Phantastes - A Terra das fadas

Phantastes - A Terra das fadas George MacDonald




Resenhas - Phantastes - A Terra das fadas


297 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Lydiane3 13/08/2024

Livro é chato até o personagem começar a ler livros na biblioteca (mais da metade pra frente talvez) e as histórias que ele lia eram mais interessantes que a história principal. depois ficou menos chato pro final e o livro ficou até bonito de ler. talvez quem goste de fadas e outras criaturas mágicas goste desse livro. não funcionou pra mim!
comentários(0)comente



@artur.ravette 28/07/2024

Digno de época
As histórias parecem ser pronunciadas em cochichos na ponta da orelha do leitor.

Um reino onde não há pretensão em permanecer, mas não há desejo de sair. Os detalhes dessas aventuras se perdem na grandeza dessa energia de introspecção.

Particularmente devo confessar que não é uma leitura fácil, digno de uma obra de época. Acredito que as demais obras do autor perpetuam nesta as características na forma de escrita e construção das frases no uso da palavra.

Uma obra pra quem realmente tem a essência. ???
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria 20/07/2024

É um livro peculiar e não será de fácil compreensão. Dentro da história principal existem várias outras histórias o que pode bagunçar a cabeça do leitor então recomendo alguns (vários) post-its. Sendo uma obra que inspirou outras, se torna muito divertido encontrar referências de fontes das quais grandes autores beberam. Esse é um livro pra ser lido quando há tempo, pois exigirá muita paciência. Mas apesar da dificuldade é um bom livro com boas lições, então vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



Larissa804 14/07/2024

Phastases é a história mais aleatória que já li, perfeito para quem ama bastante aventuras de forma simples. Ao decorrer do livro vamos acompanhar o personagem que, por algum acaso do destino acaba no mundo das fadas, e a partir daí terá muita história para contar. Teremos a história de outros personagens ao decorrer da obra, o que deixa a história mais aleatória e envolvente.
Recomendo o livro para alguém que já conheça o autor e já compreenda a essência de suas obras, porque o livro é realmente muito aleatório e não é o melhor para o primeiro contato com o autor, mas indispensável para quem já o conhece.
comentários(0)comente



Aline 12/07/2024

Um conto de fadas desinteressante
Eu sei que esse livro é o avô dos contos de fantasia, mas na verdade achei ele bem arrastado e demorei muito pra terminar... Gostei apenas do conto do espelho, mas de resto achei ok.
Manuela222 20/07/2024minha estante
o conto do espelho tem meu coração




Thaylla24 01/07/2024

Ilustrações ?
Sinceramente eu esperava mais do pai da fantasia moderna mas a história não é tão ruim
Para mim a única coisa que valeu a pena foi as imagens né as ilustrações e só
Por isso eu dei 3 estrelas ?
comentários(0)comente



Desnorteada 22/06/2024

O Anodos é um rapaz de 21 anos que ganhou de presente aniversário a chave do cômodo do escritório do seu pai.

No país das fadas ele passa por diversas aventuras.
O livro é cheio de reflexões, situações que às vezes são engraçadas, mas mostra como o Anodos é teimoso e como passar da estória ele acaba se transformando.
comentários(0)comente



Ribeiro484 12/06/2024

Bom!!
Achei literalmente poético, lindo e descritivo, em alguns momentos, a forma poética de descrição que deixa a história fantástica, apesar de alguns momento ficar um pouco arrastando, gostei, mas não amei, pois não me identifico com este tipo de escrita!!
comentários(0)comente



Sir Davidson 08/06/2024

Difícil, mas encantador!
Uma fantasia incrível, sem sombra de dúvidas, porém é de um nível literário um tanto rebuscado, para quem não tem familiaridade com poesias pode sentir grande dificuldade na leitura, mas apesar disto, é inevitável não se prender ao livro e se perder dentro da história, e isso se deve ao talento maravilhoso do autor fazer descrições em níveis tão detalhados e com técnicas tão envolventes de escrita que mesmo nós momentos mais confusos é como sr você mesmo estivesse vivenciando o cenário. Também há muitas alegorias e ensinamentos ilustrados de forma brilhante, um livro que vale o total esforço na leitura.
comentários(0)comente



Kotowari 06/06/2024

Complicado de terminar, mas incrivelmente magnífico e encantador, trazendo toda a beleza e complexidade de um reino onde tudo o que damos por estranho é cotidiano.
Fadas, flores falantes, intrigas mágicas e difíceis. Um prato cheio de fantasia e, por meu entendimento, um toque hilário na insistência do nosso protagonista em nunca seguir os conselhos dados, se o mandavam ir para a esquerda, se dirigia para a direita. Se o mandavam não abrir uma porta, ela a abria com maior curiosidade.
Único defeito se mostraria na falta de desenvolvimento completo em algumas partes da trama. Alguns personagens e tramas apresentados antes nunca ganharam desfecho, e por algumas vezes me perdi durante as descrições, porém está última parte pode se dar por culpa minha.
Se você procura uma fantasia clássica recheada de contos, baladas e amores, veio ao lugar certo.
comentários(0)comente



MatheusNunes063 01/06/2024

Livro ótimo, uma jornada fantástica e melancólica, recomendo.
Com temas bastante profundo, que te faz pensar mesmo depois que acaba o livro
comentários(0)comente



RomArio45 30/05/2024

No reino perigoso
Phantastes acompanha a jornada de Anodos, um jovem fidalgo de 21 anos, pelo reino das Fadas. Feéria, o reino perigoso, terra fada, como você quiser chamar, nosso protagonista vaga por esse reino por 21 dias mortais (a percepção dentro do reino foi de muuuuuito mais tempo). Como o nobre cavaleiro da história fala, não há somente beleza no reino das fadas, na mesma extensão em que há beleza demasiada, há mal e feiúra.

Anodos passa por todo tipo de aventura em feéria: vaga por florestas e vales, trava amizade com pessoas de todas as formas e conhece muitos tipos de fadas, ele passou dias no palácio das fadas e enfrentou gigantes com seus irmãos de armas. O grande trunfo desse livro não é sua narrativa, nem as belas descrições do George Macdonald, mas os sentimentos que perpassam nossos corações enquanto lemos.
comentários(0)comente



Cass 26/05/2024

Anodos, o?
O medo das responsabilidades e o sonho de algo além permeiam a mente e coração de muitas pessoas.
Ao acompanhar Anodos no mundo das fadas foi necessário seguir o seu conselho, o de ser como uma criança que simplesmente aceita o que está a sua volta sem procurar justificativas.
Me esforcei em seguir seus passos, mas em vários momentos não conseguia me encontrar, por não saber como chegou àquela situação ou local, mas segui em frente, sem perguntas.
Não obtive todas as respostas que gostaria, mas também aceitei e concluo a leitura satisfeito com o crescimento do jovem.

Adeus Anodos, o adulto.
comentários(0)comente



297 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR