A Vida Como Ela É...

A Vida Como Ela É... Nelson Rodrigues




Resenhas - A vida como ela é...


154 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 10 | 11


Tito 02/06/2012

Pequenas tragédias suburbanas.
comentários(0)comente



Evandro 12/01/2012

Nelson Rodrigues e de fato a vida como ela é!
Entre muitos livros lidos, nenhum chega tão próximo ao realismo humano que é a escrita de Nelson Rodrigues, esse autor que não só mostra a realidade de forma livre e escrachada, como consegue transcorrer a história d forma dinâmica e criativa. Sempre que posso lei Nelson Rodrigues e muitas vezes releio, releio e releio.
comentários(0)comente



Gláucia 09/08/2011

A Vida como Ela É - Nelson Rodrigues
As histórias são boas e não tão chocantes quanto eu imaginava. Algumas chegam a ser divertidas, porém em outras há um certo exagero. Mas são muitas para se ler de uma vez, após certo tempo passam a ser repetitivas e até previsíveis. Melhor ler aos poucos, intercalando com outras leituras.
regifreitas 18/04/2018minha estante
concordo quando você diz que algumas são bem previsíveis. principalmente quando vai se aproximando do final.




guibre 09/07/2011

Primeiramente, é válido frisar que Nelson Rodrigues revelou-se bastante audaz ao abordar de forma direta acontecimentos que se são recorrentes na sociedade, em uma época regida formalmente por uma moral conservadora que, associada a hipocrisia existente, provocava a omissão, desprezo ou disfarce dos fatos. Expõem-se valores culturais hoje repudiados, mas que ainda se fazem presentes, como a preponderância do homem como fato inconteste e delimitador da existência das mulheres. Por outro lado, é extremamente interessante notar os instrumentos utilizados pelos adúlteros.
Apesar de tal aspecto positivo, a leitura dos contos torna-se até mesmo tediosa, diante do fato de muitos deles se resumirem a uma sequência de adultério, decepção amorosa, reação e morte. Não há dúvida que o autor é bastante criativo ao desenvolver tal sequência, com um estilo narrativo envolvente, no entanto a leitura da obra em um curto período de tempo pode-se revelar enfadonha, pois há até contos cujos personagens são “intercambiáveis”, (bastando trocar de posição marido e mulher, por exemplo) pois os desfechos se aproximam.
Tendo-se em vista o fato de que Nelson Rodrigues escreveu os contos no decorrer de dez anos no periódico retromencionado seis dias por semana, seria de se surpreender que mantivesse absoluta inovação, ainda mais por ser praticamente monotemático. Desta feita, talvez a seleção pudesse apresentar contos mais diferenciados.
comentários(0)comente



leandro_sa 04/06/2011

A vida como ela realmente é...
Crimes passionais, suicidios e muitos adultérios. Esse seria um resumo básico de "A Vida Ela é...". Mas Nelson Rodrigues vai além do superficial e retrata em seus contos situações comuns, porém pouco comentadas pela sociedade mmoralista dos anos 50 (moralismo esse que persiste até hoje apesar de menor.

Taxado de pornográfico, o autor consegue desvendar o psicológico de uma sociedade hipócrita e corrompida vivendo de aparências, mas que não consegue se desvencilhar de sua humanidade.Incrível como Nelson soa atual. Ele foi realmente um homem a frente de seu tempo.
comentários(0)comente



Milla 17/05/2011

Não conhecia o trabalho de Nelson Rodrigues,por pura birra,pois nos velhos tempos da escola tudo que era obrigátório,se tornava um fardo.
Mas a partir do momento q coloquei esse livro nas mãos,não consegui soltar! Incrivel a narrativa,a forma bem-humorada de expor a vida e suas mazelas.
Cada novo conto,era uma nova aventura,e podia sentir q conhecia todos os personagens,como se todos fossem meur vizinhos,gente que eu vejo num ônibus.
Gostei e recomendo.
Um livro grande,mas que reúne qualidade e boas histórias!
comentários(0)comente



Bit 14/03/2011

Nelson Rodrigues já era Nelson Rodrigues quando, em 1961, organizou esta antologia, que reunia em livro pela primeira vez parte da série 'A vida como ela é'. Samuel Wainer, dono do jornal 'Última hora', queria uma coluna em que o autor de 'Vestido de noiva', 'Anjo negro' e 'Álbum de família', retratasse, com um toque ficcional, uma história da vida real. Combinação perfeita para um dramaturgo sofisticado que, desde sempre, respirava jornal. 'A vida como ela é' estreou em 1950 e em pouco tempo era um sucesso popular. Como o melhor jornalismo, falava direto ao público; como a literatura mais sofisticada, fazia tremer suas convicções. Por seu alcance e perenidade, teve várias encenações em mais de 50 anos. Foi programa de rádio nos anos 1960, narrado por Procópio Ferreira, e disco, lançado pela Odeon. Foi transformada em fotonovela. Deu origem a um dos grandes sucessos do cinema brasileiro, 'A dama do lotação'. Na década de 90, foi grande sucesso no teatro, em encenação premiada de Luiz Arthur Nunes.



comentários(0)comente



Cesar525 03/02/2011

De um jeito simples, rápido e direto, bem dinâmico e agradável. Lendo com certa atenção a gente até descobre uma certa estrutura em seus contos... mas nada que tire a maestria de sua escrita cheia de adultérios.

E é ótimo para ler a qualquer hora =)
comentários(0)comente



Gabriel 27/09/2010

... mesmo.
Reunião de contos publicados em jornal do autor, renomado cronista. Vale a pena ler inteiro, embora cada conto tenha de 3 a 10 páginas. Ótimo livro de cabeceira :)

---

Referências:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nelson_Rodrigues
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=1631348&sid=1921182261292710638157667&k5=2E1D6A2F&uid=
comentários(0)comente



HARRY BOSCH 03/09/2010

É BATATA
Meninas que morrem subitamente, com um golpe de ar,mulheres que tratam seus maridos de meu filho como hein Ih, meu filho, sua batata tá assando. Gente que responde taxativamente É batata! pra tudo. E ela morreu assim, subitamente, com um golpe de ar? Batata, meu filho!. E tem mais, tem mais:sujeitos com leves tendências pedófilas que chamam as gostosas de pequena; gente que fala Tu és de morte; motoristas de ônibus que atropelam os outros sem dó; garçonières em Copacabana, de amigos alcoviteiros,cartinhas anônimas pro corno lerdo, enfim, todo um universo que se repete e se rearranja de todas as maneiras possíveis,mostrando aquilo que a sociedade esconde,aquelas ideias que por uma fração de segundos ja passou pela nossa imaginação. Isso, meus queridos, é Nelson Rodrigues em A vida como ela é
O primeiro contato que tive foi com a versão televisiva que passava no Fantástico e era narrada pelo Zé Wilker, achava Fantastico...
Depois aos poucos foi adquirindo as obras do autor, A VIDA COMO ELA É,é a minha preferida,Pena que nesta edição so deu para incluir 100 contos,gostaria de ler todos.
Ana Carolina. 13/01/2013minha estante
HAHAHAHA!




Joubert 27/06/2010

Ame-o ou deixe-o
Isso é Nelson Rodrigues, pra quem conhece 10 centavos dele, sabe o que vai encontrar em cada página desse livro. Surreal ou cotidiano?
comentários(0)comente



Lacerda 17/06/2010

O livro é cheio de adultério, morbidez, infelicidade, mas também nos remete ao pensamento de por que trair? Nelson Rodrigues apresenta inúmeros motivos para fazê-lo, para dar cabo em alguém e, se por um acaso você acabar de ler este e não ceder a nenhuma de suas tentações, encontrou o único motivo para manter a vida reta porém, não se pode garantir que será boa.
HARRY BOSCH 01/09/2010minha estante
é isso ai...




Peterson Boll 22/02/2010

Brasileiríssimo
Adorei os pequenos contos, como um diário. Rodrigues navega pelas águas do adultério tropical, recheado de tipos vivenciadores e/ou seguidores da moral do grande escritor.
comentários(0)comente



Bruna Ribeiro 16/01/2010

o livro é bom porém no final fica um pouco enjoativo e repetitivo,as histórias são bastante chocantes.
comentários(0)comente

Paula 28/08/2010minha estante
Por que será né? -q




Manu 11/01/2010

O que leva uma pessoa à traição?
Se você não achar a resposta nesse livro, é porque provavelmente encontrou um bom motivo para ser fiel.
comentários(0)comente



154 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR