O Fantasma de Canterville

O Fantasma de Canterville Oscar Wilde




Resenhas - O Fantasma de Canterville


690 encontrados | exibindo 526 a 541
36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 |


Kath 27/08/2020

O Fantasma de Canterville e outros contos de Oscar Wilde.
@naopossoestoulendo
"Bem na sua frente viu, à pálida luz do luar, um velho de aspecto terrível: seus olhos pareciam carvão em brasa, os cabelos longos e grisalhos lhe caíam sobre os ombros em madeixas emaranhadas, suas roupas, de corte antiguado, estavam sujas e esfarrapadas e de seus pulsos e tornozelos pendiam grilhões enferrujados."
?
Embarquei nessa viagem com muito entusiasmo. Além do mega famoso conto O Fantasma de Canterville, essa edição linda da Principis, traz os contos O príncipe feliz, O rouxinol e a rosa, O gigante egoísta, O amigo dedicado e O rojão extraordinário. Todos os contos possuem morais que levam o leitor a pensar sobre o posicionamento da sociedade mediante algumas práticas humanas. Há uma forte crítica de Wilde aos americanos que rejeitavam a monarquia no primeiro conto do livro - digo pela minha identificação na fala dos personagens. Leitura sensacional pra quem quer começar a ler Oscar Wilde (meu caso).
?
Título: O Fantasma de Canterville e outras histórias.
Autor: Oscar Wilde
Tradução: Thalita Uba
Editora: Principis @livrosprincipis selo da @editoracirandacultural
Páginas: 80
Nota: 5/5 ?
comentários(0)comente



Nathane6 27/08/2020

Primeiro contato
Oscar Wilde demonstra toda sua genialidade ao falar de um espírito que não consegue assustar os novos moradores da mansão, uma família americana que não se abala com as "traquinagens" do fantasma. O autor acaba por críticar determinadas posturas da época. Uma história leve com um final bacana.
comentários(0)comente



Rafa Purps 22/08/2020

Além do seu tempo
Eu sempre me questiono como Oscar Wilde conseguiu há tempo ter a percepção das falácias da mente humana naquele época. Parece-me que não evoluímos nada como seres humanos desde que o grande autor irlandês viveu, ou talvez ele tenha desenvolvido uma noção de mundo além do seu tempo. Nunca vou saber.

Siga-me no insta @rafapurps

Neste livro de contos curtos ele encanta os leitores com perspicácia e critica social. Você deve ler além das histórias, pois a crítica esta na poesia. Wilde desenvolve a acidez de uma maneira muito sutil ao mesmo tempo que é sarcástico.

Contos favoritos:

O fantasma de Canterville conta a história de um fantasma inútil que se frustra ao tentar infernizar a vida de uma família americana tradicional que acaba de se mudar para a mansão na Inglaterra. Durante o conto vamos entender como a rivalidade cultural entre as duas nações acontecem, e como a personalidade de cada personagem é importante para ajudar o fantasma encontrar sua última morada.

O príncipe feliz: Apesar de não ter ouvido ninguém comentar sobre esse conto, é provável o mais bonito que já li. Um misto de fantasia com realidade, conta a história de uma pomba e uma estátua de ouro. Não quero dizer muito, pois convido você a se encantar tanto quanto me encantei. Rápido, de fácil entendimento e com uma carga absurda de verdade. FINAL INCRÍVEL.

site: https://www.instagram.com/rafapurps/
comentários(0)comente



Thamy 17/08/2020

Bons contos
Os contos são bem legais e interessantes, o que dá nome ao livro é ótimo! Amei o fantasma de Canterville, amei a escrita e foi meu primeiro contato com o autor.
comentários(0)comente



alexiaramalho 16/08/2020

sensível e existencialista
O livro não deve ser lido com a praticidade e vulgaridade da família Otis.

Embora pareça uma simples história infanto-juvenil, Oscar Wilde propicia diversas reflexões acerca da aristocracia inglesa em detrimento ao novo mundo norte americano, sempre utilizando de humor. A tradicional família Otis esbanja costumes consumistas e encara com trivialidade as assombrosas aparições sobrenaturais, frustrando o Sir Simon -orgulhosíssimo Fantasma de Canterville- que, em vida, foi um intelectual "do sangue mais azul da Inglaterra".

Sir Simon, um ser humano detestável e fantasma arrogante, enfrentou uma crise -quase- existencial ao perceber que nenhuma de suas fantasias estapafúrdias provocaria reações temerosas aos novos habitantes do palácio Canterville, por fim se rendeu ao melancólico arrependimento e etéreo desejo da morte.

Será surpreendido com genuínas gargalhadas e em contrapartida, do meio pro final, com olhos marejados.
comentários(0)comente



Sophia1534 16/08/2020

Belíssimo
Minha primeira experiência com Oscar Wilde foi por meio do livro ?O retrato de Dorian Gray?, que tornou-se um dos meus livros favoritos. Resolvi ler essa coletânea para conhecer outros trabalhos do autor.
Cada conto parece um romance por si só, a escrita de Wilde é detalhada mas não maçante, te deixa intrigado e levanta indagações na maior sutileza. Recomendo muito a obra!
comentários(0)comente



Tita 12/08/2020

Um livrinho infantil bem gostoso de ler. Meu irmão adorou ouvir a história.
comentários(0)comente



Shirley.Peixe 11/08/2020

Interessante, ora pois..
Os finais dos contos (me baseando nesta versão com o português de Portugal) tiveram finais curiosos. Espero um dia ler a tradução brasileira pra ver se faz alguma diferença.
De toda forma, gostei da experiência de ler Oscar Wilde e o conto título deste livro é criativo e de um humor... Gostei muito!
comentários(0)comente



Lili 11/08/2020

Surpreende
Um clássico, e por isso pode ser visto como cansativo para quem gosta de leituras mais fáceis, sem muitas palavras difíceis ou muitos detalhes de descrição.
Mas o livro vela a dedicação. É curtinho e tem um enredo bem diferente.
Um fantasma que é assombrado pelos vivos da casa e o mistério de sua morte.
Dá pra achar graça e dá até pre se envolver em um certo suspense em alguns momentos.
Boa leitura.
comentários(0)comente



Lis 10/08/2020

uma leve e curta
bom para passar uma tarde
comentários(0)comente



Bela 10/08/2020

Incrível
O livro pode ser lido de várias formas; a exemplo, cito duas: como uma simples história infanto-juvenil com sua cômica trama
fantasmagórica, tendo os personagens principais seus papéis invertidos (daí a graça) já que o fantasma passa a ser o amedrontado do enredo. Ainda, pode-se ter um olhar mais aprofundado em virtude de um jogo de críticas que o escritor faz a alguns aspectos da sociedade inglesa e da norte-americana da época.

Para os norte-americanos, temos por exemplo a questão dos personagens denotarem seu significativo ceticismo e, portanto, dispensar a importância das histórias assombrosas (mesmo quando cara a cara com um fantasma medieval!!!)que grande parte dos ingleses Vitorianos tanto propagavam temiam.

O consumismo e a propaganda que os Otis apresentam a partir de seus produtos utilizados são divertidamente trabalhados nesse texto ( vocês vão notar haha)

Wilde consegue nessa, e, em outras questões não mencionadas, retratar de forma divertida um pouco da sociedade norte-americana e Vitoriana.

É conto, dá pra ler bem rápido; a linguagem é bem fluída apesar de ser um livro antigo. Enfim, leitura maravilhosa, recomendo muito!
comentários(0)comente



igsuehtam 02/08/2020

Bom
Esperava uma história assombrada. É assombrada, mas tem muito humor. O fantasma é uma onda
comentários(0)comente



Kisa 26/07/2020

Então...
Estou acostumada com contos de terror ou fábulas e ler esses contos foi me transportar numa viagem e não me dar um final que me fizesse sentir aquele boooom maravilhoso de satisfação.
comentários(0)comente



Ray 23/07/2020

Bom
Rapidinho de se ler, em poucas horas finalizei, quis ler esse breve conto do Oscar Wilde pra me acostumar com sua escrita já que quero ler o retrato de Dorian Grey.
comentários(0)comente



690 encontrados | exibindo 526 a 541
36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 |