PHANTASTES

PHANTASTES George MacDonald




Resenhas - Phantastes - A Terra das fadas


297 encontrados | exibindo 286 a 297
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 20


Pedro77 05/03/2021

Um livro que te leva a pensar!
Um dos livros mais diferentes que se pode ler, tanto pela história quanto pelo seu significado!

É um livro sem ação, apenas com pensamentos e aventuras (calmas e reflexivas, algumas amedrontadoras) de Anodos no Reino das Fadas. Porém é um livro que passa a sensação de um tardezinha de outono passada debaixo de um cobertor lendo um bom livro! Phantastes é um livro relaxante e belo.

A história é incrível e sim, um tanto quanto confusa, mas acredito que esse é o charme do livro, é uma história de fantasma que te leva a pensar em cada situação que Anodos se envolve, onde todas elas tem uma alegoria Cristã e Moral. É uma história que envolve Fé, as virtudes de Deus e o agir do Diabo em relação a nossa vida e nossa Carne.

Achei incrível, belo, aconchegante e reflexivo. Mas pode ter certeza, em uma releitura ele se tornará ainda melhor com os detalhes que deixamos na primeira leitura!!

"Ouvi dizer que, para os que entram no Reino das Fadas, não há volta. Devem continuar e atravessá-lo. Como, eu não faço a menor ideia."
comentários(0)comente



Mariana 05/03/2021

O início dos contos de fadas
Fui influenciada pela beleza deste livros assim como por sua descrição e por ter tantos autores ( C.S Lewis e Lewis Carrol...) que se inspiraram no próprio autor o George Mac Donald.

Achei autêntico demais e muito interessante. Uma história sobre o reino das fadas e de outros seres, toda a tragetória de Anodos um humano comum até onde ele sabia, e envereda por um reino desconhecido e vive aventuras surreais e passa alguns dias fora de sua casa, mas não se arrepende de tudo o que viveu lá!!

Uma leitura leve e fácil de ler, não é tão rebuscada quanto um livro do Lewis, mas eu curti conhecer essa obra Clássica maravilhosa!! Bem- vindos ao reino das Fadas. ????????????????????????????????????????
almeidalewis 06/03/2021minha estante
Lewis é bronca mesmo em 2001 não tinha muitos livros dele traduzido e se dizia que era devido a sua escrita muito erudita e uma das suas maiores autoridades no Brasil( Gabrielle ) ouviu de uma editora que no Brasil não se lia Lewis


Mariana 08/03/2021minha estante
Ainda bem que isso mudou! E Lewis trouxe- nos seu mestre Mac Donald ?????


almeidalewis 08/03/2021minha estante
Um dos livros q eu fiquei muito curioso foi tb o homem eterno de chestertom ( li duas vezes no intervalo de uns 8 anos ) na primeira leitura nem fiquei na penugem do Coelho, já na segunda desanuviou como disse Santo Agostinho. ?




João Vitor 17/02/2021

Uma história maravilhosa e emocionante!
Como muitos clássicos da fantasia moderna britânica, muitos inspirados diretamente por George MacDonald, não é surpresa que Phantastes seja um livro difícil.

Estamos acostumados com fantasias contemporâneas como Game of Thrones e Harry Potter, ou mesmo fantasias clássicas como Crônicas de Nárnia e Senhor dos Anéis, em que há uma narrativa mais ou menos linear, dentro de um mundo que, apesar de ser fictício, respeita regras lógicas e conclusões naturais que esperaríamos dentro daquele mundo criado.

Phantastes, contudo, tem a grande característica de criar um mito que se conecta ao nosso mundo de formas inesperadas, e, eu diria, perdida para os leitores contemporâneos de fantasia. Muitas das viradas narrativas, das decisões e pensamentos dos personagens e do comportamento do ambiente nos pegam de surpresa.

Mas, no meio disso tudo, somos ensinados sobre virtudes, humildade, perseverança e amor. Talvez de um jeito que, justamente por estar tão próximo e distante ao mesmo tempo do nosso mundo, penetram mais fundo na nossa alma. Para aqueles que se identificam com George MacDonald em viver a fé cristã, somos ainda mais agraciados com os vislumbres do Criador em sua história.

Um livro para ler e reler com frequência!
comentários(0)comente



Elaine | Livroglota 16/02/2021

Não me encantou...
Phantastes definitivamente não é o meu tipo de livro. Tem boa escrita, um pouco de romantismo, fala de profundidade e redenção, mas não é meu tipo de livro.
Na maior parte do livro, a história é arrastada e cansativa, quis abandonar varias vezes. Em poucos capítulos achei que a história ia engrenar, mas voltava a arrastar.
Não é um livro que flui. Tbm não é um péssimo livro, só não é pra mim.
comentários(0)comente



Bibi 11/02/2021

Para fugir da realidade sem precisar sair dela
George Macdonald se tornou amado por mim logo após ler a introdução escrita por C.S. Lewis. Bem, como uma eterna apaixonada pelos livros de Lewis, saber a admiração que ele tinha por George já criou grandes expectativas em mim. O livro foi um pouco difícil de ler, a escrita clássica pede um pouco de empenho para que você consiga prosseguir na leitura, as vezes tendo que se policiar para não perder a atenção, as vezes voltando no mesmo parágrafo 3, 4, 5 vezes. Mas cá entre nós, nem sempre coisas difíceis são ruins, na verdade os últimos três capítulos fizeram toda a leitura valer a pena (arrancando até lágrimas de mim). Sai com uma expectativa de que o mundo das fadas é aqui e agora, que cada experiência é primordial para o nosso amadurecimento, que ninguém morre de amor, que somos passageiros, que temos sombras mas que "não obstante, [...] o bem está vindo para mim".

P.s.: enquanto cristã, me sinto honrada por ser representada por uma mente brilhante e criativa como essa.
comentários(0)comente



Marcy u.u 31/01/2021

Phantastes - A terra das fadas...
a princípio decidi lê-lo pois foi foi uma das obras, se não a obra que influenciou um dos meus escritores favoritos, CS Lewis.
Para quem gostou de As crônicas de Nárnia, também vai gostar desse livro.
Sem dúvida, George Macdonald foi um escritor brilhante.
A linguagem usada é de época o que faz necessário o uso de um dicionário no meu caso.
comentários(0)comente



Adriano 30/01/2021

Phantastes e o reencantamento do mundo.
Phantastes é um livro onírico, um conto de fadas escrito em um período em que a Revolução Industrial ampliava a urbanização e, por consequência, diminuía o meio rural e as florestas britânicas. Não só a filosofia impactava as pessoas em uma visão que colocava plena confiança nos avanços científicos e tecnológicos, como ocorria uma racionalidade que procurava apagar qualquer vestígio do sobrenatural; ocorria um desencantamento do mundo, como Weber bem notou.

Uma belíssima obra, que recebeu um carinho especial nessa edição de capa dura da Thomas Nelson, que pensou em vários detalhes (não vou falar sobre eles pra não dar spoilers). Uma obra imperdível.

Resenha completa em: https://medium.com/@hisguardian/phantastes-e-o-reencantamento-da-natureza-33eeaee2053f
comentários(0)comente



Mari 29/01/2021

Fascinantemente confuso
Apesar do começo confuso - começo esse que me durou até mais da metade da obra - a história é de certa forma cativante. Ao fim podemos perceber que nada mais é do que a trajetória de amadurecimento do nosso jovem-adulto Anodos a partir do momento em que seus vinte-e-um anos o colocam em um mundo de novas responsabilidades. Não serei hipócrita, no entanto, em dizer que foi uma narrativa excepcional para mim, pois passei por trancos e barrancos até chegar ao final, fosse por um momento enfadonho na história ou puramente por o trecho ser simplório demais.
comentários(0)comente



Larissa.Herbsthofe 25/01/2021

Fui ler esse livro apenas por curiosidade por conta do autor ter sido inspiração para Tolkien.
Vejo algumas coisas que se assemelham na forma de descrição que o Tolkien gosta de fazer, mas a história em si achei fraca e arrastada.
comentários(0)comente



Leituras e Reflexões 25/10/2019

Um conto de fadas de alto nível de um dos maiores influenciadores de C. S. Lewis (meu autor-irmão queridinho). Mas, depois de ler algumas obras suas (de George MacDonald), eu chego à conclusão que: não tenho "intelecto/ imaginação" suficiente para acompanhá-lo. Uau!
Talvez você não entenda o que quero dizer, mas leia. Rsrs...
Por vezes, me peguei querendo terminar a leitura "numa sentada só" (como diz Mortimer Adler), tanto que era cativante e envolvente. Em outras vezes, dava vontade de abandonar, rsrs... Mas não "larguei de mão", fui até o fim, e não me decepcionei.
Super indico!
comentários(0)comente



Geanini.Nascimento 24/11/2015

Cansativo demais.
A linguagem do livro, além de ser muito poetizada, é culta demais tirando todo o prazer da leitura.
Lary 23/09/2016minha estante
undefined




297 encontrados | exibindo 286 a 297
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 20


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR