Ana.Carolina.M 21/07/2022
Enganada como a Mare
Em um mundo separado por vermelhos e prateados Maré, uma vermelha, surpreendente todos ao descobrir que possui poderes assim como os prateados e, a partir desse momento de descoberta, sua vida muda completamente e ela terá que fingir ser a filha perdida de um prateado para esconder sua verdadeira origem.
A história do livro é muito interessante, mas confesso que não me prendeu logo de cara, apesar de ter gostado da apresentação do mundo e dos poderes dos prateados o começo do livro, apesar das reviravoltas e revelações, é um pouco lento. Eu realmente só comecei a ler sem parar depois que o plano do ataque ao baile começa a se desenvolver.
Quanto aos personagens eu gostei deles, mas nenhum em especial me cativou, pois achei as características deles muito exageradas ( os que eram arrogantes eram MUITO arrogantes, os que eram submissos eram muito submissos, etc.),o único que foge um pouco disso é o Cal que é um personagem em conflito, mas mesmo assim não escapa da regra. O personagem que eu mais gostei foi o Julian que, apesar de ser da nobreza, não se comporta como os outros prateados e tem um passado interessante .?
A revelação de que existem outros como Mare me deixou curiosa, pois se os vermelhos especiais tem poderes diferentes dos poderes dos prateados, e os prateados tem praticamente todos os tipos de poderes, então que tipo de poderes os vermelhos terão? Enfim estou curiosa com o próximo livro apesar de já achar que vai ser um livro mais lento.
Quanto ao final eu fiquei realmente surpresa quanto a quem era o vilão, apesar de ter desconfiado dele e ter percebido algumas pistas, eu me fiz de sonsa e não quis acreditar que era ele. ??
Quanto aos pontos negativos eu achei as cenas de ação um pouco confusas e a descrição de alguns cenários um pouco difícil de imaginar/entender.