Tatiane Buendía Mantovani 19/01/2016
Uma viagem!
Amei conhecer um pouco mais sobre uma banda que eu adoro desde meus quinze anos. Quando tive meu primeiro contato com o trabalho do Cure, nos idos de 1995, eles já estavam na estrada há muuuuito tempo, e já tinham passado o diabo (pelo que li agora nestas páginas) mas para mim, era como se tivessem escrito as músicas só para mim, tal identificação que senti. As músicas da banda embalou muitas de minhas fossas, alegrias, paixões, sonhos. Posso encaixar cada música (letra/melodia) em diferentes fases ou etapas da minha vida...
**Sim, eu fiz/faço parte da brigada do sobretudo!**.
Eu sabia absurdamente pouco sobre a banda, alguma coisa sobre um conflito aqui, uma briga ali, um processo acolá, e acompanhar a biografia detalhada do jeito que o autor Jeff Apter apresentou foi um prazer. Para mim, situou o trabalho do Cure (que eu amo) dentro de um contexto cultural, social e temporal. Além do autor destrinchar álbum por álbum, com comentários bem-humorados e pertinentes sobre cada música. Desmistificou, mistificou, deu vontade de ouvir a discografia inteeeeeira, música por música, sentimento por sentimento.
Cada página me levou de volta ao show de abril de 2013, na Arena Anhembi, que tive o imenso prazer de assistir. O melhor show da minha vida!!!