Priscila 13/02/2018Muito amor!!! O livro traz a história de Daniella Fagundes, uma moça muito desbocada, tímida e com poucas amigas. Mas isso não é tudo sobre a Dani: ela namora o Tiago, um advogado (pelo o que eu me lembro), e ela é o que chamamos de gordinha. Mas isso nunca foi um problema para ela, pelo contrário. Ela sempre foi muito confiante, por ser quem é e também com o seu corpo.
Bom, na história vamos acompanhar a despedida do antigo emprego, com suas amigas, e o início do novo emprego. Ela trabalharia com o seu namorado, mas ainda não sabia exatamente o que faria. Mas depois ela acabou descobrindo, em seu primeiro dia, que seria a secretária dele. Claro que a Dani era uma profissional exemplar e também muito competente.
Logo em seu primeiro dia, ela conhece um dos sócios do seu namorado, que a olha de um jeito um tanto estranho, como se estivesse se interessado por ela. Mas Dani era muito fiel ao namorado e logo tratou de esquecer disso. Mas tenho que lhes contar que o relacionamento dela com Tiago não estava indo muito bem, mas eles conseguiam viver.
Essa história é cheia de acontecimentos engraçados, tristes e que podem acontecer com qualquer uma. Mas o que realmente mexeu comigo foi como ela soube sair de cada uma dessas situações, e me fez pensar muito sobre quem eu sou.
Antes de expressar a minha opinião sobre o livro e a história em si, quero compartilhar um pouco sobre mim e vocês vão entender o que esse livro representa para mim: Bom, da minha adolescência até a fase adulta, engordei bastante e em partes isso não me incomodava. Mas tinha muitos pensamentos ruins sobre eu ser gorda, e isso mexia e mexe muito com o meu psicológico. E mexe de um maneira, onde fico sempre me auto-sabotando, pois me acho feia e desinteressante.
Na verdade esse é um pensamento constante, principalmente quando se trata de me interessar por alguém, pois sempre penso que essa pessoa não me olharia como uma mulher interessante, e sim como um mulher feia e gorda. Esse pensamento é pesado?? É sim e muito, e já chorei muito por conta disso. Costumava pensar que era a verdade o que pensava. Nunca fui vaidosa, e hoje em dia ainda não sou, mas tento sempre melhorar e usar um batom ou máscara para cílios, para não ficar com uma “cara comum”.
Mas hoje em dia isso mudou. Passei por "relacionamento" onde me sentia eu mesma e me sentia bem com isso. Não por ter alguém ao meu lado, mas por finalmente estar me aceitando (desculpem pelo gerúndio..haha). E isso foi interessante e decisivo para mim, pois finalmente comecei a me enxergar da maneira correta e amo o que vejo!!
Mas aonde quero chegar com esse relato? Ler As Grandes aventuras de Daniella, me mostrou que ela também tinha os mesmos pensamentos e que se sentia da mesma forma, mas ela não deixava isso abalá-la e fazia o que estava com vontade, se vestia da forma que ela queria. E quando ela passou por um determinado momento, em que outra pessoa falou tudo o que realmente achava dela, ela simplesmente caiu. Caiu no sentido de que tudo aquilo que ela achava sobre si, veio a tona de uma forma muito violenta.
E eu caí junto com ela, me sentindo da mesma forma como se aquilo fosse comigo. E chorei da mesma forma que ela chorou. Nesse momento tive que fechar o livro, pois já estava soluçando e tinha que respirar. Mas foi quando eu terminei a leitura, que tive o que pensar, no que essa história significou e significa para mim.
Confesso que fiquei uns dois dias mais ou menos, com a história bem fixa na minha memória e como aquilo me fazia sentir a ponto de chorar, pois a história me tocou tanto, mais tanto que não conseguia pensar nela de uma forma critica.
Mas agora consigo pensar (ahahahaha). A Dani traz, com a sua história, uma grande lição de que devemos nos amar primeiro para que coisas boas possam acontecer e também para que possamos amar o próximo. Temos que nos aceitar como somos para que sejamos felizes. E foi isso o que comecei a fazer: me aceitar. E vocês não sabem como isso está me fazendo bem.
Recomendo muito a leitura do livro, para divertimento pessoal (claro!!) e também para aprenderem essa lição, pois é uma história envolvente e muito cativante, cheia de acontecimentos engraçados e muito amor.
No geral: a história é extremamente excelente, com personagens cativantes e cenários muito bem construídos e amarrados com tudo na história. A diagramação está muito excelente também e a capa muito rosa (hahahaahhaha), que tenho que dizer que amei (ahahahaha).
Como disse, recomendo muito essa leitura.
site:
http://bresenhando.blogspot.com.br