação. Ao ler Phantastes podemos perceber porque Tolkien e CS Lewis se inspiraram nele
comentários(0)comente



Sanrafael 02/04/2021

Uma leitura detalhista.
Uma leitura desatenta pode gerar a falsa impressão de algo confuso, porém a reflexão trás uma boa visão de grandes lições em pequenos casos.
comentários(0)comente



Henrique.Alves 23/03/2021

Uma experiência interessante
...mas nao para todos, a linguagem utilizada é culta (mas nao difícil de entenfer) porem o texto é carregado de surrealismo, poesias e por vezes oode se tornar confuso. Vale a pena a leitura, mas nao espere uma alta fantasia nos moldes de got ou senhor dos aneis.
comentários(0)comente



Aysla.Lourrana 19/03/2021

Um conto de fadas que me levou para épocas antigas, de cavaleiros, reis e fadas. Uma delícia de história.
comentários(0)comente



Irineu Nascimento 18/03/2021

Esperava mais
Nesse livro acompanhamos a jornada de Anodos pelo reino das fadas. Quando ao completar a maior idade e assumir a possição que era ocupada pelo seu pai, junto veio herdado um escritório, ao mexer numa escrivania descobre uma passagem para o reino.

Ao meu vê, o autor "George MacDonald" enrola e não desenvolve a história e o universo em si. Tem capitulos inteiros sobre outras histórias que não interfere em nada na jornada de Anodos. Igualmentes na descrição dos seres daquele universo, prolongando demais.

Mas tenho que elogiar a editora Thomas Nelson pelo belissimo trabalho que realizou com o livro, pois está impecavel.
comentários(0)comente



ramiromat 17/03/2021

Confesso que criei expectativas demais com esse livro. A história, de certa forma , poderia ter sido mais desenvolvida. Pareceu ter passagens aleatórias (sabe quando tu escreves um texto e depois, ao ler, tem aquela frase sem sentido no meio?). O mais interessante foi o relato do livro do Cosmo e o espelho. Me fez lembrar muito as lendas tchecas.
comentários(0)comente



Dave G. 17/03/2021

Um clássico
A narrativa muitas horas se perde, se fragmenta em pequenos contos e histórias encontradas pelo protagonista. No entanto, traz uma nostálgica ambientação de um mundo fantasioso onde seres mágicos vivem e árvores falam.
comentários(0)comente



fabio.orlandini 15/03/2021

Uma viagem interessante
Considerado um dos precursores da literatura fantástica, Phantastes é um livro interessante. Vagando entre o fantástico e muitas vezes o onírico, conta a viagem de Anodos pelo reino das fadas. Algumas de suas aventuras são bem interessantes, algumas histórias contadas, como a de Cosmo, são bem legais, mas, no geral, acredito que com toda a evolução que a literatura fantástica teve nos anos seguintes (Phantastes foi escrito em 1858), acabamos achando o livro um pouco lento e muito descritivo. Mas, não deixa de ser uma boa leitura.
comentários(0)comente



Didio 10/03/2021

Um livro importante de conhecer, porém...
Quando vi a arte da capa, das páginas do livro e a influência do George MacDonald em C.S. Lewis e Tolkien, não pensei duas vezes.
Acredito que, para quem ama a literatura fantástica, já leu os principais autores, é imprescindível a leitura. Percebe-se claramente seu estilo nos autores citamos anteriormente.
Confesso que fiquei um pouco decepcionado: esperava algo mais fantástico e encantador. Para mim, faltou objetivo no livro. Anodos sai caminhando pela terra das fadas e vai acontecendo algumas coisas no caminho. Não teve clímax. Tudo era resolvido rápido e mudava o foco. Achei uma leitura morna.
Como disse antes, é legal ler pelo conhecimento sobre outros autores que vieram antes dos principais. É um bom livro levando em consideração que foi escrito em 1858.
comentários(0)comente



297 encontrados | exibindo 271 a 286
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 19 | 20


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR