A Rainha Vermelha

A Rainha Vermelha Victoria Aveyard




Resenhas - A Rainha Vermelha


13331 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Lais544 27/06/2020

Decepcionante
Eu imaginava algo extremamente diferente, pensei ser uma história mais adulta. Estava terrivelmente enganada, é uma história adolescente.

Penso na Laís de 15 anos e tenho certeza que ela gostaria da história, mas a Laís de 21 não tem mais paciência pra esse tipo de trama adolescente.

"A menina que tem que decidir entre dois príncipes"

"A inimiga dela que também quer ficar com o Príncipe"

CHAAAAATOOOOOO

Outra coisa que me fez desgostar do livro foi a narrativa da autora, não me dei bem com o jeito que ela escreve e achei as coisas bagunçadas demais.

A única coisa que me fez terminar esse livro foi a revolução por trás da trama...

Se tu ainda gosta de histórias em que a mulher tem que decidir entre dois caras e tem uma inimiga por causa deles, esse livro é pra ti, até cheguei a ver sobre os outros e vi que tem uma reviravolta nesse sentido, mas me enojei demais pra continuar.
Laura Helena 28/06/2020minha estante
ahn não... termina de ler a saga, tenho certeza que voce vai se surpreender! a narrativa muda completamente


Mizael 11/11/2020minha estante
Pelo que vi o Livro é um Y.A. então não faz sentido esperar um livro adulto agora problemas de narrativa ai já não tem como mesmo e na minha opinião é o que mais atrapalha uma leitura. Consigo relevar histórias não tão interessantes mas narrativa ruim dificulta demais a leitura.




spoiler visualizar
Luiza 07/01/2021minha estante
eu também peguei esse spoiler, e ainda não li o livro, ele ainda não chegou. mas deve ser incrível não saber disso


LAY 07/01/2021minha estante
@Lulu, sim deve ser maravilhoso poder descobrir tudo em tempo real...?
Depois volta aqui e me diga se é time Cal ou Maven haha?


Carol851 07/01/2021minha estante
Maven maior e melhor que todos nesse rolê?


LAY 07/01/2021minha estante
@Rol, tmbm acho, nada que uma terapia não resolva hahaha ??


Carol851 07/01/2021minha estante
Simmmmm!!! Eu abandonei a série no 3°, espero que sua experiência seja melhor que a minha.....




Maria.Alicia 27/04/2021

O livro é mt bom! Eu tava querendo ler essa obra a um tempinho, mas fiquei impressionada quando finalmente li. Gostei mt das reviravoltas e do livro em si.
comentários(0)comente



Queria Estar Lendo 01/09/2015

Resenha: A Rainha Vermelha
Desde o anúncio deste livro, faz uns bons meses, eu e Eduarda estávamos animadas. Porque A Rainha Vermelha estava sendo vendida, antes mesmo da publicação americana, como um dos melhores romances, a autora vendeu os direitos de adaptação cinematográfica por MILHÕES, e todo aquele bafafá de livro novo bom que entusiasma. Só que não foi bem assim, amigos.

A Rainha Vermelha é uma distopia; temos os vermelhos, que são o povo oprimido, possuidores do sangue plebeu e que vivem para servir os prateados. Os prateados são a elite, os especiais, eles têm poderes e eles mandam no mundo e naqueles debaixo do seu reinado. Mare é uma vermelha em uma família de vermelhos, só que ela é diferente. Ela tem poderes. Quando a coroa descobre isso, eles a "adotam" e a sentenciam a participar daquela farsa para garantir sua sobrevivência e a sobrevivência da família; enquanto Mare se fingir de prateada, mesmo com o sangue vermelho pulsando em seu corpo, ela fica viva. Um passo em falso e é adeus. Em meio à corte, Mare vai se unir a uma rebelião, vai dividir seu coração entre dois príncipes, e vai ver o alcance de seus poderes inéditos criar uma alternativa para toda aquela vida de servidão. Mare vai se erguer, vermelha como a aurora.

"A única coisa que nos diferencia - ao menos por fora - é que os prateados andam eretos. Já nossas costas são curvadas pelo trabalho, pela esperança frustrada e pela inevitável desilusão com nosso fardo na vida."

Este livro é muito sobre o que já vimos e lemos em várias distopias, e muito sobre frases marcantes. É um livro bom, a leitura flui bem rápido, você não quer parar de ler até chegar ao fim, mas é só isso. Não tem absolutamente nada de espetacular ou muito inédito. Não tem nada que me prometeram com toda a propaganda em cima, com toda a euforia que me fizeram criar com a história. É A Seleção quando descobrimos que há um "concurso" para o príncipe herdeiro escolher sua noiva entre as prateadas, e quando Mare vai parar dentro da corte; é Jogos Vorazes pela opressão e pelas arenas, onde os vermelhos assistem ao poder dos prateados e devem temê-los por isso, pela mocinha oprimida que tem um melhor amigo mais oprimido que ela. É Divergente pela Guarda Escarlate, o levante rebelde, esgueirando-se mesmo dentro da sociedade prateada; é Estilhaça-me e X-Men porque os prateados têm poderes e oprimem seus súditos pela normalidade e fraqueza deles. É toda e qualquer distopia que já vimos até agora, mesmo as mais antigas e clássicas, bem escrita, bem trabalhada, mas mais do mesmo e absolutamente comercial.

"A guerra prateada deles é paga com sangue vermelho."

A Mare é uma boa protagonista; ela tem presença, tem um desenvolvimento bacana, seus poderes são muito maneiros e a evolução de garota ladra até a vermelha e prateada na corte real foi bem trabalhada. A interação dela com os outros personagens me foi um pouco rasa, especialmente com a família; não senti toda a emoção que ela deveria passar, talvez pelos momentos entre eles terem sido tão rápidos. A Mare é muito de criar diálogos internos e questionamentos e isso acaba deixando pouco pra narrativa trabalhar entre as interações. Ela e a corte real, no entanto, foi demais.

"A Guarda Escarlate é drástica demais, muito, muito rápida. Mas você é a mudança controlada, do tipo em que as pessoas podem confiar. Você é a chama lenta que pode dissipar uma revolução com um punhado de discursos e sorrisos."

O contraste entre a vida vermelha e a prateada é quase palpável nas páginas; o medo do poder e a submissão à ele, o que isso fez com os vermelhos e com a vida miserável, mas o levante rebelde que pode trazer fim a esse regime tirano. É o que todos esperamos quando lemos uma distopia, e em A Rainha Vermelha, foi uma questão muito bem trabalhada e questionada.

O Cal é tipo o Maxon, só que um pouco melhor. Eu gostei de como a autora não reduziu a realeza dele e a fidelidade dele ao governo do pai, mesmo quando o Cal sabe que há muita coisa errada em toda aquela opressão. Ele quer mudanças, mas dá pra notar que ele tem medo delas; e isso acontece durante os melhores momentos da história. É uma verossimilhança bem forte pro personagem, eu amei isso! Diferente do babacão de A Seleção, o Cal é fiel ao que ele cresceu vendo, e, apesar de querer mudar, não vai tentar fazer isso de uma hora pra outra, como a Mare ou os rebeldes querem - e o Maxon é tão bocó que mesmo querendo não fez nada, vide A Herdeira.

Agora, o meu favorito: Maven. O irmão mais novo. A sombra da chama do príncipe herdeiro. O designado noivo de Mare pelo rei e pela rainha - sua mãe, a Charlize Theron (só consegui pensar nela com a descrição) - é tímido, contido e misterioso. Ele é o esquecido, solitário e muito coitadinho. Durante todo o livro; eu repito, todo o livro, eu queria abraçá-lo e prometer que tudo ficaria bem. Há um contraste forte entre a personalidade dele e a do irmão, e eu queria muito ter visto mais do relacionamento dos dois. Espero que o livro dois traga isso! Maven é um idealista, e ele topa ajudar a Mare nas infiltrações rebeldes dentro da realeza, o que vai acabar por trazer consequências fortíssimas ao governo.

O bom do livro, diferente de outros do gênero, foi que o romance e o triângulo amoroso foram bem rasos. Eu agradeci mentalmente por isso, porque até meu ship - Maven e Mare, claro - teve seus momentos curtos e rápidos, e foi o suficiente para eu amá-los fortemente. Não quero mais do que isso nos próximos volumes, porque a autora acerta quando mantém o tom do romance rápido; é uma guerra, é um mundo de opressão, não tem porque focar em "oh, eu te amo" quando o foco tem que ser na reconquista de um lugar dominado pela tirania.

"Os prateados não ligam para dor, mas somos orgulhosos. Orgulho, dignidade, honra: são as coisas que nenhum poder substitui."

O trabalho da editora Seguinte, como sempre, está impecável. A capa metálica é maravilhosa e dá vontade de lamber o livro de tão linda que é a diagramação! Não encontrei erros no texto, e a única coisa que me deu tique nervoso - e sempre dá - é a lombada de ponta cabeça. SEGUINTE, MEUS NERVOS, ARRUMA ISSO!

"Eu costumava imaginar os prateados como deuses intocáveis que nunca se sentiam ameaçados ou amedrontados. Agora sei que é o contrário. Passaram tanto tempo no topo, protegidos e isolados, que se esqueceram de que podem cair. Sua força se converteu em fraqueza."

Enfim, foi uma leitura prazerosa, rápida e agradável. Não é o tipo de livro que me deixou arfando e rolando pelo chão, definitivamente. A narrativa é bem desenvolvida, os personagens são bem construídos, a ação e as surpresas na trama constroem uma história admirável. Mas eu descobri tudo que ia acontecer no final logo no começo; sério, é muito óbvio.

Não foi todo o estardalhaço que fizeram em cima dele não, nem pensar. Eu acabei de sair da leitura de Herdeira do Fogo, aquilo sim foi de tirar o fôlego!

Fãs de distopia podem procurar A Rainha Vermelha para uma leitura familiar e bem legal. Mas não façam igual eu e apostem todas as suas fichas em cima dela; vão perder um pouquinho com isso.
comentários(0)comente



Daniella 23/06/2021

Eu tô muito numa vibe de fantasia ??
Demorei, mas terminei.
Dei uma desanimada nessa leitura porque peguei spoilers que mds ? e porque de tanto o povo falar desse tal de Maven eu achava que ele era uma versão do Rhys de Acotar... Aí, aí ?
Então expectativas foram criadas, spoilers foram levados e por isso a leitura não foi tão gostosa como tenho certeza que seria se a situação fosse diferente. Mas ok. A história é muito boa, bem bolada.
Não vou ler a continuação de imediato, mas lerei assim que possível. Não tô muito animada também porque como eu disse, spoilers... Mas em algum momento pretendo concluir a série, sim.
Não sei, mas ouço pessoas falando que a Mare é cansativa e tal. Eu não sei se é pq é fácil me agradar ou se ela fica cansativa nos outros livros, mas nesse eu achei ela normal. Não desgostei dela, não.
Pra quem gosta de fantasia e surpresas, pelo menos esse primeiro livro, eu recomendo, sim ??
Thais Muerza 23/06/2021minha estante
Só as iludidas com o Maven aqui ? Tenho que continuar essa série também, parei no segundo há um tempão ja




Daniela 14/03/2021

Livro sensacional, história incrível, amei! Quase não consigo largar a leitura. No início fiquei meio pé atrás, achando tudo meio "Jogos Vorazes" demais, mas depois só tive surpresas boas!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Quéfren 19/05/2021minha estante
Li a série inteira e ainda gosto do Maven... Preocupante


Raíchelda 19/05/2021minha estante
KSKSKSKSKSKKS ent


Giovanna 19/05/2021minha estante
Eu gosto muito mais do Maven depois do que aconteceu do que antes kkkk


Quéfren 19/05/2021minha estante
Kkkkkkk




Manchini.Math 28/10/2023

Que livro!
Um dos melhores livros que eu já li da Victoria, ela consegue transmitir tudo o que quer, além de que a rainha vermelha tem as melhores lutas
comentários(0)comente



Dani 12/01/2022

NÃO OLHE A ÚLTIMA PÁGINA
Se você for olhar a última página da história vai pegar spoiler. Então já te adianto que o livro tem no total 422 páginas (contando com os agradecimentos) e a história acaba na página 414. Acabei de salvar sua experiência literária. De nada!

Pois bem, sobre a história. No início eu não estava dando nada, achei meio ok, notei alguns aspectos muito parecidos com jogos vorazes, e ouvi algumas pessoas falando que esse livro parece misturar grandes histórias que a gente já conhece. Assim, não discordo, pq realmente é possível ver algumas semelhanças, ver que tem cenas que vc fica "ué, acho que já vi isso", MAS isso não torna a história chata ou desinteressante. Tem bastante acontecimentos, as páginas passam voando e é numa sensação deliciosa.

Nesse livro tem um plot que é de causar raiva. Eu já estava esperando por algo assim, pq já desconfiava e aí li a última página que foi praticamente confirmando minha desconfiança, então quando aconteceu a reviravolta eu só concordei e fiquei repetindo EU SABIA! EU SABIA! e aí depois eu fiquei com
raiva, com vontade de esganar personagens.

Finalizando e resumindo, é um livro que vale a pena, vai te deixar empolgado querendo saber o que acontece mais na frente, vai te te fazer buscar coisas sobre o livro na internet, imagens pra vizualizar as cenas. E acredito que esse livro vai agradar muito pra pessoas mais novas, que estão começando a ler agora, ou retomando o hábito da leitur. Vale a pena tentar.
comentários(0)comente



heyy.beca 10/10/2024

Que plot meus amigos, sério meu Deus, essa foi a minha primeiro distopia e já estou completa apaixonada pelo gênero, incrível eu amei demais
Manuella656 10/10/2024minha estante
Muito bomm


Gabi Menenguci 10/10/2024minha estante
Bom mesmo né??


letiicp 10/10/2024minha estante
Saudades de ler esse pela primeira vez




Duda ao Vivo 08/10/2021

Dedo no c e gritaria
???!?????????!!!?!!!!!!?

Ponto positivo: Bom pra quem quer sair do tédio
Ponto negativo: Vai precisar fazer terapia e tomar calmante

Enfim, vale a pena
jamile207 08/10/2021minha estante
quero muuuito ler


Mick_05 08/10/2021minha estante
Kkkkkkkkkk a cada livro é um novo motivo pra ir pra terapia


Ka 08/10/2021minha estante
Ahhhh, vou começar ele hoje


Tainara 08/10/2021minha estante
kkkkk a terapia já vêm garantida




yagounx 14/04/2022

QUE PLOT!
o início, confesso, é meio chatinho.. quase me fez parar de ler e deixar pra outro momento, mas ao decorrer dos capítulos, a história começou a ficar interessante e me fez devorar suas páginas.
a reviravolta, foi de cair o queixo! tava tudo estampado na nossa cara, mas não deixamos ver.. pelo menos, essa foi a minha impressão.
você que tá lendo, não deixe o início te parar porque a história fica muito melhor...
(só pelo seu começo, não lhe dou 5 estrelas.)
comentários(0)comente



JAlia 14/12/2022

" é cruel dar esperanças quando não ha nenhuma "


"O mundo é prateado, mas também cinza. Não existe o preto e o branco."
comentários(0)comente



maria 09/01/2023

todo mundo pode trair todo mundo.
Simplesmente incrível. Me arrependo de ter enrolado tanto para começar a ler esse livro. Amei a história, apesar do plot já esperado, amei o universo todo. Estou louca para começar os outros livros.
comentários(0)comente



13331 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR