As GRANDES Aventuras de Daniella

As GRANDES Aventuras de Daniella L. L. Alves
L. L. Alves




Resenhas - As GRANDES Aventuras de Daniella


42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


trizdamiao 21/09/2024

Desventuras brasileiras
Daniella não nos conta uma estória muito diferente da qual estamos acostumados, com certeza conhecemos "uma Daniella", ou até podemos sê-la. Entretanto, o mais reconhecível na narrativa da protagonista são os imprevistos. Imprevistos que acontecem com todo mundo, mas ninguém gosta. Não pude identificar-me com ela 100% do tempo, porém compreendo muitas de suas frustrações.
comentários(0)comente



RosanaMiyata 10/03/2024

É uma história fluida, porém achei o desenrolar um pouco lento. O enredo é interessante, mas no fim achei que ficou alguma coisa. É uma história boa para dar uma espairecida e algumas boas risadas.
comentários(0)comente



Iara.Borges 15/01/2022

Chato, racista e sem noção
Esse é um dos piores livros que já li.

A autora se propõe a escrever um livro q mostre uma protagonista forte e que passa por um processo de redescoberta de amor próprio e autoestima. Mas na verdade ela consegue falar mal o tempo todo de várias das outras personagens mulheres do livro q não são a protagonista. Comenta o tempo todo de forma maldosa sobre a aparência delas (qual a necessidade de falar q a amiga da protagonista é loira falsa?) E trata todas como meras órbitas ao redor da protagonista, como se estivessem ali para servir aos desejos e necessidades dela.

Além disso possui vários estereótipos racistas como o homem negro super sexuazado em clara oposição ao branco inocente e puro.

E ela ainda é chata demais. O tempo todo falando q tem boca suja e etc, sendo q ela tem 28 anos!!! Não é nenhum absurdo falar palavrão, transar, e outras coisas q ela trata no livro como se precisassem ser justificadas. Ela explica absolutamente todas as figuras de linguagem q ela usa, como se o leitor fosse burro e N fosse entender expressões bobas do dia a dia. Inclusive essas explicações parecem estar lá pra encher linguiça.

E a própria história é surreal e incoerente, vazia, sem aprofundamento. Eu peguei o livro para ler achando q seria ruim por retratar uma pessoa gorda como engraçada e etc, mas quanto a isso fui surpreendida positivamente, pois realmente mostra de forma minimamente crítica como a gordofobia afeta a vida dela, mas de resto, é ruim demais.
comentários(0)comente



Vanessa Sueroz 05/03/2021

Vamos conhecer Daniella, uma moça desbocada, tímida, baixa auto-estima e gordinha. Dani namora Tiago, um advogado que esta começando sua própria firma.

Dani sai do emprego para ir trabalhar com o namorado como secretária, mas as coisas não são um mar de rosas como ela imaginou. Por algum motivo já tem uma secretária lá e em todas as chances Dani acha que esta sobrando ou fazendo algo errado. Os sócios de Tiago também não ajudam.

Neste livro mais conhecer todos os problemas e experiencias que Daniella tem que passar para começar a aceitar a si mesma e se amar. Todos os encontros e desencontros.
Confesso que achei que o livro seria mais divertido, mas achei um pouco de enrolação. A história é uma grande lição de vida!
comentários(0)comente



Mille 03/08/2020

Adorei a leitura
?Aqueles que refletem alguém gordo demais ou magro demais; os que refletem alguém feio é que não é desejável. Porque esses espelhos são apenas reflexos distorcidos do que dizem por aí.?

comecei e terminei a leitura no mesmo dia, simplesmente achei viciante a forma que o livro é narrado (em primeira pessoa) é muito rápida e de fácil compreensão. além disso, a história é sobre se descobrir, com muito humor, a maioria das vezes.
comentários(0)comente



Jeh 09/04/2020

Não gostei
Não curti o livro não é tão engraçado como parece a sinopse e mais do mesmo muita enrolação......
comentários(0)comente



Jheinis.Duarte 14/04/2019

Poderia ter sido melhor
História leve e divertida, porém muito repetitiva e partes cansativa.
comentários(0)comente



Aninha de Tróia 22/05/2018

Amei
Me diverti e me emocionei muito com a Daniela. Esse foi meu primeiro livro da autora e pretendo ler outros.
comentários(0)comente



As Letras de Juliana 20/05/2018

As grandes aventuras de Daniella ?
Deixa eu contar que eu nunca ri tanto com um livro, mas também nunca chorei tanto ao mesmo tempo! Eu preciso falar que o livro é #&@# ?(Foi essa a minha primeira frase à 1h da manhã quando eu terminei de ler e corri pra falar sobre o que eu tava sentindo pra minha melhor amiga ?).

Ainda to aqui, sentada no sofá (que já leu muitos livros comigo) tentando montar as frases pra fazer vocês e também pra me fazer entender tudo o que eu li. E sabe o que é o melhor? Ainda to chorando muito, mas é um choro de alívio. Enquanto eu lia pensava como a @llalves me conhece? ?

Quer saber saber mais sobre esse livro? Postei no meu insta as minhas impressões sobre ele, passa lá @letrasdejuliana ?
comentários(0)comente



Guinho 19/05/2018

VAMOS FALAR DE... AS GRANDES AVENTURAS DE DANIELLA - L. L. ALVES
Antes de começar a resenha quero relatar a maneira de como "conheci" a autora L. L. Alves. Sim, o verbo entre aspas mesmo por que boa parte dos autores e de suas obras magníficas da minha estante, estão na página que administro no Facebook.
Luene ou Lu - como a chamo e desculpe o noivo pelas intimidades! - posta no seu perfil textos que nomearia um pouco agridoce, pois trazem um tom divertido e ao mesmo tempo reflexivo sobre se aceitar, independente, do tipo físico que possui e alfineta as pessoas que não respeitam as diferenças de seus semelhantes. Alguns deles - confesso - me fizeram rir muito, já outros, pensar.
Como leram na sinopse, a premissa do livro é de um verdadeiro chick-lit. Sabe aqueles com situações bastante embaraçosas e personagens extremamente românticos, típicos da Carina Rissi, Thalita Rebouças ou Paula Pimenta da vida? Entretanto, AS GRANDES AVENTURAS DE DANIELLA é diferente por uma única razão: ele é real. Tem os momentos constrangedores do gênero. mas também apresenta situações que qualquer mero mortal possa ter em seu cotidiano. Os personagens, assim como o enredo, apresentam traços característicos citados acima, mas contrapondo a isso estão os modos nada ortodoxos de Daniella que a deixa extremamente realista.
Talvez posso ter sido um pouco audacioso em diferenciar AS GRANDES AVENTURAS DE DANIELLA de autoras do gênero conhecidas comercialmente, pois foi a minha primeira experiência com chick-lit. Entretanto, para ser sincero, foi a melhor que tive!

site: https://presentedoslivros.blogspot.com.br/2017/09/vamos-falar-de-as-grandes-aventuras-de.html
comentários(0)comente



Priscila 13/02/2018

Muito amor!!!
O livro traz a história de Daniella Fagundes, uma moça muito desbocada, tímida e com poucas amigas. Mas isso não é tudo sobre a Dani: ela namora o Tiago, um advogado (pelo o que eu me lembro), e ela é o que chamamos de gordinha. Mas isso nunca foi um problema para ela, pelo contrário. Ela sempre foi muito confiante, por ser quem é e também com o seu corpo.

Bom, na história vamos acompanhar a despedida do antigo emprego, com suas amigas, e o início do novo emprego. Ela trabalharia com o seu namorado, mas ainda não sabia exatamente o que faria. Mas depois ela acabou descobrindo, em seu primeiro dia, que seria a secretária dele. Claro que a Dani era uma profissional exemplar e também muito competente.

Logo em seu primeiro dia, ela conhece um dos sócios do seu namorado, que a olha de um jeito um tanto estranho, como se estivesse se interessado por ela. Mas Dani era muito fiel ao namorado e logo tratou de esquecer disso. Mas tenho que lhes contar que o relacionamento dela com Tiago não estava indo muito bem, mas eles conseguiam viver.
Essa história é cheia de acontecimentos engraçados, tristes e que podem acontecer com qualquer uma. Mas o que realmente mexeu comigo foi como ela soube sair de cada uma dessas situações, e me fez pensar muito sobre quem eu sou.

Antes de expressar a minha opinião sobre o livro e a história em si, quero compartilhar um pouco sobre mim e vocês vão entender o que esse livro representa para mim: Bom, da minha adolescência até a fase adulta, engordei bastante e em partes isso não me incomodava. Mas tinha muitos pensamentos ruins sobre eu ser gorda, e isso mexia e mexe muito com o meu psicológico. E mexe de um maneira, onde fico sempre me auto-sabotando, pois me acho feia e desinteressante.

Na verdade esse é um pensamento constante, principalmente quando se trata de me interessar por alguém, pois sempre penso que essa pessoa não me olharia como uma mulher interessante, e sim como um mulher feia e gorda. Esse pensamento é pesado?? É sim e muito, e já chorei muito por conta disso. Costumava pensar que era a verdade o que pensava. Nunca fui vaidosa, e hoje em dia ainda não sou, mas tento sempre melhorar e usar um batom ou máscara para cílios, para não ficar com uma “cara comum”.

Mas hoje em dia isso mudou. Passei por "relacionamento" onde me sentia eu mesma e me sentia bem com isso. Não por ter alguém ao meu lado, mas por finalmente estar me aceitando (desculpem pelo gerúndio..haha). E isso foi interessante e decisivo para mim, pois finalmente comecei a me enxergar da maneira correta e amo o que vejo!!

Mas aonde quero chegar com esse relato? Ler As Grandes aventuras de Daniella, me mostrou que ela também tinha os mesmos pensamentos e que se sentia da mesma forma, mas ela não deixava isso abalá-la e fazia o que estava com vontade, se vestia da forma que ela queria. E quando ela passou por um determinado momento, em que outra pessoa falou tudo o que realmente achava dela, ela simplesmente caiu. Caiu no sentido de que tudo aquilo que ela achava sobre si, veio a tona de uma forma muito violenta.

E eu caí junto com ela, me sentindo da mesma forma como se aquilo fosse comigo. E chorei da mesma forma que ela chorou. Nesse momento tive que fechar o livro, pois já estava soluçando e tinha que respirar. Mas foi quando eu terminei a leitura, que tive o que pensar, no que essa história significou e significa para mim.

Confesso que fiquei uns dois dias mais ou menos, com a história bem fixa na minha memória e como aquilo me fazia sentir a ponto de chorar, pois a história me tocou tanto, mais tanto que não conseguia pensar nela de uma forma critica.

Mas agora consigo pensar (ahahahaha). A Dani traz, com a sua história, uma grande lição de que devemos nos amar primeiro para que coisas boas possam acontecer e também para que possamos amar o próximo. Temos que nos aceitar como somos para que sejamos felizes. E foi isso o que comecei a fazer: me aceitar. E vocês não sabem como isso está me fazendo bem.

Recomendo muito a leitura do livro, para divertimento pessoal (claro!!) e também para aprenderem essa lição, pois é uma história envolvente e muito cativante, cheia de acontecimentos engraçados e muito amor.

No geral: a história é extremamente excelente, com personagens cativantes e cenários muito bem construídos e amarrados com tudo na história. A diagramação está muito excelente também e a capa muito rosa (hahahaahhaha), que tenho que dizer que amei (ahahahaha).

Como disse, recomendo muito essa leitura.

site: http://bresenhando.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Flor do Mandakaru 02/01/2018

Uma literatura para ser adotada como paradidático em temas como bullying e construção de identidade social.
As Grandes Aventuras de Daniella é um chick lit que inicialmente faz você pensar ser apenas um livro de aventuras e desventuras de uma jovem obesa que se vê as voltas com seus dilemas pessoais. Todavia, AGAD é muito mais! Um livro de empoderamento feminino, sim. Um livro de dilemas, dores, aflições e também, um livro de conquistas, controvérsias, confrontos e muitas, muitas atitudes e fatos inesperados.


Uma literatura para ser adotada como paradidático em temas como bullying e construção de identidade social.

Se você espera um livro para ficar com dó da protagonista e mentalmente ficar com pena ou simplesmente julgá-la por sua aparência: então você precisa ler esse livro e ver com seus próprios olhos que todos temos escolhas e que, o que acontece com nossas vidas é o resultado dessas escolhas.

Leia na íntegra acessando Blog Caderno da Lua

site: http://cadernodalua.com/2018/01/02/opinando-as-grandes-aventuras-de-daniella-l-l-alves-editora-arwen/
comentários(0)comente



Ronevia 01/01/2018

Última leitura de 2017!
Última leitura de 2017 concluída... Eu consegui!😃
As Grandes Aventuras de Daniella não poderia ter sido escolha melhor, fechar esse ciclo com a Dani foi uma aventura e tanto. Leitura divertida, contagiante e emocionante, uma verdadeira lição de amor, amizade e superação. Uma personagem real, com problemas reais, que nos foi apresentada de uma forma divertida, mas sem deixar de nos mostrar e nos transmitir sua verdadeira essência, seu ensinamento.
Chegar ao final desse livro foi inevitável, mas necessário, e ficou a vontade de acompanhar um pouquinho mais a vida da nova Daniella Fagundes, que finalmente se aceitou como ela é.
comentários(0)comente



Tais 24/04/2017

Nesse livro conhecemos, como o próprio título do livro já diz, as aventuras de Daniella, uma catarinense de 28 anos considerada gorda para os padrões implantados pela sociedade e, como a maioria das mulheres, vive em guerra com a balança.
Tudo estava indo bem... Namorava há dois anos com Thiago, tinha amigas inseparáveis e conseguira um emprego na empresa do namorado. Mas, sua auto-estima baixa e seu ciúme excessivo fez com que ela se afastasse do namorado, até o rompimento ser inevitável. Dani agora está disposta a curtir loucamente sua vida ao lado de suas duas melhores amigas, o que lhe promete grandes aventuras.
Quero parabenizar a autora por ser “ousada” e apresentar para nós leitores a Dani, uma protagonista que foge dos padrões e impossível de não se apaixonar!
Confesso que achei que o livro iria cair na mesmice de sempre, mas ainda bem que estava super enganada, a Dani me fez pensar que devemos ser quem somos, sem se importar com a opinião alheia. Terminei o livro com a sensação de que eu e a Dani seríamos ótimas amigas!
Com uma narrativa envolvente, fluída e toda no ponto de vista da Dani, a obra faz com que a gente sinta todas as emoções junto dela.
As GRANDES Aventuras de Daniella é um livro engraçado, mas que ao mesmo tempo te deixa com os olhos marejados em alguns momentos. E, eu arrisco dizer que foi um dos melhores livros nacionais que já li!



site: http://blogdreamon.blogspot.com.br/2017/04/resenha-as-grandes-aventuras-de.html
comentários(0)comente



Cecy 17/04/2017

Padrão de beleza deveria ser a inteligência!
Dani é uma pessoa super desastrada, eu também. Acho que por isso me identifiquei com ela, hahah. Ela trabalha em uma firma de "serviço escravo", e, quando seu namorado abre uma firma de advocacia, ela vai trabalhar com ele. Tudo estava perfeito. Só que não! Os probemas apenas começaram. Thiago era um cara visionário, que tinha tudo pra ir pra frene, mas, Dani era tão insegura, tinha uma baixa autoestima terrível, e, devido a isso, muita coisa mudou. Ela passou a ser ciumenta e controladora, fazendo com que seu namorado - e eu, rs - perdesse a paciência e em uma briga terrível, romperam o namoro.

Mesmo após o término Dani se mostrou profissional, mas, nem tudo são flores e as coisas começaram a ficar realmente muito, mas, muito ruins. Ela desestressava com suas amigas na balada, andando com sujeitos tipo Christian Grey e aspirantes a padre - cenas que me tiraram gargalhadas - e em cada situação dessas, ela aprendia um pouco mais da vida e um pouco mais sobre si mesma. Até o golpe que realmente a desestruturou por completo. Golpe esse que a levou a dar uma guinada na vida, mas, não sem antes ter dado um tombo enorme!

site: http://mundoliterariodacecy.blogspot.com.br/2017/04/beda-post-n-17-resenha-53-as-grandes.html
comentários(0)comente



42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR